Está en la página 1de 3

Este pequeno tutorial ir mostrar-lhe como realmente usar KeePass.

Ele descreve apenas o uso bsico, recursos avanados so cobertos em pginas separadas. Criar um novo banco de dados O primeiro passo criar um banco de dados nova senha. KeePass ir armazenar todas as senhas em tal base de dados. Para criar um, "Arquivo Novo ... 'click no menu principal ou clique no boto da barra mais esquerda. Aparecer uma janela, que solicita uma senha mestre e / ou arquivo de chave. O banco de dados ser criptografada com a senha que voc inserir aqui. A senha que voc inserir aqui ser apenas a senha que voc j tem que se lembrar de agora. Deve ser longo e construda de personagens variados. Tenha em mente que quando algum recebe o seu arquivo de banco de dados e suposies a senha, ele poder acessar todas as senhas que voc armazenados no banco de dados. Para este tutorial, vamos usar apenas uma senha, e no um arquivo de chave. Clique para editar o campo de senha e digite uma senha de sua escolha. A senha controle de edio no limitada no tempo, to vontade para entrar, mesmo uma frase inteira (basta ter em mente que voc precisa se lembrar dela). Apenas 1.x KeePass Aps clicar [OK], uma segunda caixa de dilogo aparece, no qual voc tem que repetir a senha mestre que voc acabou de entrar na caixa de dilogo anterior. Isso para evitar erros de digitao acidental. KeePass 2.x S Aps clicar [OK], uma segunda caixa de dilogo aparece. Neste dilogo voc pode configurar algumas propriedades do banco de dados genricos. Por agora, basta deixar tudo como est e clique em [OK]. Agora voc v da janela principal. esquerda, voc v os grupos de entrada. direita, voc v as entradas senha real. As entradas de senha so agrupadas em grupos de senha que voc v esquerda. Ento, dependendo de qual grupo da esquerda que voc selecionou, vai mostrar-lhe as entradas neste grupo na vista direita. KeePass criou um padro alguns grupos para voc, mas voc est totalmente livre para exclu-los e criar as suas prprias. Adicionando uma entrada Tempo para armazenar sua senha primeiro no banco de dados KeePass! Boto direito do mouse na entrada de senha o entendimento correto e escolha "Adicionar entrada ...'. Uma janela pop up. Nesta janela, agora voc pode editar sua entrada: digite algum ttulo para ele, um nome de usurio, uma URL, a senha real, etc Se voc no precisa de alguns dos campos, deix-los vazios. Quando estiver pronto, clique em [OK].

Voc ver sua nova entrada na lista de senha no momento. Usando entradas Voc tem a nova entrada na lista de senha agora. O que voc pode realmente fazer com ele agora? Boto direito do mouse sobre a entrada. Voc tem vrias opes agora. Voc pode, por exemplo, copiar o nome da entrada para a rea de transferncia do Windows. Quando voc copiou, voc pode public-la em qualquer outro programa de sua escolha. O mesmo funciona para senhas de cpia. Alternativamente, voc pode arrastar e soltar campos em outras janelas. Para ver um exemplo de como isso funciona, consulte esta pgina: Drag & Campos Dropping. KeePass pode abrir a URL que voc especificou. Para fazer isso, basta clicar em 'URL (s) - Abrir URL (s)' no menu de contexto. KeePass ir iniciar o navegador padro e abrir o URL especificado. Salvar o banco de dados hora de salvar o nosso banco de dados. Clique sobre o boto da barra de 'Salvar' (parece um disco; boto da barra 3). Como voc est salvando o banco de dados pela primeira vez, agora voc tem que especificar um local onde voc deseja que o arquivo de banco de dados a serem armazenados. Mais isso a! Voc fez os primeiros passos no uso KeePass! Agora voc pode ter um olhar para os recursos mais avanados do KeePass. Senhas e arquivos-chave: No tutorial acima temos o banco de dados criptografado usando uma senha. KeePass, mas tambm suporta arquivos de chave, ou seja, voc pode bloquear o banco de dados usando um arquivo (que voc pode carregar em seu pendrive USB por exemplo). Ele suporta at mesmo combinar os dois mtodos de segurana mxima. Entries TAN: entradas TAN so one-time passwords. Muitos bancos esto utilizando TANs para maior segurana. KeePass suporta entradas TAN, fazendo-os expiram automaticamente quando us-los. Auto-Type: A funcionalidade de auto-digitao um recurso muito poderoso. No tutorial acima de voc ter copiado o nome de usurio ea senha de uma entrada para a rea de transferncia. No seria bom se KeePass seria apenas um tipo aquelas cordas para voc em outras janelas?

No seria legal se voc pudesse definir seqncias de teclas pressionadas que toda KeePass deve digitar para voc? exatamente isso que o recurso Auto Typing-se: ele envia keypresses simulados para voc as outras janelas! Capacidades de campo URL: O campo URL suporta URLs claro. No tutorial, voc aprendeu que possvel introduzir URLs simples para este campo e KeePass ser aberta a janela do navegador para voc. Mas o campo URL pode fazer mais! Ele realmente suporta muitos protocolos diferentes (no apenas http) e suporta a execuo de linhas de comando do Windows atravs do cmd: / / protocolo virtual. O campo tambm possui um motor poderoso de substituio, substituindo os cdigos por outros campos (nome de usurio, senha, ...) desta entrada. Capacidades de linha de comando: Voc pode abrir arquivos kdb passando o nome do arquivo para o arquivo executvel KeePass.. Mas voc sabia que voc tambm pode enviar a senha para o banco de dados e localizao de arquivos-chave sobre a linha de comando? Voc tambm pode usar a linha de comando para pr-selecionar um arquivo de chave para voc. Plugins (1.x, 2.x): KeePass apresenta uma arquitetura de plugin poderoso. Se voc perder alguma funcionalidade, ter um olhar para a pgina de plugins para ver se h outras pessoas que j tenham escrito plugins para isso. Muitos plugins existem para importao / exportao de dados de / para outros formatos de arquivo.

También podría gustarte