Está en la página 1de 6

Concentrao Raciocnio Memria Agilidade Mental Sade Mental Desempenho Cerebral A melhor maneira de ter bom desempenho na escola

ou no trabalho ter uma boa memria e raciocnio e isto voc consegue treinando o crebro regularmente. Baseado em pesquisas de neurocincias criamos um programa de exerccios destinados a promover ganhos de memria, concentrao e agilidade mental. O mtodo consiste em exerccios prticos que enfocam funes cerebrais especficas, os quais influenciam a sade e o desempenho do crebro. Assim como o professor de Educao Fsica auxilia a melhorar o desempenho fsico, no Treinamento do Crebro, o professor orienta voc nos exerccios cerebrais, ajudando-o a verificar o seu progresso.Objetivos do Treinamento do Crebro brainWeightsEstimular o crebro. Melhorar o raciocnio. Aprender a pensar. Desenvolver a concentrao. Desenvolver a percepo. Desenvolver a leitura ativa e crtica. Estimular a inteligncia multifocal. Aumentar o capital intelectual. Aprender a trabalhar os msculos cerebrais. Aprender a estimular o crebro. Aumentar o Q.I. (quociente de inteligncia) Aprender como funciona o crebro.

Treinar a escuta ativa, o olhar ativo. Aumentar a auto-estima com relao inteligncia. Aprender a gostar de ler. Aprender a ser autodidata: estudar sem professor. Motivar-se para o estudo e trabalho. Aprender a estudar. Aprender a aprender. Aprender a aprender rpido.Aprender a gostar de aprender. Aprender o valor econmico do que aprendeu. Aprender a desenvolver a inteligncia. Melhorar o desempenho escolar. Melhorar o desempenho no trabalho. Melhorar o desempenho nos concursos.Pensar estrategicamente. Gerar resultados prticos. Ser mais objetivo. Ter maior velocidade de raciocnio. Ter maior velocidade de ao e deciso. Saber apresentar solues inteligentes e inovadoras. Capacidade para antever situaes e fazer a preveno de problemas. Usar o pensamento lateral (enxergar mltiplas solues). Maior flexibilidade de pensamento. Tirar o crebro da zona de conforto.Identificar habilidades no desenvolvidas. Ser mais competitivo, criativo e produtivo. Lembrar de contedos para provas, exames e concursos. 11_19brainMelhorar a memria: Lembrar de nomes, tarefas, nmeros e compromissos. Lembrar de fatos do cotidiano e assuntos relacionados ao trabalho.

Lembrar de conceitos e idias. Lembrar o que ouve. Estimular a memria. Reverter a perda de memria. Prevenir problemas de memria. Treinar os sentidos (ver, ouvir, tocar, cheirar, sentir o gosto). Promover a longevidade cerebral. Quebrar paradigmas (crenas em valores ultrapassados). Superar preconceitos sobre matrias escolares. Desenvolver novos padres de comportamento diante do ato de estudar.Quais as diferenas entre o estudo tradicional e o Treinamento do Crebro? Quatro diferenas bsicas: 1) Na escola o crebro do aluno condicionado muitas vezes a aprender numa postura passiva. O professor fala, o aluno escuta, depois faz a prova. O aluno no faz anlise crtica e comparativa dos contedos ensinados. Exemplo: ele aprende Histria e Geografia, mas o professor no ensina a correlacionar os assuntos e a pensar criticamente. 2) Na escola o aluno no aprende a estudar e a memorizar. O estudante decora a matria e no a compreende, no assimila raciocinando. O aluno estuda para a prova e dias depois esqueceu a maior parte da matria. Lembra de quanto voc estudou? Quantas informaes foram esquecidas! 3) O estudante no sabe exatamente como e onde aplicar o conhecimento na vida pessoal e profissional. Muitos contedos esto desconectados da vida real. 4) O aluno desenvolve crenas prejudiciais como matemtica difcil, qumica chato. . 5) A aluno colocado numa sala com 30, 40 ou mais alunos. As necessidades, as expectativas e as dificuldades do estudante, no so tratadas devidamente. . No Treinamento do Crebro o aluno recebe ateno especial e aprende a dominar o conhecimento atravs do envolvimento ativo. O aluno aprende a: .Questionar, refletir, criticar, debater, avaliar e opinar.

Concentrar, raciocinar, perceber e integrar. Comparar, relacionar, selecionar e julgar. Classificar, ordenar, associar e sintetizar. Planejar, organizar e estruturar. Ver implicaes e conseqncias. Interagir com o conhecimento. Encontrar o sentido: aplicar o conhecimento. Contextualizar e descontextualizar. Detectar lgica. Descobrir opes. Romper as crenas negativas sobre o estudo. Associar, desenhar e memorizarAnalisar, interpretar e completar. . No Treinamento do Crebro o aluno aprende a:

A observar, a treinar a percepo ativa. auto-ajuda-como-usar-imaginacao-favor-460x345-brEnxergar aplicaes prticas dos exerccios na vida real. Enxergar vantagens em situaes aparentemente sem benefcios. Descobrir oportunidades disfaradas. A sair de situaes difceis. Descobrir relaes entre diferentes tipos de informao (ex.: exerccio de raciocnio lgico e inteligncia emocional). Chegar a solues atravs de caminhos mais curtos. Sair do piloto automtico e experimentar o inesperado. Despertar curiosidade. Experimentar, vivenciar, testar.

Falar, escrever, ensinar, fazer. Agir, mudar, solucionar. Aplicar o conhecimento a novas situaes. Solucionar problemas. . Dialogar com o conhecimento. Imaginar, inventar, criar, recriar. Construir e reconstruir. Criar desafios pessoais. Superar limites. Reabilitar-se cognitivamente. Realizar clculos complicados rapidamente. Aprender atalhos matemticos mentais. Aprender a fazer contas de cabea.Analisar, interpretar e completar. . No Treinamento do Crebro o aluno aprende a:

A observar, a treinar a percepo ativa. auto-ajuda-como-usar-imaginacao-favor-460x345-brEnxergar aplicaes prticas dos exerccios na vida real. Enxergar vantagens em situaes aparentemente sem benefcios. Descobrir oportunidades disfaradas. A sair de situaes difceis. Descobrir relaes entre diferentes tipos de informao (ex.: exerccio de raciocnio lgico e inteligncia emocional). Chegar a solues atravs de caminhos mais curtos. Sair do piloto automtico e experimentar o inesperado.

Despertar curiosidade. Experimentar, vivenciar, testar. Falar, escrever, ensinar, fazer. Agir, mudar, solucionar. Aplicar o conhecimento a novas situaes. Solucionar problemas. . Dialogar com o conhecimento. Imaginar, inventar, criar, recriar. Construir e reconstruir. Criar desafios pessoais. Superar limites. Reabilitar-se cognitivamente. Realizar clculos complicados rapidamente. Aprender atalhos matemticos mentais. Aprender a fazer contas de cabea.

También podría gustarte