Está en la página 1de 6

SOMOS A JUSTIA DE DEUS

Aquele que no conheceu pecado (Ele) o fez pecado por ns; para que nEle fossemos feitos justia de Deus 2 Corntios 5.21
Rm 7:8 Mas o pecado, tomando ocasio pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscncia; porquanto sem a lei estava morto o pecado. Ele foi tentado em todas as coisas, nossa semelhana, mas sem pecado Hb 4:15 Porque no temos um sumo sacerdote que no possa compadecerse das nossas fraquezas; porm, um que, como ns, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Agora Deus pode ser justo ao nos perdoar o pecado 1Jo 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustia. Quem intentar acusao contra os eleitos de Deus? Deus quem os justifica Rm 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus por ns, quem ser contra ns? Rm 8:32 Aquele que nem mesmo a seu prprio Filho poupou, antes o entregou por todos ns, como nos no dar tambm com ele todas as coisas? Rm 8:33 Quem intentar acusao contra os escolhidos de Deus? Deus quem os justifica.

O que quer dizer justia? Em primeiro lugar, uma posio correta para com Deus. Ningum tem uma posio melhor para com Deus do que voc! Alm disso, voc jamais ter MAIS justia, voc jamais ter uma posio melhor para com Deus, do que voc possui nesse momento. Portanto, a primeira parte daquele versculo verdadeira: Aquele que no conheceu pecado (Ele) o fez pecado por ns...

Por que Ele foi feito pecado por ns? Para que propsito?
Olhe para o final deste versculo: Para que NELE

fossemos feitos justia de Deus.


Se voc realmente compreendeu isso, voc no poder se segurar na sua cadeira! ( A razo porque esse fato no registrado no nosso esprito e porque a mente a porta para o corao ou esprito, e a nossa mente tem sido educada para outros canais). A justia de Deus isso que somos! Eu sou a justia de Deus. No posso ser mais justo do que isso.

Voc no ter uma posio melhor com Deus quando voc for para o cu do que voc tem agora.Pr que? Porque Jesus o mesmo ontem, hoje e eternamente. Por quanto tempo? Para sempre! Eternamente!

Como que Deus olha para ns? Ele olha para ns como se jamais tivssemos feito qualquer coisa errada. Lembre-se de que Ele disse: Eu, eu mesmo,

sou o que apago as tuas transgresses por amor de mim, e dos teus pecados no me lembro (Isa 43.25).
Amigos, falando espiritualmente, voc nasceu de Deus. Voc possui a natureza de Deus. A vida de Deus est no seu esprito. Voc o filho de Deus. Ele o seu Pai. Voc pode dizer: Ele me declarou justo. Ele me tornou justo. Eu sou a justia de Deus em Cristo. Faa esta confisso em voz alta: Eu sou a justia de Deus em Cristo. Feche os olhos e diga isto. Escute a sua voz e repita isto vrias vezes. Ele declara em Romanos 8.1, Assim, pois, nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus. Quando isso se torna nosso?

Quando Romanos 5.1 se torna uma realidade?

Sendo, pois declarados justos pela f, temos paz com Deus atravs de nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta redeno metafsica ou uma realidade? Judas 24 depende disso? Ora, aquele que capaz de guardar-vos de tropeos e vos apresentar com exultao, imaculados diante da Sua glria. 2Corntios 5.17, Eis que se algum homem est em Cristo, uma nova criatura, as coisas antigas j passaram; eis que, todas se tornaram novas. Mas todas essas coisas so de Deus, que nos reconciliou com Ele mesmo atravs de Cristo.

Um homem no pode estar em Cristo e ter a natureza do diabo Nele. Ele tambm est na famlia de Deus ou na famlia de satans. 1Joo 3.10, Nisto os filhos de Deus so manifestos, e os filhos do diabo.

Leia com grande cuidado Efsios 1.3, Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que tem nos abenoado com toda beno espiritual nos lugares celestiais em Cristo. Colossenses 1.21-22, Sendo em tempos passados estranhos e inimigos em vossa mente e em vossas ms obras, agora, contudo reconciliados no corpo de sua carne atravs da morte para apresentar-vos santos, inculpveis e irrepreensveis perante Ele. Isto j foi feito em Cristo. Voc permanece perante Ele completamente em Cristo. Efsios 5.27, Para que Ele possa apresentar a si mesmo a Igreja gloriosa, no tendo mancha ou ruga ou qualquer outra coisa; mas sendo santa e sem mcula.

También podría gustarte