Está en la página 1de 4

REGULAMENTO GERAL 1. DAS DISPOSIES GERAIS 1.

1 - Este Regulamento dispe sobre a organizao da GINCANA do Colgio Educar e foi elaborado pela Comisso Organizadora, especialmente instituda pela direo da escola. O mesmo ser publicado no blog da gincana http://gincanadocolegioeducar.blogspot.com. 1.2 - Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estaro sujeitas s condies deste Regulamento. No sero aceitas alegaes de desconhecimento deste documento, j que ser dada a necessria e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes. 1.3 - de responsabilidade do Coordenador da equipe a ampla divulgao junto aos integrantes da mesma. 1.4 - de responsabilidade dos integrantes das equipes acessarem diariamente o blog da gincana http://gincanadocolegioeducar.blogspot.com, pois um canal de comunicao entre a coordenao e equipes, seja para comunicados ou tarefas a serem realizadas. 1.5 - Eventuais omisses deste Regulamento sero sanadas pela Comisso Organizadora. 2. DA PARTICIPAO 2.1 - As equipes da gincana sero compostas por estudantes do Ensino Mdio e estudantes do Ensino Fundamental (a partir do 6 ano) 2.2 Do 9 ano ao Terceiro, cada turma ser uma equipe. 2.3 Os alunos do 6 ao 8 ano podero fazer parte das equipes, no excedendo o nmero mximo de dez por srie/ano. 3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA A gincana procura atender aos seguintes objetivos: 3.1 OBJETIVO GERAL: 3.1.1 Estimular o desenvolvimento dos pilares da educao: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender. 3.2 OBJETIVOS ESPECFICOS: 3.2.1 - Promover a integrao entre estudantes, professores, funcionrios, pais e comunidade, oportunizando a integrao escola, famlia e comunidade. 3.2.2 - Exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilizao de materiais. 3.2.3 - Desenvolver o esprito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formao do cidado; 3.2.4 - Desenvolver aspectos culturais, ecolgicos, ldicos, sociais e comunitrios. 3.2.5 - Desenvolver a imaginao criadora, desenvolvendo diversas formas de leitura e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito.

3.2.6 - Exercitar o esprito de liderana e motivao. 4. DAS DIMENSES E DAS TAREFAS DA GINCANA A Gincana do Colgio Educar abrange quatro dimenses: 4.1 - Aprender a transcender 4.2. Cuidar da vida do planeta: voc tambm responsvel. 4.3. Solidariedade 4.4. Esprito competitivo 5. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS 5.1 - A gincana ser executada no perodo de 10/05 a 19/10. 6. DA PONTUAO A Comisso Organizadora da gincana no se contentar com o simples cumprimento das tarefas, mas tambm avaliar a qualidade e o esforo dispensados para sua realizao, com simplicidade, respeito e criatividade. Para que se leve em conta essas condies, em algumas tarefas no sero atribudos pontos fixos, mas sim um mximo que pode ou no ser atingido, de acordo com a forma que a equipe trabalhou. 6.1 - Haver dois critrios de pontuao durante a gincana: Participao: 10 pontos (referente s tarefas que foram cumpridas no tempo determinado) Classificao: 1 lugar 10 pontos 2 lugar 9 pontos 3 lugar 8 pontos 4 ao 9 lugar 6 pontos 6.2 - As parciais podero ser divulgadas pela comisso organizadora ao final de cada dia ou tarefa atravs do blog da gincana http://gincanadocolegioeducar.blogspot.com. 6.3 - Em caso de empate entre duas ou mais equipes no critrio Classificao, todas recebero a mesma pontuao na colocao que estiverem empatadas. 6.4 - Em caso de empate na classificao final da gincana, sero seguidos os seguintes critrios: 1- Maior nmero de primeiros lugares no critrio Classificao. 2- Maior nmero de segundos lugares no critrio Classificao. 3- Maior nmero de terceiros lugares no critrio Classificao, e assim sucessivamente. 4- Persistindo o empate ser realizada uma tarefa extra para decidir a equipe campe. 6.5 - Qualquer recurso junto organizao s poder ser encaminhando pelos coordenadores das equipes. No caber recurso implantado por terceiros. 6.6 - Para a avaliao do desempenho geral das equipes durante toda a gincana a Comisso Organizadora analisar, alm das tarefas, os itens que constam do objetivo geral e dos objetivos especficos. 7. DA EXECUO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS 7.1 - Se for o caso, a coordenao de cada equipe deve confirmar junto Comisso Organizadora a inscrio dos seus membros para a respectiva tarefa. 7.2 - O acompanhamento da execuo das tarefas-surpresa, relmpago e suplementares, bem como a avaliao da execuo da tarefa e a atribuio dos pontos, estar sob responsabilidade da Comisso Organizadora.

8. DA ATRIBUIO DE NOTAS, APURAO E PROCLAMAO DOS RESULTADOS. 8.1 - A proclamao do resultado final ser feita no dia do encerramento da gincana, pelo blog http://gincanadocolegioeducar.blogspot.com (em horrio a ser divulgado) e no site www.colegioeducarbiguacu.com.br.

9. DA PREMIAO DAS EQUIPES 9.1 A premiao ser divulgada aps anlise pela Comisso Organizadora das inscries e participao das equipes. 10. DA COMISSO ORGANIZADORA 10.1 - Compem a Comisso Organizadora: Sr. Luiz Anderson dos Reis Prof. Carlos Aurlio dos Santos Prof. Gilmara Reis Prof. Ronie Peterson Denardi 10.2 - So atribuies da Comisso Organizadora: Preparar o Regulamento; Preparar as tarefas (normais, surpresa, relmpago, suplementares e especiais) da gincana. Divulgar a gincana e seu cronograma em nome da Escola. Orientar as equipes em relao s dvidas na interpretao do regulamento. Convocar reunies quando se fizerem necessrias. Estabelecer horrios relacionados execuo da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes. Sortear assuntos das tarefas que exijam esse tratamento. Atribuir notas s tarefas normais. Retirar pontos das equipes por qualquer infrao no regulamento. 11. DAS OBRIGAES DAS EQUIPES 11.1 - Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execuo das tarefas de maneira a destacar o apreo pela escola, formando-se em comisses e distribuindo tarefas a elas. 11.2 - Estar ciente de que s ser permitida a entrada no local de execuo das tarefas, quando for o caso, das seguintes pessoas: Lderes; Executores das Tarefas. Observao: Somente os lderes das equipes tero acesso Comisso Organizadora, para dirimir dvidas, quando da realizao de tarefas simultneas de todas as equipes. 12. DAS PENALIDADES 12.1 - As equipes podero perder pontos no caso de: Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos correspondentes a mesma. Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifcio (inclusive barulho): pode perder at o total de pontos da respectiva tarefa (a critrio da Comisso Organizadora). Ultrapassar o tempo de concluso previsto para o cumprimento da tarefa.

Pichar ou riscar muros e instalaes do local de realizao da gincana, sujar ou estragar mveis, etc: desclassificao sumria (deciso irrecorrvel). Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuzo boa imagem do Colgio ou boa imagem do evento como um todo: desclassificao sumria (deciso irrecorrvel). 13. DA DIVULGALO DE IMAGENS E VOZES 13.1 Todos os integrantes e participantes da gincana autorizam, em carter gratuito, irrevogvel e irretratvel, o Colgio Educar a captar e fixar imagens e vozes durante a realizao dos jogos, em qualquer suporte existente, bem como transmiti-las via televiso de qualquer espcie, dissemin-las atravs da internet ou dar s mesmas qualquer outra utilizao relativa Gincana Cientfica, Cultural e Recreativa do Colgio Educar. 14. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO 14.1 A comisso organizadora decidir os casos omissos por este regulamento, quando provocados por recursos escritos ou observados pela mesma.

Biguau, 10 de maio de 2013.

También podría gustarte