Está en la página 1de 2

ARREPENDIMENTO - ARTHUR W.

PINK - AULA 8

ARREPENDER OU PERECER
POR ARTHUR W. PINK

Estas foram as palavras do Filho encarnado de Deus. Elas nunca foram canceladas; e no sero, enquanto este mundo durar. O arrependimento absoluto e necessrio se para o pecador fazer paz com Deus (Isaas 27:5), porque arrependimento o lanar fora as armas da rebelio contra Ele. O arrependimento no salva, todavia nenhum pecador jamais foi ou ser salvo sem ele. Nada seno Cristo salva, mas um corao impenitente no pode receb-LO.

Um pecador no pode cr verdadeiramente at que ele se arrependa. Isto claro a partir palavras de Cristo concernente o Seu precursor, "Pois Joo veio a vs no caminho da justia, e no lhe deste crdito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vs, porm, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele" (Mateus 21:32). Isso tambm evidente a partir de Sua chamada como trombeta em Marcos 1:15, "Arrependei-vos, e crede no evangelho". Isto o porque o apstolo Paulo testificava "o arrependimento para com Deus e a f em nosso Senhor Jesus" (Atos 20:21). No faa confuso neste ponto querido leitor, Deus "ordena agora que todos os homens em todo lugar se arrependam" (Atos 17:30). Em requerer arrependimento de ns, Deus est pressionando Suas justas reivindicaes sobre ns. Ele infinitamente digno de supremo amor e honra, e de universal obedincia. Isto ns temos impiamente Lhe negado. Tanto um reconhecimento como uma correo disto requerido de ns. Nossa desafeio por Ele e nossa rebelio contra Ele devem ser reconhecidas e exterminadas. Dessa forma, o arrependimento uma compreenso profunda de quo terrivelmente tenho falhado, durante toda minha vida, em dar a Deus Seu justo lugar em meu corao e em meu andar dirio. A justia da demanda de Deus por meu arrependimento evidente se considerarmos a natureza hedionda do pecado. Pecado uma renncia dAquele que me fez. Lhe recusar Seu direito de me governar. a determinao de agradar a mim mesmo; assim, uma rebelio contra o Altssimo. O pecado uma ilegalidade espiritual, e uma indiferena absoluta autoridade de Deus. Ele est dizendo em meu corao: Eu no me importo com o que Deus requeira, eu vou seguir o meu prprio caminho; eu no me importo com o que Deus

reivindique de mim, eu serei o senhor de mim mesmo. Leitor, voc no percebe que assim que voc tem vivido? O arrependimento verdadeiro origina-se a partir de uma compreenso no corao, operado neste pelo Esprito Santo, da excessiva malignidade do pecado, do terror de ignorar as reivindicaes dAquele que me fez, de desafiar Sua autoridade. Ele conseqentemente um santo dio e horror do pecado, uma profunda tristeza por ele, e o reconhecimento dele diante de Deus, e um completo abandono dele de corao. At que isto tinha sido feito, Deus no nos perdoar. "O que encobre as suas transgresses nunca prosperar; mas o que as confessa e deixa, alcanar misericrdia" (Provrbios 28:13). No verdadeiro arrependimento o corao se volta para Deus e reconhece: Meu corao tem sido posto sobre um mundo vo, que no pode satisfazer as necessidades de minha alma; eu Te abandonei, a fonte de guas vivas, e me voltei para cisternas rotas que nada retm: eu agora reconheo e lamento minha tolice. Ele ainda diz mais: eu tenho sido uma criatura desleal e rebelde, mas eu no mais serei assim. Eu agora desejo e determino com todo meu poder servir e obedecer a Ti como meu nico Senhor. Eu me entrego a Ti como minha presente e eterna Poro. Leitor, seja voc um Cristo professante ou no, arrepender ou perecer. Para cada um de ns, membro de igreja ou no, voltar ou queimar; voltar da direo da obstinao e auto-satisfao; voltar para Deus com um corao quebrantado, procurar Sua misericrdia em Cristo; voltar com total propsito de corao de Lhe agradar e servir: ou ser atormentado dia e noite, para sempre e sempre, no Lago de Fogo. Qual deve ser sua poro? Oh, ajoelhe-se agora mesmo e implore a Deus que te d o esprito de verdadeiro arrependimento. "Sim, Deus, com a sua destra, o elevou a Prncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remisso de pecados" (Atos 5:31). "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvao, o qual no traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte". (2 Corntios 7:10).

Traduo livre: Felipe Sabino de Arajo Neto

También podría gustarte