Está en la página 1de 2

Termo de Abertura do Projeto

No.: 0000932

Informaes sobre o Documento


Nome do Projeto: Gerente do Projeto: Mtodo de Reviso de Qualidade: Elaborado Por: Revisado Por: Centro de Custo: Verso do Documento:

05.10..02.XX 001 31.12.2006 31.12. 2006 31.12. 2006

Reviso pelo Diretor Executivo Indique quem preparou Indique quem revisou

Data da Verso do Documento: Data da Preparao: Data da Reviso:

DESIGNAO [Nome do GP] voc foi designado como Gerente de Projeto do [Nome do Projeto]. Voc responsvel por assegurar que os requerimentos do cliente sejam satisfeitos e que todos os produtos e servios cotados ou contratados sejam entregues. Voc responsvel pelo sucesso do projeto e estar trabalhando prximo aos gerentes funcionais apropriados para assegurar que todos objetivos do projeto sejam atingidos. RESPONSABILIDADES Descrever as responsabilidades do gerente do Gerente do Projeto.
Exemplo: Revisar a documentao formal do projeto e tomar uma deciso para [Aceitar, Recusar ou Aceitar com Condies] a responsabilidade pelo projeto. Atuar como o ponto central de contato para toda comunicao fomal relacionada ao projeto entre nossa organizao e o cliene Assegurar que os membros da equipe do projeto estejam cientes de suas responsabilidades e tambm, que todos os compromissos assumidos pelos indivduos sejam realizados. Gerenciar os compromissos contratuais para realiz-los em tempo, dentro do oramento e com satisfao do cliente. Elaborar e atualizar o Plano de Projeto com a anuncia expressa do cliente. Controlar os custos, cronograma, oramento e variaes tcnicas dentro das margens estabelecidas do projeto. Manter toda documentao atualizada nos sistemas, bem como na base de conhecimento. Seguir todos processos e padres metodolgicos. Reportar formalmente o status do projeto gerncia regularmente, evitando surpresas.

AUTORIDADE Descrever a autoridade do Gerente do Projeto


Exemplo: Engajar e substituir o pessoal da equipe de projeto quando necessrio e dirigir as atividades da equipe. Para acessar os contatos com o cliente em todos os assuntos relativos a este projeto. Para acessar os Gerentes de Recursos em todos os assuntos relativos ao projeto. Para controlar o oramento do projeto. Para dirigir aes de monitorao de atividades referentes a, tempo, custo, risco, performance e qualidade de forma a garantir que todos problemas so prontamente identificados, reportados e solucionados. Para contatar atravs das unidades funcionais e com todos os nveis de gerncia para realizar os objetvos do projeto.

Para delegar responsabilidade e autoridade do projeto dos membros de sua equipe.

Termo de Abertura do Projeto

Mauro Sotille

Pg. 1 de 2

Termo de Abertura do Projeto

No.: 0000932

ESCOPO OBJETIVO: Especifique objetivos, produtos e/ou servios gerados pelo projeto, de forma realista e quantificada (sero auditados no encerramento do projeto). METAS : Especifique as metas em termo de prazos e financeiras, produtos e/ou servios gerados pelo projeto, de forma realista e quantificada (sero auditados no encerramento do projeto).. PREMISSAS : Destaque hipteses ou suposies que so consideradas verdadeiras, reais ou certas sem prova ou demonstrao. Ex.: Data em que um recurso estar disponvel. RESTRIES : Destaque fatores que limitaro as opes da equipe, em que o Gerente de projeto no tenha autonomia, onde possivelmente solicitar apoio do patrocinador. Ex: Clusulas contratuais oramento pr-definido, datas impostas, etc.
Restries verificadas Envolvidos comunicados

Normas verificadas

Exigncias legais verificadas

RISCOS

Identifique e avalie, preliminarmente, os riscos envolvidos e possveis impactos organizacionais do projeto


(utilize anexo se necessrio) PRAZO Fornea o prazo em dias e a data final do projeto INVESTIMENTO Informe o investimento necessrio do projeto para sua concluso DATAS Estime as datas de trmino de cada fase CUSTOS Estime os custos de cada fase

PRINCIPAIS FASES Relacione as principais fases/marcos requeridas, de forma que possamos avaliar as datas mais crticas

PRINCIPAIS ENVOLVIDOS : Relacione as organizaes e pessoas interessadas (interna e externamente) e afetadas pelo projeto, de forma que se antecipe aos interesses e as devidas comunicaes requeridas .

COMENTRIOS: Consideraes adicionais podem ser registradas e anexadas aqui APROVADO POR: Indique quem decide e aprovou.

Termo de Abertura do Projeto

Mauro Sotille

Pg. 2 de 2

También podría gustarte