Está en la página 1de 40

.

NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

CARTA CONVITE N 001/2012

A Fundao Nacional de Artes FUNARTE , por intermdio da Comisso Permanente de Licitao designada pela Portaria n 361, de 11 de novembro de 2009, publicada no D.O.U de 12 de novembro de 2009, de acordo com o disposto na Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alteraes subseqentes, na Lei Complementar n 123/06, atualizada, regulamentada pelo Decreto n 6.204, de 5 de setembro de 2007, convida as empresas interessadas, para participarem da licitao na modalidade CONVITE, em regime de empreitada por preo global, do tipo menor preo, visando contratao de empresa especializada na prestao de servios de recolocao e tratamento acstico dos equipamentos de ar condicionado central do complexo Cultural da FUNARTE, localizado na cidade de So Paulo/SP, mediante as condies estabelecidas nesta Carta Convite e em seus Anexos e em conformidade com os autos do Processo n 01530.001051/2012-75. RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES DOCUMENTAO E PROPOSTA DIA: 21/08/2012 HORA: 14 horas LOCAL: Representao Regional da Funarte em So Paulo/SP ENDEREO: Alameda Nothmann, 1.058 Campos Elseos So Paulo SP 1. DO OBJETO 1.1. Constitui objeto da presente licitao a contratao de empresa especializada na prestao de servios de recolocao e tratamento acstico dos equipamentos de ar condicionado central do Complexo Cultural da FUNARTE, localizado na Av. Alameda Nothmann, 1.058 Campos Elseos So Paulo/SP, pertencente Fundao Nacional de Artes - FUNARTE, conforme Termo de Referncia, Anexo I, deste Edital. So partes integrantes desta Carta Convite os seguintes Anexos: ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO Porte ANEXO I Projeto Bsico II Planilha Oramentria III Carta de Credenciamento IV Declarao de Concordncia V Declarao de Elaborao Independente de Proposta VI Declarao de Microempresa ou Empresa de Pequeno VII Declarao de Vistoria
1

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

ANEXO VIII Modelo de Declaraes ANEXO IX Minuta de Contrato ANEXO X Plantas e Memorial Descritivo

2. DA DOTAO ORAMENTRIA 2.1. A despesa com a execuo do objeto desta licitao estimado em R$ 50.454,00 (cinquenta mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais) e correro conta dos recursos consignados no Oramento Geral da Unio, para o exerccio de 2012, a cargo da FUNARTE, cuja disponibilidade oramentria encontra-se no PTRES 047753, PI 201200162. 3. DO CREDENCIAMENTO 3.1. A licitante ou seu representante legal dever credenciar-se, no dia, local e horrio j previsto no prembulo, junto Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE, antes da abertura dos envelopes Documentao e Proposta, munido de Carta de Credenciamento, conforme modelo Anexo III, documento de identidade oficial e documento credencial, juntamente com: 3.1.1. Declarao de Concordncia com o Edital, conforme modelo constante do Anexo IV, da presente Carta Convite. 3.1.2. Declarao de Elaborao Independente de Proposta , conforme modelo constante do Anexo V, da presente Carta Convite. 3.2. Entende-se por documento credencial: 3.2.1. Contrato social, quando a pessoa credenciada for scia da empresa licitante.

3.2.2. Procurao ou declarao da licitante com poderes para que a pessoa credenciada possa falar em seu nome em qualquer fase desta licitao. 3.3. Considera-se como representante legal qualquer pessoa credenciado pelo licitante, mediante contrato, procurao ou documento equivalente, para falar em seu nome durante a reunio de abertura dos envelopes, seja referente Documentao ou Proposta. 3.3.1. Cada credenciado poder representar apenas um licitante.

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

3.3.2. A falta de credenciamento no inabilitar o licitante , mas impedir o seu representante de se manifestar e responder em seu nome. 4. DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES 4.1. No dia, horrio e local fixados no prembulo desta Carta Convite, cada licitante ou seu representante legal dever apresentar Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE, os envelopes de Documentao e Proposta, em envelopes separados, lacrados e rubricados no fecho, contendo em suas partes externas e frontais, os seguintes dizeres: ENVELOPE N 01 DOCUMENTAO FUNDAO NACIONAL DE ARTES - FUNARTE CONVITE N 001/2012 RAZO SOCIAL: CNPJ: ENVELOPE N 02 PROPOSTA DE PREOS FUNDAO NACIONAL DE ARTES - FUNARTE CONVITE N 001/2012 RAZO SOCIAL: CNPJ: 5. DA PARTICIPAO 5.1. Podero participar desta licitao os interessados que atenderem as seguintes exigncias: 5.1.1. Estarem devidamente cadastrados e habilitados parcialmente no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores SICAF, do Ministrio do Planejamento, Oramento e Gesto. 5.1.2. Atenderem as demais exigncias desta Carta Convite e de seus Anexos. 5.2. No podero concorrer neste Convite: 5.2.1. Consrcios de empresas, qualquer que seja sua forma de constituio. 5.2.2. Empresas que tenham sido suspensas ou suspensas temporariamente de contratar com a Administrao Pblica ou com a FUNARTE.

5.2.3. Empresas que estejam declaradas inidneas para licitar ou contratar com a Administrao Pblica, enquanto perdurarem os motivos da punio ou at que seja promovida a reabilitao perante a prpria autoridade que aplicou a penalidade.
3

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

5.2.4. Empresas que estejam em processo de falncia, recuperao judicial ou extrajudicial, sob concurso de credores, em dissoluo ou em liquidao. 5.2.5. Empresas que no contiverem em seu contrato social finalidade ou objetivo compatvel com o objeto deste Convite. 5.2.6. Sociedades integrantes de um mesmo grupo econmico, assim entendidas aquelas que tenham diretores, scios ou representantes legais comuns, ou utilizem recursos materiais, tecnolgicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que no agem representando interesse econmico em comum. 5.2.7. Consrcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituio. 6. DO PROCEDIMENTO LICITATRIO 6.1. No dia, hora e local previstos no prembulo desta Carta Convite, reunir-se- a Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE para o Credenciamento e recebimento dos Envelopes de Documentao e Proposta. 6.2. Aps a Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE declarar encerrado o prazo para a entrega dos envelopes acima indicados, no sero permitidos quaisquer acrscimos documentao de Habilitao e s Propostas. 6.3. Primeira Fase (Habilitao): Consistir na abertura dos ENVELOPES N 1, contendo a documentao de Habilitao, que ser conferida e rubricada pela Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE e pelos licitantes presentes. 6.4. A anlise e o julgamento da Habilitao sero realizados, a critrio da Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE, na prpria Sesso Pblica ou em reunio privada. 6.5. Na hiptese de ser divulgado o resultado da Habilitao na sesso de abertura dos ENVELOPES n 1 e, havendo renncia expressa de todas as licitantes em interpor recurso, ser iniciada a Segunda Fase, com a abertura das Propostas de Preos (ENVELOPES n 2). Caso contrrio, a Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE suspender os trabalhos pelo prazo de 02 (dois) dias teis, para eventual interposio de recurso. 6.6. Aps o transcurso do prazo regulamentar sem que tenha havido interposio de recurso, ou aps o julgamento do(s) recurso(s) interposto(s), os licitantes habilitados sero notificados, via e-mail, a comparecerem em data, local e hora estipulados, a fim de
4

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

participarem da fase de abertura dos envelopes de proposta de preos, (ENVELOPE N 2). 6.7. Segunda Fase (Propostas de Preos): Ocorrer em Sesso pblica na qual sero abertas as Propostas de Preos, que sero lidas em voz alta, pelo Presidente da Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE, e cujas folhas sero rubricadas pela Comisso e pelos licitantes presentes. 6.8. A critrio da Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE o julgamento das Propostas de Preos ser realizado nesta ocasio ou em reunio privada, com o resultado e a respectiva ordem de classificao divulgada neste momento ou posteriormente, atravs de e-mail. 6.9. Na hiptese de ser divulgado o resultado da Segunda Fase na prpria sesso de abertura dos ENVELOPES n 2 e, havendo renncia expressa de todas as licitantes em interpor recurso, ser declarado pelo Presidente da Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE o Licitante vencedor. Caso contrrio, a Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE interromper os trabalhos pelo prazo de 02 (dois) dias teis, para eventual interposio de recurso. Nessa segunda fase sero devolvidos aos licitantes os envelopes de Habilitao e Propostas de Preos das empresas inabilitadas. 6.10. Aps o transcurso do prazo regulamentar sem que tenha havido interposio de recurso ou aps o julgamento do(s) recurso(s) interposto(s), os licitantes sero informados, via e-mail, do resultado final da licitao. 6.11. Encerrados os trabalhos, em cada fase do procedimento licitatrio, lavrar-se- ATA circunstanciada, que ser assinada pelos membros da Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE e pelos licitantes presentes. 6.12. Ultrapassada a fase de Habilitao das licitantes e abertas as propostas de preos no caber desclassific-las por motivo relacionado com a habilitao, salvo em razo de fatos supervenientes ou s conhecidos aps o resultado do julgamento. 6.13. Aps a fase de Habilitao, no caber desistncia das propostas, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE. 6.14. No ser aceita, em qualquer hiptese, a participao de interessada retardatria, exceto como ouvinte. 6.15. A inabilitao do licitante importa precluso do seu direito de participar das fases subseqentes.
5

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

6.16. facultada Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE ou Autoridade Superior, em qualquer fase deste CONVITE , a promoo de diligncia destinada a esclarecer ou complementar a instruo do processo, vedada a incluso posterior de documento ou informaes que deveriam constar originalmente da documentao e das propostas. 7. DA HABILITAO ENVELOPE N 01 7.1. Os documentos de Habilitao para a participao nesta Carta Convite devero ser entregues dentro do ENVELOPE N 1, conforme determinado no Item 4 do presente Edital, e compreendem: 7.1.1. Relativos habilitao jurdica: 7.1.1.1. Registro Comercial, no caso de empresrio individual, Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, na Junta Comercial ou rgo equivalente. 7.1.1.2. No caso de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por aes, acompanhado de documentos de eleio de seus administradores, devidamente registrados na Junta Comercial ou rgo equivalente. 7.1.1.3. Inscrio do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exerccio. 7.1.1.4. Decreto de autorizao, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no Pas e ato de registro ou autorizao para funcionamento expedido pelo rgo competente, quando a atividade assim o exigir. 7.1.2. Relativos qualificao tcnica : 7.1.2.1. Apresentar, no mnimo, 01 (um) Atestado ou Declarao de Capacidade Tcnica, em nome da empresa, expedido por pessoa jurdica de direito pblico ou privado, devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - CREA, que comprove ter a licitante executado, de forma satisfatria, servios com caractersticas e complexidade semelhantes s requeridas nesta Carta Convite. 7.1.2.2. Comprovao de o licitante possuir em seu quadro permanente, na data prevista para entrega da proposta, profissional de nvel superior ou outro devidamente reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA, detentor de Atestado de
6

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

Responsabilidade Tcnica ART, por execuo de servio de caractersticas semelhantes ao do objeto desta licitao, mediante apresentao de: 7.1.2.2.1. Cpia da Carteira de Trabalho e Previdncia Social CTPS; ficha de registro de empregado ou, 7.1.2.2.2. Cpia do ato de investidura no cargo ou cpia do Contrato Social, quando se tratar de diretor ou scio. 7.1.2.2.3. importante e necessrio que a vistoria seja realizada por um dos futuros responsveis tcnicos pela execuo dos servios. 7.1.3. Relativos qualificao econmico-financeira : 7.1.3.1. Balano Patrimonial e demonstraes contbeis do ltimo exerccio social, j exigveis e apresentados na forma da Lei, que comprovem a boa situao financeira da empresa, vedada a sua substituio por balancetes ou balanos provisrios. 7.1.3.1.1. Os licitantes com menos de 1 (um) ano de constituio, que ainda no tenham balano de final de exerccio, devero apresentar Demonstraes Contbeis envolvendo seus direitos, obrigaes e patrimnio lquido relativos ao perodo de sua existncia. 7.1.3.2. Certido negativa de pedido de falncia, concordata ou recuperao judicial, expedida na sede da pessoa jurdica. 7.1.3.3. ndices de Liquidez Geral (LG), Solvncia Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC) igual ou maior que um (> 1), resultante da aplicao das frmulas a seguir: LG = Ativo Circulante + Realizvel a Longo Prazo Passivo Circulante + Exigvel a Longo Prazo _ _

SG = Ativo Total Passivo Circulante + Exigvel a Longo Prazo LC = Ativo Circulante Passivo Circulante _

7.1.3.3.1. Os licitantes que apresentarem resultado inferior a 1 (um), em qualquer dos ndices retro mencionados, de acordo com a IN-MARE n 05/95, devero comprovar
7

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

que possuem capital social registrado (atravs de seu Estatuto ou Contrato Social), ou Patrimnio Lquido (atravs do balano patrimonial) igual ou superior a R$ 5.045,40(cinco mil, quarenta e cinco reais e quarenta centavos). 7.1.4. Relativos regularidade fiscal e trabalhista : 7.1.4.1. Prova de inscrio no Cadastro Nacional de Pessoas Jurdicas (CNPJ). 7.1.4.2. Prova de inscrio no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, se houver, relativo ao domiclio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatvel com o objeto contratual. 7.1.4.3. Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, se houver, do domiclio ou sede da licitante, ou outra equivalente, na forma da lei. 7.1.4.4. Prova de regularidade relativa a Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Servio (FGTS), demonstrando situao regular no cumprimento dos encargos sociais institudos por lei. 7.1.4.5. As microempresas e empresas de pequeno porte devero apresentar toda documentao exigida para efeito de comprovao de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrio (art. 43 da Lei Complementar n 123/2006). 7.1.4.5.1. Havendo alguma restrio na comprovao da regularidade fiscal, ser assegurado o prazo de 02 (dois) dias teis, cujo tempo inicial corresponder ao momento em que a proponente for declarada a vencedora do certame, prorrogveis por igual perodo, a critrio da FUNARTE, para regularizao da documentao, pagamento ou parcelamento do dbito, e emisso de eventuais certides negativas ou positivas, com efeito, de certido negativa. 7.1.4.5.2. A no regularizao da documentao, no prazo previsto no subitem 7.1.4.5.1, implicar decadncia do direito a contratao, sem prejuzo das sanes previstas no artigo 81 da Lei n 8.666/93, sendo facultado a FUNARTE convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificao, para a assinatura ou revogar a licitao.

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

7.1.5. Declarao de inexistncia de fato superveniente impeditivo da habilitao, na forma do 2, do art. 32 da Lei n 8.666/93, alterada pela Lei n 9.648/98 e da IN/MARE n 05/95, com alteraes da IN/MARE n 09/96, nos termos do modelo constante do Anexo VIII deste Convite. 7.1.6. Declarao de que a empresa no utiliza, em seu Quadro de Pessoal, mo-de-obra direta ou indireta de menores, conforme disposies contidas no inciso XXXIII, do art. 7, da Constituio Federal/1988, na Lei n 9.854, de 27/10/99, regulamentada pelo Decreto n 4.358, de 05/09/02, nos termos do modelo constante do Anexo VIII deste Convite. 7.1.7. Apresentar Declarao que comprove o enquadramento do licitante na categoria de microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma prevista no art. 3 da Lei Complementar n 123, nos termos do modelo constante do Anexo VI. 7.1.7.1. A falsidade de declarao prestada, objetivando os benefcios da Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006, caracterizar o crime que trata o art. 299 do Cdigo Penal, sem prejuzo do enquadramento em outras figuras penais e da sano prevista no Edital. 7.1.7.2. Somente podero usufruir dos benefcios da Lei Complementar n 123 as MEs e EPPs devidamente credenciadas de acordo com o item 3 e presentes na sesso da licitao. 7.1.8. Apresentar Declarao de Vistoria, a ser expedida pela Diviso de Engenharia da FUNARTE, declarando que o licitante tomou conhecimento de todas as informaes e das condies legais para o cumprimento das obrigaes relativas ao objeto licitado. 7.1.8.1. A vistoria ao local da prestao de servios dever ser feita, pelo licitante, ou por representante legal, em dias teis e em horrio comercial, conforme determinado no Item 7, subitens 7.2 e 7.3 do Termo de Referncia, Anexo I, do presente Edital. 7.1.9. A Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas CNDT ser retirada pelo Pregoeiro na data de abertura da sesso visando verificao da real condio do licitante no momento da licitao. 7.2. Os documentos de habilitao podero ser apresentados em original ou cpia autenticada por cartrio competente, por publicao em rgo da imprensa oficial ou por cpias no autenticadas, desde que sejam exibidos os originais para conferncia pela Comisso Permanente de Licitao.
9

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

7.3. No sero aceitos protocolos de entrega ou solicitao de documento em substituio aos documentos requeridos na presente Carta Convite e em seus Anexos. 7.4. A no apresentao de quaisquer documentos exigidos para a habilitao implicar na automtica inabilitao da licitante. 8. DA PROPOSTA DE PREOS ENVELOPE N 2 8.1. A proposta de preos dever estar impressa em 01 (uma) via, em papel timbrado do licitante, redigida em linguagem clara, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, devidamente datada, assinada na ltima folha e rubricada nas demais, e, ainda conter os seguintes elementos: 8.1.1 Razo social, o CNPJ, e endereo completo, o nmero do telefone e do fac-smile, endereo eletrnico, e-mail (se houver) bem como o nmero da conta corrente, o nome do banco e respectiva agncia onde deseja receber seus crditos. 8.1.2. Preo global em reais (R$). Havendo discordncia entre os preos expressos em algarismos e por extenso, sero considerados estes ltimos, devendo o Presidente da CPL proceder s correes necessrias. 8.1.3. Prazo para a execuo do servio em conformidade com aqueles fixados no Projeto Bsico, Anexo I deste ato convocatrio. 8.1.4. Prazo de garantia dos servios executados. 8.1.5. Prazo de validade da proposta no inferior a 60 (sessenta) dias a contar da abertura da sesso pblica. 8.1.6. Indicao expressa de que nos preos apresentados esto inclusos todos os custos e despesas necessrias plena execuo do objeto da contratao, tais como: impostos, taxas e encargos devidos, bem como quaisquer outras despesas, diretas e indiretas, incidentes na prestao do servio. Na ausncia desta declarao, considerar-se- tacitamente entendido que no preo proposto esto includos todos os elementos de sua composio anteriormente mencionados. 8.1.7. Indicao expressa de que tem pleno conhecimento das condies da licitao e da execuo dos servios, bem como das normas tcnicas e legislao que tratam do assunto. Na ausncia desta declarao, considerar-se- tacitamente entendido que a licitante tem plena cincia dessas condies,
10

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

bem como das normas tcnicas e legislao que tratam da matria. 8.1.8. Uma vez abertas as propostas no sero admitidos pedidos de retificao de preos ou quaisquer outras condies oferecidas. 8.1.9. No sero consideradas as propostas apresentadas por consrcios ou grupos de empresas, bem como aquelas que no obedecerem s condies da presente Carta Convite. 8.2. Sero desclassificadas as propostas que conforme dispe os incisos I e II do art. 48 da Lei n 8.666/93: 8.2.1. Apresentarem preos excessivos ou com valor global superior ao limite estabelecido ou com preos manifestamente inexeqveis, assim considerados aqueles que no venham a ter demonstrada sua viabilidade atravs da documentao que comprove que os custos dos insumos so coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade so compatveis com a execuo do objeto. 8.2.2. No atenderem s exigncias contidas nesta Carta Convite. 9. DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS 9.1. Para finalidade de julgamento das propostas, a presente licitao do tipo menor preo, global. 9.2. Em caso de empate entre duas ou mais propostas, e aps obedecido ao disposto na Lei, a deciso ser por SORTEIO em ato pblico para o qual todas os licitantes sero convocadas. 9.2.1. No caso de empate entre microempresa e empresa de pequeno porte, como critrio de desempate ser observado o disposto nos artigos 44 e 45 da Lei Complementar n 123/2006. 9.3. A FUNARTE poder, at a assinatura do contrato, desclassificar proposta, sem direito de indenizao ou ressarcimento e sem prejuzo de outras penalidades cabveis, na ocorrncia de qualquer fato ou circunstncia desabonadora, anteriores ou posteriores ao julgamento da licitao. 9.4. Quando todos os licitantes forem inabilitados ou todas as propostas forem desclassificadas, a Comisso Permanente de Licitao poder fixar aos licitantes o prazo de 3 (trs) dias teis para apresentao de nova documentao e (ou) de outras propostas escoimadas das causas da inabilitao ou desclassificao 10. DAS IMPUGNAES E DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

11

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

10.1. At o segundo dia til que anteceder a abertura dos envelopes, todo licitante parte legtima para impugnar a presente Carta Convite por irregularidade, devendo a impugnao ser protocolada, das 10h00min s 12h00minh e das 14h00min s 17h00min, na Representao Regional da FUNARTE em So Paulo/SP, situada Alameda Nothmann, 1.058 Campos Elseos So Paulo/SP. 10.2. Eventuais recursos referentes a atos da Administrao podero ser interpostos no prazo mximo de 02 (dois) dias teis aps o conhecimento da deciso correspondente (lavratura da ata da sesso pblica), em petio escrita dirigida Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE e protocolada no endereo mencionado no subitem acima. 10.3. Interposto o recurso, a Comisso Permanente de Licitao da FUNARTE comunicar aos licitantes, atravs de e-mail, que podero impugn-lo no prazo de 02 (dois) dias teis, contados da comunicao, sob pena de precluso. 10.4. No sero considerados os recursos entregues por fax, ou fora do local, data e hora estabelecidos nesta Carta Convite. 10.5. Sero franqueadas aos interessados, desde a data da publicao desta Carta Convite, vistas ao processo administrativo. 11. DA ADJUDICAO E DO CONTRATO 11.1. O objeto da presente licitao ser adjudicado licitante cuja proposta houver sido classificada em primeiro lugar, sendo o resultado da licitao homologado pela FUNARTE e realizada divulgao mediante publicao no Dirio Oficial da Unio. 11.1.1. A adjudicao do objeto da presente licitao ser feita a uma nica empresa. 11.2. A adjudicatria, cuja convocao por escrito e protocolada se dar dentro do prazo de at 05 (cinco) dias teis, contados da deciso definitiva do julgamento, dever comparecer no prazo de 02 (dois) dias teis aps convocada, para assinatura do contrato. 11.3. O prazo para retirar o contrato poder ser prorrogado, uma vez, por igual perodo, desde que ocorra motivo justificado, aceito pela FUNARTE. 11.4. A recusa injusta da adjudicatria em assinar, aceitar ou retirar o contrato no prazo estabelecido, caracteriza o descumprimento total das obrigaes assumidas, sujeitando-a as penalidades previstas neste Edital.
12

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

11.5. Expirado o prazo fixado para assinatura do contrato, a FUNARTE poder convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificao, para os fins ali indicados, em igual prazo e nas mesmas condies propostas pela primeira classificada, inclusive quanto aos preos atualizados, de conformidade com o presente ato convocatrio, ou revogar a licitao. 11.6. Os licitantes convocadas na hiptese prevista no subitem anterior no ficaro sujeitas s penalidades em caso de no aceitao das condies ali indicadas. 12. DA VIGNCIA CONTRATUAL 12.1. O contrato, que obedecer s condies estabelecidas nesta Carta Convite, ser firmado com o licitante adjudicatrio para prestao dos servios objeto desta licitao e ter a vigncia de 50 (cinquenta) dias corridos, a contar da sua assinatura. 13. DA GARANTIA CONTRATUAL 13.1. Aps a assinatura do contrato, conforme previsto no item 11 desta Carta Convite, o licitante vencedor ter o prazo de 05 (cinco) dias teis para cumprir as condies nos termos dos subitens a seguir: 13.2. Prestar GARANTIA de execuo do CONTRATO, no valor de 5% (cinco por cento) do valor global da contratao, na modalidade que vier a optar dentre as adiante relacionadas: 13.2.1. Cauo em dinheiro dever ser depositada em favor da FUNARTE. 13.2.2. Cauo em ttulos da divida pblica os ttulos devero ser emitidos sobre a forma escritural, mediante registro em sistema centralizado de liquidao e custodia autorizado pelo Banco Central do Brasil e avaliados pelos seus valores econmicos, conforme definido pelo Ministrio da Fazenda. 13.2.3. Seguro Garantia a aplice dever viger pelo prazo do contrato. 13.2.4. Fiana Bancria a carta de fiana dever viger pelo prazo do contrato. 13.3. A prestao da Garantia, nos moldes previstos nos subitens acima, condio de eficcia do contrato.

13

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

13.4. A garantia somente ser liberada aps o cumprimento integral das obrigaes do Contrato e desde que no existam pendncias com a FUNARTE. 14. DAS CONDIES DE PAGAMENTO 14.1. O pagamento dos servios executados ser realizado at o 10 (dcimo) dia til, do ms subseqente ao da prestao dos servios, de acordo com o cronograma-fsico financeiro, apresentado pela empresa vencedora da licitao e que far parte integrante do contrato, aps ser aprovado/atestado pela Diviso de Engenharia da FUNARTE. 14.2. O pagamento ser creditado em conta corrente do licitante vencedor, atravs de ordem bancria contra qualquer instituio bancria indicada na proposta, devendo para isto ficar explicitado o nome do banco, agncia, localidade e nmero da conta corrente em que dever ser efetivado o crdito. 14.2.1. No ato do pagamento ser comprovada a manuteno das condies iniciais de habilitao quanto situao de regularidade da empresa. 14.3. A Fundao Nacional de Artes - FUNARTE reserva-se o direito de suspender o pagamento se os servios prestados estiverem em desacordo com as especificaes constantes deste Edital e em seus Anexos. 14.4. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, por culpa da FUNARTE, desde que o contratado no tenha concorrido de alguma forma para tanto, o valor devido ser atualizado financeiramente desde a data referida no subitem 14.1 at a data do efetivo pagamento, em que os juros de mora sero calculados taxa de 0,5% (meio por cento) ao ms, ou 6% (seis por cento) ao ano, mediante aplicao da seguinte frmula: I=(TX/100) 365 EM = I x N x VP, onde: I = ndice de atualizao financeira; TX = Percentual da taxa de juros de mora anual; EM = Encargos moratrios; N = Nmero de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela em atraso 14.4.1. A compensao financeira prevista nesta condio ser includa na nota fiscal/fatura seguinte ocorrncia.

14

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

14.5. A FUNARTE reserva-se o direito de recusar o pagamento se, no ato da atestao, a obra de readequao no estiver sendo executada de acordo com a especificao apresentada e aceita. 14.6. Para efeito de cada pagamento, a Nota Fiscal/Fatura de servios dever estar acompanhada das guias de comprovao de recolhimento dos encargos sociais, trabalhistas e tributrios, como tambm da memria de clculo dos servios executados, em original ou em fotocpia autenticada, correspondentes a todos os empregados da obra. 15. DAS SANES ADMINISTATIVAS 15.1. Nas hipteses de descumprimento parcial ou total das obrigaes assumidas, ou de infringncia de preceitos legais pertinentes, a FUNARTE, poder garantida ampla defesa, aplicar segundo a gravidade da falta, as seguintes sanes administrativas: 15.1.1. Advertncia por escrito. 15.1.2. Multa de 0,3% (zero vrgula trs por cento), ao dia calculada sobre o valor da parcela no cumprida do contrato, considerando a data da notificao, at que seja sanada a irregularidade, ou ainda, na hiptese da adjudicatria deixar de firmar o contrato dentro do prazo estabelecido no Item 11, subitem 11.2, desta Carta Convite. 15.1.3. Multa de 10%, calculada sobre o valor do contrato, quando decorridos 30 (trinta) dias de atraso no cumprimento das obrigaes, ou pelo no atendimento convocao para assinatura do contrato. 15.1.4. Suspenso temporria do direito de participar de licitaes e contratar com a Administrao, pelo prazo de at 05 (cinco) anos, na ocorrncia das hipteses prevista na legislao vigente. 15.1.5. Declarao de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administrao Pblica enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio ou at que seja promovida a reabilitao perante a prpria autoridade que aplicou a penalidade que ser concedida sempre que o contratado fizer o ressarcimento Administrao pelos prejuzos resultantes e depois de decorrido o prazo da sano aplicada com base no item anterior. 15.2. As irregularidades de carter comercial ou tcnico, sujeitas s penalidades previstas neste item, sero registradas no SICAF.
15

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

16. DA SUSTENTBILIDADE 16.1. Na execuo dos servios o licitante vencedor dever cumprir as determinaes da Instruo Normativa n 01, de 19 de janeiro de 2010/MPOG nos termos do Item 4, subitem 4.4 do Projeto Bsico, Anexo I do presente Edital. 17. DAS DISPOSIES FINAIS 17.1. Esta Carta Convite ser fornecida a qualquer interessado nos stios: www.comprasnet.gov.br e www.funarte.gov.br. 17.2. Fica assegurado FUNARTE o direito de, no interesse da Administrao e sem que caiba s licitantes qualquer tipo de reclamao ou indenizao: 17.2.1. Anular, por iniciativa prpria ou mediante provocao de terceiros quando houver ilegalidade ou revogar, por interesse pblico, a presente licitao, sempre em despacho fundamentado, a qualquer tempo dando cincia aos interessados. 17.2.2. Alterar as condies desta Carta Convite, desde que fixe prazo, no inferior a 05 (cinco) dias para abertura das propostas, a contar da data da publicidade das alteraes. 17.3. Na contagem dos prazos estabelecidos nesta Carta Convite e seus Anexos, excluir-se- o do dia do incio e incluir-se- o do vencimento. S se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na FUNARTE. 17.4. As observaes referentes documentao e s propostas devero ser realizadas no momento da abertura dos envelopes, sendo registradas em ata, e apresentadas, por escrito, at o final de cada reunio, vedada a qualquer licitante a formulao de contestaes ou reclamaes posteriores. 17.5. Caber licitante adjudicatria arcar com todos os nus decorrentes das obrigaes sociais e fiscais dos empregados necessrios execuo dos servios, bem como a aquisio dos materiais e equipamentos adequados ao objeto do contrato. 17.6 A participao neste Convite implicar na aceitao integral e irretratvel das normas desta Carta Convite, bem como na observncia dos preceitos legais e regulamentares. 17.7 Nos casos omissos nesta Carta Convite, prevalecero os dispositivos da Lei 8.666/93, independentemente de sua meno expressa nesta Carta.
16

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

17.8. proibido a qualquer licitante tentar impedir o curso normal do processo licitatrio mediante a utilizao de recursos ou de meios meramente proscrinatrios, sujeitando-se o autor s sanes legais e administrativas previstas no art. 93, da Lei n 8.666/93. 17.9. Em caso de dvida, a interessada dever contatar a Comisso Permanente de Licitao Rua da Imprensa, 16 Sala 1312 Centro Rio de Janeiro/RJ, pelos telefones (21) 2279-8011 e (21) 2279-8008, de 2 a 6 feira, das 10:00 s 12:00h e das 14:00 s 17:00h horas, ou atravs do e-mail: cpl@funarte.gov.br, para a obteno dos esclarecimentos que julgar necessrios. Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2012. Valquiria Pimentel da Cunha Presidente da Comisso Permanente de Licitao Fundao Nacional de Artes - FUNARTE

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO I PROJETO BSICO ESPECIFICAES PARA RECOLOCAO E TRATAMENTO ACUSTICO DOS EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO CENTRAL DO COMPLEXO CULTURAL DA COORDENAO REGIONAL DA FUNARTE EM SO PAULO, LOCALIZADO AVENIDA ALAMEDA NOTHMAN, 1058 CAMPOS ELISEOS SO PAULO/SP 1. OBJETO 1.1. A presente licitao tem como objeto a contratao de empresa especializada na prestao de servios de recolocao e tratamento acstico dos equipamentos de ar condicionado central do Complexo Cultural da FUNARTE, localizado na Av. Alameda Nothmann, 1.058

17

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

Campos Elseos So Paulo/SP, pertencente Fundao Nacional de Artes - FUNARTE. 2. JUSTIFICATIVA 2.1. Os equipamentos sero recolocados por empresa especializada em sistema de ar condicionado central, para novas casas de maquinas revestidas com material acstico, para proporcionar conforto aos moradores da vizinhana, que esto sendo prejudicados pelos rudos emitidos durante as atividades realizadas no Complexo, visando evitar multas ou aes judiciais por iniciativa de moradores insatisfeitos com o incmodo sonoro que est afetando residncias prximas. 3. SERVIOS A SEREM EXECUTADOS: 3.1. Andaimes e protees: A licitante contratada ficar encarregada de montar toda a infraestrutura para execuo dos servios, devendo prever a instalao de telas de proteo com a maior rea possvel para evitar emendas, e montagem de andaimes (fixos e/ou suspensos), assumindo integral responsabilidade, quanto segurana de transeuntes, funcionrios e bens de terceiros. 3.2. Desmontagem das estruturas metlicas e de parte dos telhados: Ser necessria a desmontagem de 2 (duas) estruturas que suportam equipamentos, tendo a empresa o mximo de cuidado para no ocorrerem danos s telhas da cobertura. As estruturas devero ser retiradas do local, j que no sero reaproveitadas. Para a construo das casas de mquinas, ser necessria a retirada de telhas nas duas coberturas, conforme projeto em anexo. 3.3. Religao dos Equipamentos: Os equipamentos retirados das estruturas desmontadas, devero ser fixados nas bases existentes sobre as lajes, e sero religados rede eltrica e s tubulaes de ar, de modo a continuarem em funcionamento. 3.4. Construo das Casas de Mquinas: Dever ser executado o projeto fornecido pela Funarte, de autoria da empresa UNITECNICA REFRIGERAO, observando-se que materiais indicados por marca ou modelo, podero ser substitudos por similares, aps aprovao da fiscalizao. Aps a construo das 2 (duas) casas de mquinas, as telhas que forem retiradas das coberturas devero ser recolocadas, sendo recortadas de forma que permitir perfeita vedao, bem como perfeito alinhamentos com as casas de mquinas.
18

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

4. OBRIGAES DA CONTRATADA: 4.1. Fornecer todos os materiais necessrios, que devero ser de primeira qualidade, de acordo com as normas vigentes e que sero previamente submetidos aprovao da fiscalizao. 4.2. Fornecer todos os equipamentos, ferramentas e mo-de-obra especializada, assumindo todos os custos e encargos trabalhistas, securitrios e previdencirios. 4.3. Cumprir todas as leis, regulamentos, normas e posturas em vigor, concernentes aos servios sob sua responsabilidade, arcando com quaisquer taxas, emolumentos, infraes, multas e obrigaes contra terceiros. 4.4. Acatar, no que couber, as recomendaes da INSTRUO NORMATIVA N 01 do MPOG , referente sustentabilidade, quando da execuo dos servios. 4.5. Tomar todas as precaues para garantir a integridade do prdio e de seus componentes, bem como a segurana de pessoas, se responsabilizando por todos os danos causados, em conseqncia de atos ou omisses de seus funcionrios, durante a execuo dos servios. 4.6. Assumir as responsabilidades sobre a execuo das etapas dos servios por ela subempreitados. 4.7. Executar eventuais etapas, no constantes destas especificaes, mas inerentes natureza da obra contratada, por tratar-se de imvel antigo. 4.8. Restaurar com perfeio todas as reas danificadas durante a realizao das obras, com os respectivos acabamentos. 4.9. Fornecer aos seus funcionrios uniformes, crachs de identificao, e todos os equipamentos de segurana necessrios. 4.10. Indicar um representante formalmente credenciado, que dever permanecer no local, servindo de interlocutor entre a empresa e a fiscalizao. 4.11. Manter no local um dirio, com informaes detalhadas das principais ocorrncias. 4.12. Informar horrio de trabalho, que s poder ser modificado com prvia autorizao da fiscalizao. Em caso de necessidade de trabalho em fins de semana, feriados ou em horrio noturno, tal
19

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

fato dever ser comunicado fiscalizao, com 48 horas de antecedncia. 4.13. Retirar imediatamente do local, qualquer funcionrio que se torne inconveniente ou incapaz de bem executar suas atribuies. 4.14. Manter o local limpo, reunindo em uma s rea todo material de entulho, que dever ser retirado semanalmente. 4.15. Aps a execuo das obras, o local dever ser entregue completamente limpo e desimpedido, pronto para ser ocupado pela Funarte. 4.16. A aceitao final s ser dada aps a constatao da perfeita qualidade dos servios executados. 4.17. A empresa vencedora dever apresentar antes da assinatura do contrato, cronograma fsico-financeiro e executivo para aprovao junto Diviso de Engenharia. 5. PRAZO O prazo de entrega dos servios ser de no mximo 50 (cinquenta) dias corridos. Caso a fiscalizao verifique, a qualquer tempo, que o andamento dos servios no permitir sua execuo no prazo previsto por culpa da empresa contratada, poder exigir da mesma, o acrscimo de mo-deobra, trabalho em horas extras e/ou a utilizao de equipamentos adicionais, de modo a eliminar o atraso, sem que isto implique em qualquer alterao do preo contratual. No caber qualquer prorrogao de prazo de execuo em decorrncia de rejeio, por parte da fiscalizao, de etapas dos servios que estejam em desacordo com o projeto bsico e/ou especificaes. 6. PREO O preo objeto desta especificao dever ser apresentado sob o regime de empreitada global, apresentado em planilha de custos para execuo dos servios. 7. GARANTIA A contratada fica ciente de que os servios tero garantia de 12 (doze) meses, a contar da data de atestao da ltima fatura pela Diviso de Engenharia. 8. DAS CONSIDERAES FINAIS 8.1. Qualquer dvida quanto a requisitos, condies e/ou especificaes dever ser transmitida Diviso de Engenharia (tel: 2279-8030 / 8074 www.engenharia-dpa@funarte.gov.br , Ktia ou Renato) antes da data limite para apresentao das propostas.
20

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

8.2. Todos os concorrentes devero vistoriar o local onde ser realizado o servio, para esclarecer dvidas e obter o ATESTADO DE VISTORIA, que obrigatoriamente constar do envelope de documentao na abertura da licitao. 8.3. As vistorias devero ser realizadas at (02) dias teis anteriores a data fixada para a abertura da sesso pblica.

21

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO II PLANILHA ORAMENTRIA


PLANILHA DE SERVIOS REFERENTE AO PROJETO PARA ELIMINAO DE RUIDOS DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO DO COMPLEXO CULTURAL/SP Preos Preos Quan Total do Descrio dos Servios Tipo t. Item Unitrio Total R$ SERVIOES PRELIMINARES 2.890,00 R$ R$ VB VB Mobilizao 1.020,00 1.020,00 R$ R$ VB VB Ferramental 1.100,00 1.100,00 18 M R$ 770,00 R$ 770,00 Andaimes, escadas e equip de segurana R$ DEMOLIO 6.600,00 2 R$ R$ unid Desmontagem das unidades condensadoras 1.500,00 3.000,00 2 R$ R$ unid. Desmontagem das estruturas metalicas 1.050,00 2.100,00 R$ Desmontagem de parte do telhado 10 M R$ 150,00 1.500,00 R$ 647,00 BASES DE SUSTENTAO R$ 200,00 Tijolos 20 x 20 200 unid. R$ 1,00 Cimento 5 unid. R$ 28,00 R$ 140,00 Areia lavada 3 M R$ 75,00 R$ 225,00
22

Ite m 01

02

03

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

Ralo em PVC de 100 mm Tubo em PVC de 6 x 3/4 04 MONTAGEM DA CASA DE MAQUINAS Paineis com revestimento metalizado para camara fria de 3.000 x 1140 x 100 mm Paineis EOS de 2800 x 1140 x 100mm Perfilado estrutural interno e externo de 3.000 x 90 x 40 mm Venezianas em aluminio natural 120 x 100 Tela de arame malha fina Dobradias Medias Fechaduras ILUMINAO Calhas Luminarias 2 x 40 Eletrodutos 1/2 Tomadas e interruptores Lampadas fluorescentes 40 w DUTOS E ABAFADORES DE RUIDOS Chapa de ao galvanizada Conexo de lona flexivel Tipo Impermeavel Calos de Borracha Tipo Neopreme ISOLAMENTOS

2 2

unid. unid.

R$ 12,00 R$ 29,00

R$ 24,00 R$ 58,00 R$ 15.812,60

25 12 40 4 3 8 2 2 6 6 4 12 6 12

unid. R$ 361,00 unid. R$ 342,00 unid. R$ 25,80

unid. R$ 310,90 M R$ 78,00 unid. R$ 9,70 unid. R$ 48,20 unid. R$ 55,00 unid. R$ 13,00 unid. R$ 6,70 unid. R$ 10,20 unid. R$ 58,55 unid. R$ 25,00 unid. R$ 9,50

R$ 9.025,00 R$ 4.104,00 R$ 1.032,00 R$ 1.243,60 R$ 234,00 R$ 77,60 R$ 96,40 R$ 269,00 R$ R$ R$ R$ 110,00 78,00 40,20 40,80 R$ 966,60 R$ 702,60 R$ 150,00 R$ 114,00 R$ 7.098,00

05

06

07

90 Manta de borracha elastomerica Manta de isoflex Placa de Sonex TRANSPORTES 30 15

M M M

R$ 59,70 R$ 20,00 R$ 75,00

R$ 5.373,00 R$ 600,00 R$ 1.125,00 R$ 820,00


23

08

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

Horizontal Vertical 09

VB VB VB

VB VB VB

R$ 380,00 R$ 380,00 R$ 440,00 R$ 440,00 R$ 5.260,00 R$ 5.260,00 R$ 5.260,00 R$ 40.363,20 R$ 10.090,80 R$ 50.454,00

Administrao de mo de obra Sub - Total

10

BDI

25 %

PREO TOTAL

24

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO III CARTA DE CREDENCIAMENTO

Por este instrumento particular credenciamos nosso (a) representante o (a) Senhor (a)............................................................................. portador(a) do CPF n ......................................... e carteira de identidade n....................................................... expedida em ..../..../...., por ......................, estado civil .............................a quem conferimos amplos e especiais poderes para fins e efeitos da licitao referente ao CONVITE n 001/2012, podendo o mesmo interpor recursos, renunciar o direito de recorrer, protestar, assinar documentos, entre eles as atas das sesses pblicas de abertura e julgamento da licitao e tudo mais que se fizer necessrio ao perfeito e fiel cumprimento deste mandato.

________________________________________ Local e data

Assinatura (nome completo nmero da identidade do declarante)

25

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO IV DECLARAO DE CONCORDNCIA DECLARAMOS, para todos os efeitos legais, que ao apresentar uma proposta, com preos e prazos indicados, estamos de pleno acordo com as condies estabelecidas para esta licitao, s quais nos submetemos incondicional e integralmente.

________________________________________ Local e data

Assinatura (em papel timbrado da Licitante)

PROCESSO N 01530.001051/2012-75

26

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO V MODELO DE DECLARAO DE ELABORAO INDEPENDENTE DE PROPOSTA (Identificao da Licitao) (Identificao completa do representante da licitante), como representante devidamente constitudo de (Identificao completa da licitante ou do Consrcio) doravante denominado (Licitante/Consrcio), para fins do disposto no item (completar) do Edital (completar com identificao do edital), declara, sob as penas da lei, em especial o art. 299 do Cdigo Penal Brasileiro, que: (a) a proposta apresentada para participar da (identificao da licitao) foi elaborada de maneira independente (pelo Licitante/Consrcio), e o contedo da proposta no foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificao da licitao), por qualquer meio ou por qualquer pessoa; (b) a inteno de apresentar a proposta elaborada para participar da (identificao da licitao) no foi informada, discutida ou recebida de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificao da licitao), por qualquer meio ou por qualquer pessoa; (c) que no tentou, por qualquer meio ou por qualquer pessoa, influir na deciso de qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificao da licitao) quanto a participar ou no da referida licitao; (d) que o contedo da proposta apresentada para participar da (identificao da licitao) no ser, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, comunicado ou discutido com qualquer outro participante potencial ou de fato da (identificao da licitao) antes da adjudicao do objeto da referida licitao; (e) que o contedo da proposta apresentada para participar da (identificao da licitao) no foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer integrante de (rgo licitante) antes da abertura oficial das propostas; e (f) que est plenamente ciente do teor e da extenso desta declarao e que detm plenos poderes e informaes para firm-la. ____________________, em ___ de ______________ de ________ ________________________________________________________ (representante legal do licitante/ consrcio, no mbito da licitao, com identificao completa e em papel timbrado da licitante).

27

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO VI MODELO DE DECLARAO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE __________________________________________________________________________, (razo social da empresa) inscrita no CNPJ n____________________________________________________, por intermdio de seu representante legal, o (a) Sr. (a)______________________________________________, portador da Carteira de Identidade n____________________________e do CPF n______________________, DECLARA, sob as sanes administrativas cabveis e sob as penas da lei, que esta empresa, na presente data, considerada: ( ( ) Microempresa, conforme inciso I do artigo 3 da Lei Complementar n 123, de 14/12/2006. ) Empresa de Pequeno Porte, conforme inciso II do artigo 3 da Lei Complementar n 123, de 14/12/2006.

Declara ainda que a empresa no se encontra alcanada por qualquer das hipteses descritas no 4, do artigo 3, da Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006.

__________________________________________ Local, data, carimbo e assinatura do responsvel. (em papel timbrado do licitante)

28

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO VII DECLARAO DE VISTORIA OBJETO: A presente licitao tem como objeto a contratao de empresa especializada na prestao de servios de recolocao e tratamento acstico dos equipamentos de ar condicionado central do Complexo Cultural da FUNARTE, localizado na Av. Alameda Nothmann, 1.058 Campos Elseos So Paulo/SP, pertencente Fundao Nacional de Artes - FUNARTE. Na forma estabelecida no item 7 e subitens, Termo de Referncia, Anexo I do Edital da licitao em referncia, declaramos que a empresa: __________________________________________, inscrita no CNPJ/MF sob o n __________________, representada pelo Senhor _____________________________________________, compareceu VISTORIA , oportunidade em que o representante exibiu documento comprobatrio de estar credenciado pela empresa licitante. So Paulo/SP, ___de ____________ de 2012. ____________________________________________________________________ Carimbo e assinatura de responsvel pela Fundao Nacional de Artes FUNARTE DECLARO que, por intermdio do profissional acima, devidamente credenciado por esta empresa, foi realizada a VISTORIA , tendo na ocasio, tomado conhecimento das condies locais, bem como de todas as informaes para o pleno cumprimento das obrigaes previstas nesta licitao, necessrias formulao da Proposta de Preos. So Paulo/SP, ___ de ____________ de 2012. ________________________________________________ Assinatura do Responsvel Tcnico

29

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

CPF: __________________ PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO VIII MODELO DE DECLARAES

DECLARAMOS, que no estamos impedidos de contratar com a Administrao Pblica, nem suspensos de participar de licitao. DECLARAMOS, tambm, sob as penas da Lei, que no utilizamos mode-obra direta ou indireta de menores de 18 (dezoito) anos para a realizao de trabalhos noturnos, perigosos ou insalubres, bem como no utilizamos, para qualquer trabalho, mo-de-obra direta ou indireta de menores de 16 (dezesseis) anos, exceto na condio de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, conforme disposies da Lei n. 8.666/93 e da Lei 9.854, de 27.10.1999, regulamentada pelo Decreto n 4.358, de 05.09.2002. _________________________________________ Local, data, carimbo e assinatura do responsvel. (em papel timbrado do licitante)

30

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO IX MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAO DE SERVIOS Pelo presente instrumento, a FUNDAO NACIONAL DE ARTES - FUNARTE, fundao pblica vinculada ao Ministrio da Cultura, estabelecida na rua da Imprensa n 16 - 5 andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ, inscrita no CNPJ/MF sob o n 26.963.660/000242, doravante denominada CONTRATANTE, neste ato representada por seu Presidente, Antonio Carlos Grassi, nomeado pela Portaria n 575, de 11.02.2011 da Casa Civil da Presidncia da Repblica, publicada no DOU de 14.02.2011, portador da carteira de identidade n 07590028-2 IFP/RJ e inscrito no CPF sob o n 155.611.356-00 e, de outro lado, ............................................................ ., com sede ............................................................................................................ ................. .......................................... CEP .....-..., registrada no CNPJ/MF sob o n ........../....-.., doravante denominada CONTRATADA, neste ato representada por .................. ...... ................, portador(a) da carteira de identidade n .................. e do CPF n ...........-.., vencedora da Licitao sob a modalidade de Convite registrada sob o n 001/2012, conforme processo FUNARTE n 01530.001051/2012-75, firmam o presente Contrato, em conformidade com a Lei n 8.666/93, Lei Complementar n 123/2006, demais legislaes pertinentes ao objeto e com as clusulas e condies a seguir expressas: CLUSULA PRIMEIRA - OBJETO O objeto do presente contrato a prestao de servios de recolocao e tratamento acstico dos equipamentos de ar condicionado central do Complexo Cultural da FUNARTE, pertencente CONTRATANTE, localizado na Avenida Alameda Nothmann, 1.058 - Campos Elsios, So Paulo/SP, conforme especificaes constantes do Projeto Bsico (Anexo I) do Edital do Convite n 001/2012, bem como a Proposta da CONTRATADA, datada de ../../...., instrumentos estes que passam a integrar e complementar o

31

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

presente contrato, transcrio. CLUSULA SEGUNDA - DOS SERVIOS

independentemente

de

2.1 Os servios devero ser executados em conformidade com as especificaes constantes do Projeto Bsico (Anexo I) do Edital do Convite n 001/2012, no podendo ser alteradas sem o prvio e expresso consentimento da CONTRATANTE. 2.2. Andaimes e protees: 2.2.1. A CONTRATADA fica encarregada de montar toda a infra-estrutura para execuo dos servios, devendo prever a instalao de telas de proteo com a maior rea possvel para evitar emendas, e montagem de andaimes (fixos e/ou suspensos), assumindo integral responsabilidade, quanto segurana de transeuntes, funcionrios e bens de terceiros. 2.3. Desmontagem das estruturas metlicas e de parte dos telhados: 2.3.1. Ser necessria a desmontagem de 2 (duas) estruturas que suportam equipamentos, tendo a CONTRATADA o mximo de cuidado para no ocorrerem danos s telhas da cobertura. 2.3.2. As estruturas devero ser retiradas do local, j que no sero reaproveitadas. 2.3.3. Para a construo das casas de mquinas, ser necessria a retirada de telhas nas duas coberturas, conforme projeto em anexo. 2.4. Religao dos Equipamentos: 2.4.1. Os equipamentos retirados das estruturas desmontadas, devero ser fixados nas bases existentes sobre as lajes, e sero religados rede eltrica e s tubulaes de ar, de modo a continuarem em funcionamento. 2.5. Construo das Casas de Mquinas :

32

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

2.5.1. Dever ser executado o projeto fornecido pela CONTRATANTE, de autoria da empresa UNITECNICA REFRIGERAO, observando-se que materiais indicados por marca ou modelo, podero ser substitudos por similares, aps aprovao da CONTRATANTE. 2.5.2. Aps a construo das 2 (duas) casas de mquinas, as telhas que forem retiradas das coberturas devero ser recolocadas, sendo recortadas de forma que permitir perfeita vedao, bem como perfeito alinhamentos com as casas de mquinas. 2.6. Da sustentabilidade: 2.6.1. Na execuo dos servios a CONTRATADA dever cumprir as determinaes da Instruo Normativa n 01, de 19 de janeiro de 2010/MPOG nos termos do Item 4, subitem 4.4 do Projeto Bsico (Anexo I) do Convite n 001/2012. CLUSULA TERCEIRA - OBRIGAES DA CONTRATANTE Constituem obrigaes da CONTRATANTE: 3.1 - Permitir o livre acesso dos empregados da CONTRATADA ao local da execuo dos servios; 3.2 - Colaborar com a CONTRATADA, prestando as informaes e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pelo preposto ou responsvel tcnico da CONTRATADA; CLUSULA QUARTA- OBRIGAES DA CONTRATADA Constituem obrigaes da CONTRATADA: 4.1. Cumprir todas as especificaes, encargos e obrigaes descritas no Edital do Convite n 001/2012 e seus anexos, que para todos os efeitos integram este instrumento; 4.2. Fornecer todos os materiais necessrios, que devero ser de primeira qualidade, de acordo com as normas vigentes e que sero previamente submetidos aprovao da fiscalizao.

33

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

4.3. Fornecer todos os equipamentos, ferramentas e mo-de-obra especializada, assumindo todos os custos e encargos trabalhistas, securitrios e previdencirios. 4.4. Cumprir todas as leis, regulamentos, normas e posturas em vigor, concernentes aos servios sob sua responsabilidade, arcando com quaisquer taxas, emolumentos, infraes, multas e obrigaes contra terceiros. 4.5. Acatar, no que couber, as recomendaes da INSTRUO NORMATIVA N 01 do MPOG, referente sustentabilidade, quando da execuo dos servios. 4.6. Tomar todas as precaues para garantir a integridade do prdio e de seus componentes, bem como a segurana de pessoas, se responsabilizando por todos os danos causados, em conseqncia de atos ou omisses de seus funcionrios, durante a execuo dos servios. 4.7. Assumir as responsabilidades sobre a execuo das etapas dos servios por ela subempreitados. 4.8. Executar eventuais etapas, no constantes destas especificaes, mas inerentes natureza da obra contratada, por tratar-se de imvel antigo. 4.9. Restaurar com perfeio todas as reas danificadas durante a realizao das obras, com os respectivos acabamentos. 4.10. Fornecer aos seus funcionrios uniformes, crachs de identificao, e todos os equipamentos de segurana necessrios. 4.11. Indicar um representante formalmente credenciado, que dever permanecer no local, servindo de interlocutor entre a empresa e a fiscalizao. 4.12. Manter no local um dirio, com informaes detalhadas das principais ocorrncias.

34

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

4.13. Informar horrio de trabalho, que s poder ser modificado com prvia autorizao da fiscalizao. Em caso de necessidade de trabalho em fins de semana, feriados ou em horrio noturno, tal fato dever ser comunicado fiscalizao, com 48 horas de antecedncia. 4.14. Retirar imediatamente do local, qualquer funcionrio que se torne inconveniente ou incapaz de bem executar suas atribuies. 4.15. Manter o local limpo, reunindo em uma s rea todo material de entulho, que dever ser retirado semanalmente. 4.16. Aps a execuo das obras, o local dever ser entregue completamente limpo e desimpedido, pronto para ser ocupado pela CONTRATANTE. 4.17. A aceitao final s ser dada aps a constatao da perfeita qualidade dos servios executados. 4.18. Fornecer garantia de 12 (doze) meses para os servios executados, que dever ser contada a partir da data de atestao da ltima Nota Fiscal/Fatura pela Diviso de Engenharia da CONTRATANTE. CLAUSULA QUINTA - GARANTIA CONTRATAUAL 5.1 - A CONTRATADA, no prazo de 5(cinco) dias teis aps a assinatura do presente contrato, dever prestar garantia contratual para o integral cumprimento da obrigao, na forma prevista no Edital Do Convite n 001/2012, item 13 e seus subitens. 5.1.1 - A prestao da garantia, nos moldes previstos no item acima, condio de eficcia do presente contrato. CLUSULA SEXTA - VALOR 6.1. O valor total do presente contrato de R$ ......,.. (...... ...............................................) e

35

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

ser pago atravs de crdito bancrio na conta corrente da CONTRATADA, da seguinte forma: 6.1.1. A CONTRATANTE pagar CONTRATADA, at o 10 (dcimo) dia til do ms subseqente ao da efetiva prestao dos servios e em conformidade com o cronograma fsico-financeiro previsto no item 4, subitem 4.17 do Projeto Bsico (Anexo I) do Edital do Convite n 001/2012, cronograma este que integra o presente instrumento, mediante a apresentao da respectiva Nota Fiscal/Fatura e aps a aprovao da Diviso de Engenharia da CONTRATANTE; 6.2 - Para atender s despesas decorrentes deste contrato, a CONTRATANTE emitiu a Nota de Empenho n ............, em ../../...., no valor de R$.........,.. (..................... ........................................................ ............), classificada na atividade .................; Elemento de Despesa ......: Plano Interno n .........; Fonte de Recursos ........... 6.3 - Na hiptese de atraso no pagamento, por culpa da CONTRATANTE, o valor devido ser atualizado financeiramente, em conformidade com o subitem 14.4 do Edital Do Convite n 001/2012; 6.4 - A CONTRATADA no poder pleitear junto CONTRATANTE quaisquer pagamentos motivados por eventuais falhas ou erros contidos em suas propostas comerciais; 6.5 - No ato de pagamento previsto no item 6.1.1, sero verificadas as condies iniciais de habilitao da CONTRATADA, quanto regularidade de sua situao, como condio para a liberao do valor respectivo. CLUSULA STIMA - ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAO A execuo do contrato ser acompanhada e fiscalizada por representante da CONTRATANTE especialmente designado por meio de ato especfico, doravante denominado Fiscal do Contrato, podendo ser auxiliado por profissionais

36

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

do quadro da CONTRATANTE e/ou de empresa ou profissional especializado a ser contratado para esse fim. CLUSULA OITAVA - PRAZO DE VIGNCIA E DE EXECUO 8.1. O prazo de vigncia do presente Contrato de 50 (cinqenta) dias corridos, contados a partir da data de sua assinatura. 8.2. Na hiptese da CONTRATANTE, a qualquer tempo, verificar que o andamento dos servios no permitir sua execuo no prazo acima acordado, por culpa da CONTRATADA, poder exigir da mesma, o acrscimo de mo-de-obra, trabalho em horas extras e/ou a utilizao de equipamentos adicionais, de modo a eliminar o atraso, sem que o mencionado acrscimo implique em alterao do preo contratual. 8.2. No caber qualquer prorrogao de prazo de execuo em decorrncia de rejeio, por parte da CONTRATANTE, de etapas dos servios que estejam em desacordo com o Projeto Bsico e/ou especificaes. CLUSULA NONA PENALIDADES 9.1. A CONTRATADA estar sujeita s penalidades previstas nos incisos I a IV, do art. 87, da Lei n 8.666/93, pela inexecuo total ou parcial das clusulas e condies deste contrato, ou execuo do seu objeto em desacordo com a discriminao contida em sua proposta, parte integrante deste ajuste; 9.2. Na hiptese de descumprimento total ou parcial das clusulas e condies aqui ajustadas ou execuo em desacordo com a proposta apresentada, ser aplicada, garantida a ampla defesa, multa de 0,3% (zero vrgula trs por cento) ao dia, calculada sobre o valor da parcela no cumprida, at que seja sanada a respectiva irregularidade, considerando a data da
37

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

Notificao como termo inicial para aplicao da sano, sem prejuzo das demais cominaes legais ou previstas no Edital do Convite n 001/2012; 9.3. Decorridos 30(trinta) dias de atraso sem a que a CONTRATADA tenha sanado qualquer das eventuais irregularidades previstas no item anterior, ser aplicada multa de 10%(dez por cento), calculada sobre o valor do contrato. CLUSULA DCIMA - RESCISO 10.1 - O presente Contrato poder ser rescindido pela CONTRATANTE, de pleno direito, nos casos especificados na Lei n 8.666/93, independentemente de notificao judicial ou extrajudicial, cabendo, ainda Contratada indenizar a CONTRATANTE seu efetivo prejuzo, por eventual dano a que se tenha dado causa, caso a CONTRATADA descumpra quaisquer de suas Clusulas. 10.2 - Poder tambm este contrato ser rescindido por comum acordo entre as partes, firmando-se, ento, Termo de Resciso em que suas condies venham a ser especificadas. CLUSULA DCIMA-PRIMEIRA PUBLICAO

Este contrato ser publicado pela CONTRATANTE no Dirio Oficial da Unio, de acordo com o disposto no Pargrafo Primeiro, do art. 61, da Lei N 8.666/93. CLUSULA DCIMA SEGUNDA FORO

Fica eleito o foro da Justia Federal, Seo Judiciria do Estado de So Paulo, para dirimir quaisquer questes oriundas da execuo deste contrato. Assim ajustadas, obrigando-se por si e sucessores, as partes firmam o presente instrumento em 3 (trs) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo
38

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

Rio de Janeiro, ....................................... Presidente da CONTRATANTE ........................................ Representante Legal da CONTRATADA Testemunhas: ___________________________ Nome: CPF: ____________________________ Nome: CPF:

PROCESSO N 01530.001051/2012-75 CARTA CONVITE N 001/2012 ANEXO X PLANTAS e MEMORIAL DESCRITIVO

39

. NACI -F

NAL DE

TES AR

Fls: Rbrica:

FU NA RTE

As Plantas sero fornecidas em cd e devero ser retiradas na Coordenao Regional da FUNARTE em So Paulo/SP, localizada na Av. Alameda Nothmann, 1.058 Campos Elseos So Paulo/SP, em dias teis, no horrio das 10h s 12h e das 14h s 17h.

40

También podría gustarte