Está en la página 1de 2

aula 10

OS BONS FRUTOS DA LEALDADE

Bom est, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. (Mateus) 25.21
Esse versculo esboa bnos importantes que acompanham pessoas leais ou fiis. Elas recebem do Senhor muitas coisas sempre em ordem crescente, a medida que oram pelo crescimento da igreja e do seu ministrio, lembre-se de que a lealdade a chave mestra para expanso. Ela faz com que voc reflita e persista na mesma coisa at que venham os frutos. Sugiro que voc se envolva em uma pesquisa. Voc ir descobrir que igrejas grandes em crescimento diferem em estilo, estratgia e nfase. Algumas delas so ganhadoras de almas, outras tem nfase em milagres e no Esprito Santo. Algumas mega igrejas atuam mais em servios sociais. Todas elas diferem grandemente em muitas reas. Contudo, um olhar mas analtico ir revelar algo em comum entre elas, todas so lideradas por pastores fiis e permanentes em muito tempo, leais ao que Deus colocou nas mos.

REFLETINDO: Se voc uma pessoa que deseja a expanso da sua igreja, ore a Deus por isso, e principalmente para ficar bastante tempo nela. O interessante que quando esse crescimento chegue, voc tambm possa participar e colher os frutos que ajudou a plantar. Seja uma pessoa leal de modo que voc possa ver o crescimento em seu ministrio. Seja uma pessoa fiel de modo a alcanar o favor de Deus. Por isto eu conheo que tu me favoreces: que o meu inimigo no triunfo sobre mim. (Salmo 41.11) Que voc possa um dia ouvir aquelas cobiadas palavras: Muito bem, servo bom e fiel. Que voc experimente os bons frutos e benefcios que pertencem a cada cristo leal. Nunca esquea seja leal por ato voluntrio, porque o nosso Deus conhecedor de todas as coisas.

aula 10

CONCLUSO Chegamos ao final de nossa caminhada nas estradas da liderana, em tudo que aprendemos e conquistamos, uma coisa que guardaremos como pilar para nossa edificao, a nossa lealdade ao Senhor e ao nosso Pastor. Aprendemos sobre as armas e defesas que nos ajudam a ser leais ao nosso ministrio, se somos fieis ao que fazemos e ao nosso lder, estaremos diante de portas que sero abertas por Deus. No traremos para nossas vidas coisas erradas, esperaremos do Senhor o que tem de melhor, s nunca esqueceremos que Deus observa aqueles que so fieis, para liberar sua palavra de Vitria:

Bom est, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei

PR. Sidney Gis Deus a minha meta! OTEMEB 02-273/11

FONTE: Livro LEALDADE e DESLALDADE do Pastor Dag Herward-Mills (Pastor da Igreja Internacional Capela do Farol Kourle-Bu, Acra em Gana. frica ocidental)

También podría gustarte