Está en la página 1de 7

Aplica-se a Word 2010 Inserir ou excluir um comentrio

possvel inserir um comentrio dentro de bales que aparecem nas margens do documento. Voc tambm pode ocultar esses mesmos comentrios. Se no quiser que os comentrios sejam exibidos no documento durante uma reviso, deve limpar o documento de todos os comentrios excluindo-os. Para descobrir se os comentrios permaneceram no documento, clique em Mostrar Marcao, no grupo Acompanhamento da guia Reviso. O que deseja fazer?

Inserir um comentrio Excluir um comentrio Alterar um comentrio Adicionar ou alterar o nome usado em comentrios

Inserir um comentrio
Voc pode digitar um comentrio. Em um Tablet PC, possvel inserir um comentrio de voz ou um comentrio manuscrito.

Digitar um comentrio
1. Selecione o texto ou o item sobre o qual voc deseja comentar, ou clique no final do texto. 2. Na guia Reviso, v ao grupo Comentrios e clique em Novo Comentrio.

3. Digite o texto do comentrio no balo de comentrio ou no Painel de Reviso. Observao Para responder a um comentrio clique no balo correspondente e, a seguir, em Novo Comentrio, no grupo Comentrios. Digite sua resposta no novo balo.

Excluir um comentrio

Para excluir rapidamente um nico comentrio, clique com o boto direito do mouse no mesmo e, a seguir, clique em Excluir Comentrio. Para excluir rapidamente todos os comentrios de um documento, clique em um comentrio no documento. Na guia Reviso, v ao grupo Comentrios, clique na seta abaixo de Excluir e, a seguir, em Excluir Todos os Comentrios no Documento.

Excluir comentrios de um revisor especfico


1. Na guia Reviso, v ao grupo Acompanhamento e clique na seta junto a Mostrar Marcao.

2. Para desmarcar as caixas de seleo de todos os revisores, aponte para Revisores e clique em Todos os Revisores. 3. Clique novamente na seta junto a Mostrar Marcao, aponte para Revisores e clique no nome do revisor cujos comentrios voc deseja excluir. 4. No grupo Comentrios, clique na seta abaixo de Excluir e depois clique em Excluir todos os Comentrios Mostrados. Observao Este procedimento exclui todos os comentrios do revisor selecionado, incluindo aqueles feitos ao longo do documento. Dica Tambm possvel revisar e excluir todos os comentrios usando o Painel de Reviso. Para mostrar ou ocultar esse painel, v ao grupo Acompanhamento e clique em Painel de Reviso. Para mover esse Painel at a parte inferior da tela, clique na seta junto ao Painel de Reviso e ento clique em Painel de Reviso Horizontal.

Alterar um comentrio
Se os comentrios no estiverem visveis na tela, v at a guia Reviso e, no grupo Acompanhamento, clique em Mostrar Marcao.

1. Clique dentro do balo referente ao comentrio que voc deseja editar. 2. Faa as alteraes desejadas.

Observaes

Se os bales estiverem ocultos ou se apenas parte do comentrio estiver em exibio, possvel alterar o comentrio no Painel de Reviso. Para mostrar o Painel de Reviso, no grupo Acompanhamento, clique em Painel de Reviso. Para fazer com que o painel de reviso fique na parte inferior da tela em vez de ficar na lateral da tela, clique na seta prxima ao Painel de Reviso e clique em Painel de Reviso Horizontal. Para responder a um comentrio, clique no balo e, em seguida, clique em Novo Comentrio no grupo Comentrios. Digite sua resposta no novo balo de comentrios.

Adicionar ou alterar o nome usado em comentrios


1. Na guia Reviso, v ao grupo Acompanhamento, clique na seta junto a Controle de Alteraes e, a seguir, clique em Alterar Nome de Usurio. 2. Em Personalizar a cpia do Office, altere o nome ou as iniciais a serem usadas em seus comentrios. Observaes

O nome e as iniciais digitados sero usados em todos os programas do Microsoft Office. Quaisquer alteraes feitas nessas configuraes afetaro os outros programas do Office. Quando feita uma alterao no nome ou nas iniciais a serem usadas para seus comentrios, apenas os comentrios que voc faz depois da alterao so afetados. Os comentrios que j estavam no documento antes de voc alterar o nome ou as iniciais no so atualizadas.

Aplica-se a Word 2007

Inserir ou excluir um comentrio


Voc pode inserir um comentrio dentro dos bales exibidos nas margens do documento e tambm pode ocultar a exibio de comentrios. Se voc no quiser que os comentrios sejam exibidos no documento durante a reviso, exclua-os. Para descobrir se os comentrios permanecem no documento, clique em Mostrar Marcao na guia Reviso no grupo Mostrar Marcao. O que deseja fazer?

Inserir um comentrio Excluir um comentrio Alterar um comentrio Adicionar ou alterar o nome usado em comentrios

Inserir um comentrio
Voc pode digitar um comentrio. Em um Tablet PC, voc pode inserir um comentrio em voz ou um comentrio manuscrito.

Digitar um comentrio
1. Selecione o texto ou o item sobre o qual voc deseja fazer um comentrio ou clique no final do texto. 2. Na guia Reviso, no grupo Comentrios, clique em Novo Comentrio.

3. Digite o texto do comentrio no balo de comentrios ou no Painel de Reviso. Observao Para responder a um comentrio, clique no balo e, em seguida, clique em Novo Comentrio no grupo Comentrios. Digite sua resposta no novo balo de comentrios.

Inserir um comando em voz


Se o computador for um Tablet PC, voc poder gravar comentrios em voz. Esses comentrios sero adicionados como objetos de som dentro dos bales de comentrios. Antes de adicionar um comando em voz pela primeira vez, ser necessrio adicionar o comando Inserir Voz Barra de Ferramentas de Acesso Rpido.

1. Clique no Boto Microsoft Office Word.

e, em seguida, clique em Opes do

2. Clique em Personalizar. 3. Na lista em Escolher comandos de, selecione Todos os comandos. 4. Na lista de comandos, clique em Inserir Voz e em Adicionar. Para adicionar um comentrio em voz ao documento, faa o seguinte: 1. Na Barra de Ferramentas de Acesso Rpido, clique em Inserir Voz . 2. Na caixa de dilogo que se abre, clique no boto de incio e grave o comentrio em voz. 3. Quando concluir a gravao do comentrio, pressione o boto Parar e feche a caixa de dilogo. 4. Se Microsoft Office Word exibir uma mensagem perguntando se voc deseja atualizar o objeto de som, clique em Sim. Para ouvir o comentrio gravado, clique com o boto direito do mouse no balo de comentrios, aponte para Objeto Documento do Gravador de Som e clique em Executar. Observao Para obter informaes adicionais sobre como gravar e editar um objeto de som consulte a documentao da placa de som e do microfone.

Inserir um comentrio manuscrito


Se o computador for um Tablet PC, voc poder inserir comentrios manuscritos no documento. A tinta ser adicionada e exibida dentro dos bales de comentrios. 1. Na guia Reviso, no grupo Comentrios, clique em Novo Comentrio.

2. Escreva o comentrio no balo de comentrios.

Excluir um comentrio

Para excluir rapidamente um nico comentrio, clique com o boto direito do mouse no comentrio e clique em Excluir Comentrio. Para excluir rapidamente todos os comentrios de um documento, clique em um comentrio no documento. Na guia Reviso, no grupo Comentrios, clique na seta abaixo de Excluir e, em seguida, clique em Excluir Todos os Comentrios no Documento.

Excluir comentrios de um revisor especfico


1. Na guia Reviso, no grupo Controle, clique na seta ao lado de Mostrar Marcao.

2. Para desmarcar as caixas de seleo de todos os revisores, aponte para Revisores e clique em Todos os Revisores. 3. Clique novamente na seta prxima a Mostrar Marcao, aponte para Revisores e clique no nome do revisor cujos comentrios deseja excluir. 4. No grupo Comentrios, clique na seta abaixo de Excluir e clique em Excluir Todos os Comentrios Mostrados. Observao Este procedimento exclui todos os comentrios do revisor selecionado, incluindo os comentrios feitos por todo o documento. Dica Voc tambm pode revisar e excluir todos os comentrios usando o Painel de Reviso. Para mostrar ou ocultar esse painel, clique em Painel de Reviso no grupo Controle. Para mover o Painel de Reviso para a parte inferior da tela, clique na seta prxima ao Painel de Reviso e clique em Painel de Reviso Horizontal.

Alterar um comentrio
Se os comentrios no estiverem visveis na tela, clique em Mostrar Marcao no grupo Controle de Alteraes na guia Reviso.

1. Clique dentro do balo referente ao comentrio que voc deseja editar. 2. Faa as alteraes desejadas. Observaes

Se os bales estiverem ocultos ou se somente uma parte do comentrio for exibida, voc poder alterar o comentrio no Painel de Reviso. Para mostrar o Painel de Reviso, no grupo Controle, clique em Painel de Reviso. Para fazer com que o painel de reviso fique na parte inferior da tela em vez de ficar na lateral da tela, clique na seta prxima ao Painel de Reviso e clique em Painel de Reviso Horizontal.

Para responder a um comentrio, clique no balo e, em seguida, clique em Novo Comentrio no grupo Comentrios. Digite sua resposta no novo balo de comentrios.

Adicionar ou alterar o nome usado em comentrios


1. Na guia Reviso, no grupo Controle, clique na seta ao lado de Controlar Alteraes e, em seguida, clique em Alterar Nome de Usurio

2. Clique em Personalizar. 3. Em Personalizar a cpia do Office, altere o nome ou as iniciais a serem usadas em seus comentrios. Observaes

O nome e as iniciais digitadas sero usados em todos os programas do Microsoft Office. Quaisquer alteraes feitas nessas configuraes afetaro os outros programas do Office. Quando feita uma alterao no nome ou nas iniciais a serem usadas para seus comentrios, apenas os comentrios que voc faz depois da alterao so afetados. Os comentrios que j estavam no documento antes de voc alterar o nome ou as iniciais no so atualizadas.

También podría gustarte