Está en la página 1de 2

Os Fatos sobre a Hipnose

Hipnose pode ser definida como um estado alterado de conscincia, caracterizado por uma extrema sugestibilidade do inconsciente, relaxamento corporal e aumento robusto da imaginao e criatividade. A Hipnose proporciona um acesso direto parte mais poderosa da mente - o Inconsciente depsito de memrias, mltiplas personalidades, poderes sobrenaturais e acesso a mistrios que a cincia ainda no explica. A comunicao com algum em Transe Hipntico ultrapassa filtros normalmente regulados pela mente lgica e consciente, desta forma o Inconsciente responde automaticamente s sugestes como se fossem seus prprios pensamentos, emoes e reaes. exatamente por isso que a hipnose tem se provado um excelente mtodo de mudana de maus hbitos, melhoria de habilidades mentais, perca de peso, melhoria de habilidades fsicas, controle da dor e remoo de bloqueios emocionais que impedem a pessoa de alcanar seu pleno potencial. Contrrio crena popular, quase todo mundo pode ser hipnotizado, as excees so: Crianas muito pequenas Pessoas com deficincia mental Pessoas com deficincias devido idade extremamente avanada Crebros danificados, por exemplo, pelo abuso de substancias txicas como drogas e lcool, os quais interferem na habilidade de compreender, visualizar e se concentrar nas sugestes hipnticas.

Por outro lado, as nicas habilidades necessrias so uma atitude sincera de mentalidade aberta e desejo de experimentar os fenmenos da hipnose. Algumas pessoas realmente so mais sugestionveis do que outras. Geralmente quando um hipnlogo evita hipnotizar algum por que naquele momento ele ou ela no pode ser hipnotizado. Muitas pessoas podem entrar em um transe mdio em apenas alguns segundos, alguns podem levar vrios e vrios minutos, por isto em shows isto se torna complicado e o hipnlogo prefere trabalhar com pessoas que respondem mais rapidamente as tcnicas.

A pessoa no pode ser forada a nada enquanto est hipnotizada, principalmente se isto for contra sua moral e valores ticos, no pode ser levado a fazer algo que ele(a) no queira. Existe o mito de que pessoas com a mente mais fraca pode ser hipnotizada e forada a fazer algo, isto realmente um mito e esta muito longe da verdade. A mente fraca e aqueles com deficincia mental ou dficit de inteligncia so impossveis de hipnotizar. A falta das habilidades de concentrao, entendimento e criatividade visual impedem a pessoa de entrar em estado de transe. As pesquisas so muito claras e demonstram que as pessoas que entram em transe mais facilmente frequentemente as mais criativas e inteligentes, imaginativas e cooperativas. Estas pessoas compreendem que a hipnose no uma batalha contra o hipnlogo, mas compreendem que o hipnlogo tem apenas o papel de um guia turstico para sua mente inconsciente.

Traduo livre por Mrcio Contreras Hipnlogo, Master Trainer em PNL Artigo Original - Doctor Bob Cassidy

También podría gustarte