Está en la página 1de 3

MOTOR DIESEL 01. O que um motor Diesel?

? R: um MCI, em que sua queima ocorre de forma espontnea, quando combustvel atomizado pelo bico INJETOR no final da compresso o mesmo se inflama pela alta temperatura da massa de ar comprimida (500 a 700C), neste motor a fase de admisso e compresso somente de ar filtrado. 02. Como pode ser classificado o tipo de injeo Diesel? R:Pode ser classificado em injeo Direta, quando o combustvel injetado diretamente na camara de combusto. Pode ser classificado em injeo Indireta quando o combustvel injetado em uma anticmara (pr-cmara) 03. Quais as caractersticas do motores Diesel de injeo Direta e Indireta? R:Injeo Direta: partida a frio no necessita de vela incandescente, marcha lenta menos ruidosa, bico injetor com mais furos Injeo Indireta: partida a frio necessita de vela incandescente, marcha lenta ruidosa, bico injetor de furo. 04. O que um bico injetor de acionamento hidrulico? R: aquele em sua abertura (agulha 1 ) se d em funo da presso do combustvel injetado pela bomba injetora?

05. Como controlada a rotao em MCI Diesel? R:Atravs do debito de combustvel

06. Qual o elemento responsvel pelo controle do debito de combustvel R:Regulador de rotao ou governador de rotao 07. Como pode ser o regulador de rotao quanto ao tipo? R:Acionamento mecnico (fora centrifuga de um contrapeso verso mola reguladora de velocidade) 08. Acionamento hidrulico (presso do combustvel verso mola reguladora de velocidade) R:Acionamento pneumtico (presso do coletor de admisso versos mola reguladora de velocidade) 08. Qual a finalidade da vlvula de entrega? Reduo do efeito golpe de arete e reduo da presso na tubulao de injeo em 20% 09. Qual finalidade de se utilizar no mximo dois calos sobre a mola da agulha (1) do bico injetor para efeito de calibrao do bico de acionamento hidrulico R:Reduzir a possibilidade do levantamento da agulha do bico injetor de sua sede aps o termino da injeo (a quantidade de calo pode possibilitar este inconveniente) 10. Como esto dividido os motores Diesel quanto ao de controle da injeo? R:Motores Diesel Mecanico e motores eletrnicos. 11. Qual o componente responsvel em determinar o momento do inicio de injeo do combustvel bem como a quantidade a ser injetada? R: A ECU unidade de comando eletrnica.

12. Quais so os sensores que podem ser encontrados em motores Diesel Eletrnico? R: 13. De que forma a presso no tubo comum de combustvel (common rail) controlada em um motor Diesel Eletrnico? R: 14. De que forma os bicos de injeo so acionados em um motor Diesel Eletrnico? R: 15. Qual a finalidade da bomba de combustvel incorporada a bomba de Alta presso em um motor Diesel Eletrnico? R: 16. Quem geralmente o responsvel pela lubrificao e arrefecimento dos componentes em sistema de injeo?

También podría gustarte