Está en la página 1de 3

RESPOSTAS

1. Hardware a parte fsica do computador, suas peas, componentes eletrnicos. Software so os programas que ficam armazenados dentro do hardware. 2. Programa um conjunto de comandos ou instrues que devem ser realizadas para executar uma tarefa. 3. As unidades bsicas so: Unidade Central de Processamento, Unidade Lgica e Aritmtica, Unidade de Controle, Unidades Entrada/Sada e Memria Principal. 4. a) As fases de desenvolvimento de software so: anlise de requisito do software, especificao, arquitetura de software, implementao, teste, documentao, suporte e treinamento e manuteno. b) a construo de um modelo que represente o comportamento do software. c) a forma de organizar e visualizar o conjunto de programas que constitui o software. d) So requisitos de um software. 5. Programa fonte a linguagem alto nvel e programa objeto a linguagem de mquina. 6. A linguagem Java possui uma mquina virtual e um compilador, o cdigo fonte escrito por programadores so traduzidos em bytecodes. 7. Erro de sintaxe ocorre quando alguma regra de linguagem violada.

8. JVM a mquina virtual do Java. 9. O algoritmo uma linguagem mais prxima da lngua falada serve para especificar a logica de um problema de forma clara. A linguagem de programao usa detalhes tcnicos e rgidos. 10. Criao: onde so inseridos os cdigos pelo programador. O programa criado no editor salvo com a extenso .java. Para criarmos uma aplicao em Java, necessrio que utilizemos um programa de edio conhecido como ambiente de desenvolvimento integrado, ou IDE. Compilao do programa Java em bytecodes: O compilador cria bytecodes que so armazenados com a extenso .class. Os bytecodes so executados pela Java Virtual Machine (JVM). Carregando um programa na memria: A JVM armazena o programa na memria para execut-lo, efetuando o carregamento. O carregador de classe da JVM pega os arquivos .class que contm os bytecodes do programa e os transfere para a memria primria. Verificao de bytecode: Enquanto as classes so carregadas, o verificador examina seus bytecodes para assegurar que so vlidos e no violam restries de segurana do Java. Execuo: A JVM faz a leitura dos bytecodes e compila para uma linguagem de computador. 11. Sintaxe a forma como as instrues de uma linguagem so escritas. Semntica complementar a sintaxe. Ela corresponde descrio do significado das instrues vlidas de uma linguagem. 12. quando o programa foi compilado e executado, porm o resultado obtido no o desejado. 13. a) O comando de entrada faz com que o computador capture um valor de uma unidade de entrada.

b) O comando de sada, faz com que o computador escreva na unidade de sada. c) O comando de atribuio atua na memria do computador, armazena valores nas variveis. 14. Varivel um local na memria onde armazenado algum tipo de informao para serem utilizadas. Variveis primitivas contm valores bsicos. Variveis de referncia contm referncia a objetos. 15. A declarao de uma varivel consiste em dar um nome para a posio de memria a ser usada e especificar qual tipo de dado a guardar na memria. Exemplo: public int numero; 16. a) 7 b) 5 c) 5,5 d) 4 e) 3,25 f) 0,52 g) -25 h) 5,5 diferente de 4 i) 5 menor que 3 e 3 menor ou igual a 15 j) 0,51 igual a 5,66 ou 0,51 igual a 2

También podría gustarte