Está en la página 1de 20

Reverendo I. B.

Pranaitis

O TALMUD
DESMASCARADO
Os ensinamentos rabnicos secretos a respeito dos cristos e no-judeus.
Trechos do Livro Sagrado dos Judeus, escolhidos e comentados pelo Reverendo I. B. Pranaitis, sacerdote catlico, Doutor em Teologia e professor de idioma hebreu da antiga Academia Imperial Eclesistica da Igreja Catlica Romana de So Petersburgo

FdR
AAARGH Internet 2006

I. B. PRANAITIS

"(Os judeus) Mantm-nos prisioneiros em nosso prprio pas, nos fazem trabalhar at a ltima gota de suor, enquanto se sentam junto estufa, descansam, engordam, se banqueteiam, se embriagam, vivem folgadamente s custas dos bens produzidos por ns; capturam-nos e aos nossos bens por meio de sua maldita usura e ainda debocham de ns e nos cospem por termos de trabalhar para eles".
(In Dos Judeus e Suas Mentiras)

MARTINHO LUTERO

I. B. PRANAITIS

O TALMUD

O livro Sagrado dos judeus no o Velho Testamento, como muitos pensam, e do qual aproveitam apenas aos cinco primeiros livros, a Tor, mas sim, o Talmud. Este livro o seu cdigo religioso e social, com prescries rigorosas, o qual confere aos rabinos, seus nicos intrpretes, autoridade superior a Moiss e os profetas. "Filho meu, ordena o Talmud, atende mais s palavras dos rabinos do que s da Lei" (Tratado Erubin, fls. 21 b). "O Talmud formou a Nao Judia depois da Dispora, moldou-lhe a alma, criou a raa" (Bernard Lazare, autor judeu, na sua obra L'Antismitisme, Ed. Jean Prs, Paris, 1934). preciso ler e estudar o Talmud para compreender o Sionismo Internacional, o orgulho com que os judeus se consideram os donos do mundo e o poder que possuem para controlar as finanas e os meios de comunicao a nvel mundial. Reverenciando apenas o bezerro de ouro, conservam atravs de vrios milnios a sua unidade e identidade racial, poltica, religiosa e nacional, fazendo-os imaginarem-se seres superiores, eleitos de Deus e recusando todo e qualquer tipo de assimilao, personificando com sua maneira de ser, a forma mais odiosa de racismo. No crem mais no Messias, mas unicamente no destino messinico do Povo de Israel, que, segundo sua tica, seus profetas e uma vontade nacional irredutvel, que atinge as raias da parania coletiva, dever dominar e reinar sobre o resto da humanidade. No , pois, sem razo que em toda Bblia - Velho Testamento - os judeus so condenados por sua idolatria (x. 32,8 - I Rs. 12,28 II Rs. 17,16 - Si. 13 - Is. 31,6,7 - Jr. 2).

I. B. PRANAITIS

No esqueamos, portanto, da advertncia de Aaro a Moiss: "No se irrite o meu Senhor. Tu mesmo sabes o quanto este povo inclinado para o mal" (x. 32,22).

OS ENSINAMENTOS DO TALMUD A RESPEITO DOS CRISTOS


Vejamos as opinies dos judeus e seus rabinos a respeito dos cristos: idlatras, a pior classe de gente, muito pior do que os turcos, criminosos, fornicadores, animais impuros, imundos, indignos de serem chamados de homens, bestas em forma humana, vacas, burros, cachorros ou pior que cachorros, de origem diablica, suas almas pertencem ao demnio e que voltam para o demnio aps a morte e que o corpo de um cristo morto no diferente do de um animal, etc.

OS GOIYM SO IMPUROS
O Talmud d duas razes pelas quais os goiym seriam impuros: porque se alimentam de coisas impuras e porque no teriam sido levados (purificados) no Monte Sinai. No Schabbath (145 b), pode-se ler: "Por que so impuros os goiym? Porque no estavam presentes no Monte Sinai. Porque quando a serpente se introduziu dentro de Eva, transmitiu-lhe a sua impureza. Porm os judeus foram purificados disso quando estiveram no Monte Sinai; porm os goiym que no estavam no monte Sinai, no foram purificados". Vale a pena destacar as seguintes coisas impuras que aparecem no comentrio sobre o Schulchan Arukh, intitulado Biur Hetib: "Uma mulher deve lavar-se novamente (ao sair do banho) se ver qualquer coisa impura, como um cachorro, um burro, o povo da terra, um cristo (akum), um camelo, um porco, um cavalo e um leproso".

SO ANIMAIS, NO HOMENS
No tratado Makkoh (7 b) se afirma que culpado aquele que mata, "com exceo daquele que tentar matar um animal, mata por engano um homem, ou, ao tentar matar um goi, mata um israelita". No Orach Chaiim (225,10), l-se: "Aquele que observa (admira) criaturas formosas, ainda que seja um akum ou um animal, deixe que diga: "Bendito sejas Nosso Senhor Deus, Rei do Universo, que colocaste tais coisas na terra".

S DIFEREM DOS ANIMAIS NA FORMA


No Midrasch Talpioth (225 d) l-se assim:
4

I. B. PRANAITIS

"Deus lhes deu a forma de homens para a glria de Israel. Porm os akum forma criados com o nico fim de servi-los (aos judeus), dia e noite. Nunca sero aliviados deste servio. o prprio do filho de um rei (um israelita), que os animais, na sua forma natural e os animais em forma de seres humanos estejam a seu servio". Podemos citar tambm o que est escrito no Orach Chaiim (57,6 a): "Se devemos lastimar os porcos quando sofrem de uma doena, porque seus intestinos so semelhantes aos nossos, com muito mais razo devemos ter compaixo dos akum quando se virem afligidos desta maneira".

SE PROPAGAM COMO BESTAS


No Sanhedrin (74 b) Tosephoth, diz assim: "A relao sexual de um goi igual a de uma besta". E o Kethuboth (3 b) completa: "O smen de um goi tem o mesmo valor que o de uma besta". No Eben Haeser (44,8), diz o seguinte: "Se um judeu contrai casamento com uma akum (crist), ou com sua servente, o matrimnio nulo. Porque eles no esto capacitados a contrair matrimnio. Portanto, se uma akum ou uma servente contrair casamento com um judeu, o matrimnio nulo". No Zohar (II, 64 b), l-se assim: "O rabino Abba disse: Se unicamente os idlatras mantivessem relaes sexuais, o mundo deixaria de existir. Por isso que se ensina que um judeu no deve entregar-se a estes ladres infames. Porque se estes se propagarem em maior quantidade, ser impossvel para ns continuarmos existindo, por causa deles. Porque eles do luz crianas, da mesma maneira como cachorros".

FILHOS DO DIABO
No Zohar (I, 28 b) diz o seguinte: "Era a serpente o animal mais astuto de todos quando havia feito o Senhor Deus sobre a face da terra, etc, (Gneses, III, 1). Mais astuto que todos os outros animais, ou seja, os povos idlatras da terra. Pois eles so filhos da antiga serpente que seduziu Eva". O melhor argumento apresentado pelos judeus para provar que os cristos e no-judeus pertencem raa do demnio, o fato de que no estarem circuncidados. O prepcio dos no-judeus os impede de ser chamados de filhos do Altssimo. Pois atravs da circunciso que o nome de DeusSchaddaise integra na carne do judeu circuncidado.

I. B. PRANAITIS

AS ALMAS DOS CRISTOS SO MS E IMPURAS


Nos ensinamentos judaicos dizem que Deus criou duas naturezas: uma boa e outra m, ou seja, uma natureza dividida em duas partes: uma pura e outra impura. Da parte impura, chamada de Keliphah - couro ou parte externa suja - afirmam que provm as almas dos cristos. No Zohar (I, 131 a) diz assim: "Os povos idlatras desde que existem sujam o mundo, pois suas almas provm da parte impura". E no Emek Hammelech (23 d) est escrito: "As almas dos mpios provm de Keliphah, que a morte e a

sombra da morte".

No Zohar (I, 46 b, 47 a) continua a ser demonstrado que esta parte impura a do lado esquerdo, de onde provm as almas dos cristos: "E ele criou todo o ser vivente, ou seja, os israelitas, porque eles so filhos de Deus, o Altssimo, e suas almas sagradas provm d'Ele. Porm, de onde provm as almas dos gentios? E o rabino Eliezer disse: do lado esquerdo, o que faz com que suas almas sejam impuras. Portanto eles so impuros e tudo que tiver contato com eles fica contaminado".

DEPOIS DA MORTE VO PARA O INFERNO


Os Ancios ensinam que Aaro est sentado entrada do Paraso e impede a entrada de toda pessoa no circuncidada e providencia para que todos os incircuncisos sejam arrojados no inferno. No Rosch Haschanach (17 a), est escrito: "Os hereges, os lascivos e os traidores vo para o inferno".

O DESTINO DOS CRISTOS MORTOS


Os corpos dos cristos mortos so denominados pelos judeus com o odioso nome pegarim, que a palavra utilizada na Sagrada Escritura para designar os corpos dos malditos e dos animais, porm jamais para designar aos mortos piedosos, chamados de Metim. No Schulchan Arukh ordenado que se fale da mesma maneira de um cristo morto como de um animal morto. No Iore dea (377,1) l-se: "A ningum deve-se dar os psames pela morte de seus serventes ou criada (no-judeus); tudo que se pode dizer que Deus lhe devolva o que perdeu, da mesma maneira como falamos a um homem que tenha perdido uma vaca ou um asno".

OS CRISTOS DEVEM SER EXTERMINADOS


Os seguidores "daquele homem", a cujo o nome os judeus ainda acrescentam a maldio "que seu nome e sua memria sejam eliminados", no devem ser considerados de outra maneira do que gente da qual seria bom desvencilhar-se. So chamados de romanos e tiranos os que mantm cativos os
6

I. B. PRANAITIS

filhos de Israel e, mediante a sua destruio, os judeus se veriam livres deste Quarto Cativeiro. Todo judeu est, portanto, moralmente obrigado a fazer o que possa para destruir este reino mpio dos edomitas (Roma) que governa o mundo inteiro. Como nem sempre ou em todos os lugares possvel efetuar o extermnio dos cristos, o Talmud ordena que sejam atacados indiretamente, a saber: prejudicando-os de todas as maneiras possveis, e desta maneira, diminuir seu poder e ajudar na sua destruio final. Onde quer que seja possvel, um judeu deve matar os cristos, e faz-lo sem misericrdia.

Artigo I - DEVE-SE PREJUDICAR AOS CRISTOS


Ao judeu se ordena prejudicar aos cristos onde e como seja possvel, tanto direta ou indiretamente, no lhe prestando ajuda sob nenhuma forma e tambm fazendo naufragar seus negcios e projetos, tampouco deve-se salvar um cristo que se encontre em perigo de morte.

NO SE DEVE FAZER O BEM AOS CRISTOS


Em Zohar (1,25 b), diz-se assim: "Aqueles que fazem o bem aos akum (no-judeus)... no ressuscitaro de entre os mortos". Est permitido, s vezes, fazer o bem aos cristos, porm somente com o fim de ajudar Israel, ou seja, para conservar a paz e para ocultar o dio a eles. Palavras de Maimnides em Hilkhoth Akum (X,6): "Para preservar a paz pode-se prestar ajuda aos gentios prestativos, igual aos judeus necessitados..." Em Iore dea (148,12 Haga), l-se assim: "Portanto, se entras em uma cidade e os encontras (os gentios) celebrando uma festa, podes fingir que te alegras e divertes com eles, afim de ocultar teu dio. Aqueles, porm, que se preocupam com a salvao de suas almas, devem manter distncia destas celebraes. Deves deixar bem claro que te aborreces ao festejar com eles, sempre que possa faz-lo sem incorrer na sua inimizade".

NO PERMITIDO ELOGIAR UM CRISTO


Em Aboda Zohar (20 a, Toseph), temos: "No digas nada elogioso sobre eles, que nunca se diga: Que bom que este Goi!" As palavras do Deuteronmio (VII,2) so explicadas por eles da seguinte forma: "...e no mostrars nenhuma misericrdia com eles (Goiym)", como citado no Germarah. O rabino S. Iarchi explica esta passagem da Bblia da seguinte maneira: "No lhes fars nenhum elogio; pois proibido dizer: que bom este goi!". O Iore dea (151,14) diz:
7

I. B. PRANAITIS

"No se permite a ningum falar ou dizer:"que bom este akum!". Muito menos falar sobre o que fazem, ou relatar qualquer coisa sobre eles que possa redundar em sua glria. Entrementes, se enquanto o elogias, deres graas a Deus por criar criaturas, ou gentios, to parecidos conosco, ento sim, ser permitido faz-lo".

A UM JUDEU NO PERMITIDO MENCIONAR OS OBJETOS USADOS PELOS CRISTOS EM SEUS CULTOS IDLATRAS
O Hilkhoth Akum (V,12), diz: "Est tambm proibido fazer meno aos akum; porque est escrito (xodo XXIII, 13):...e no fars meno a deuses estranhos".

DEVE-SE FALAR COM DESPREZO DE SEUS DOLOS


No Iore dea (146,15), l-se: "Seus dolos devem ser destrudos ou dar-lhes nomes depreciativos". Ibidem (147,5): " permitido debochar de seus dolos e est proibido dizer a um goi: Que seu Deus o ajude, ou, espero que tenhas bom xito". O rabino Bechai, ao explicar o texto do Deuteronmio, sobre o dio idolatria diz o seguinte: "A escritura nos ensina odiar aos dolos e dar-lhes nomes ignominiosos, desta maneira, se o nome de uma igreja for Bethgalia (Casa de Magnificncia), deve cham-la Bethkaria (casa insignificante, chiqueiro, latrina). Porque esta palavra, karia, denomina um lugar vil, baixo". Em numerosos lugares os judeus do nomes ignominiosos aos objetos cristos. Sempre bom lembrar algum destes nomes que eles utilizam para designar objetos e pessoas que so to sagrados e amados pelos cristos: A Jesus, o chamam ignominiosamente de Jeschu, cujo significado "que seu nome e sua memria sejam apagados". Seu nome em hebreu Jeschua, que significa salvao. A Maria, a Me de Deus, chamam de Charia, ou seja: esterco, excremento. Em hebreu seu nome Miriam. Os Santos Cristos so chamados de Kedoschim em hebreu. Porm os judeus os chamam de Kededchim, ou seja, homens afeminados. s mulheres santas, so chamadas de Keleschoth que significa prostituta. Ao domingo, chamam de Dia da Calamidade. Ao Natal, chamam Nital, o quer dizer extermnio.
8

I. B. PRANAITIS

A Pscoa no chamada pelo seu nome apropriado, ou seja Pesach, mas sim, Ketsach, o que significa podar ou forca. A uma Igreja Crist no chama de Beth Hattefilah (casa de orao), mas sim Beth Hattiflah, que significa casa v, ou casa do Mal. Aos Evangelhos chamam Aavon Gilaion: Livro de Iniqidade. Aos Sacrifcios Cristos chamam de Oferecimentos de Esterco. No Talmud de Jerusalm (f.13 b), consta o seguinte: "Aquele que os v "mezabbelim" (defecando) ante seu dolo, diga-lhe (xodo XXII, 20):"Quem oferece sacrifcio a um dolo, ser morto". O rabino Iarchi, referindo-se a Nmeros XXV, 3, ensina que os gentios na realidade, honram a seu Deus defecando diante dele. A uma menina crist que trabalhe para os judeus durante os seu Sabbath, chamam de Schaw-wesscluicksel, ou seja, Sabbath Sujo.

A UM JUDEU NO PERMITIDO PRESENTEAR A UM CRISTO


O Hilkhoth Akum (X,5) diz o seguinte: "Est proibido dar presentes aos goiym. Porm est permitido presentear aos conversos que vivam entre os judeus, porque j foi dito: a um viajante (judeu) que se detenha em sua cidade, d-lhe de comer, a um gentio venda-lhe, ou seja, no d". No Iore dea (151,11) l-se: "Est proibido dar presentes gratuitos a um akum, mesmo que se o trate faliarmente". Todavia o Talmud permite que um judeu d presentes aos gentios seus conhecidos, desde que com o fito de conseguir algo em troca futuramente.

A UM JUDEU PROIBIDO VENDER SUAS TERRAS AOS CRISTOS


No Iore dea (334,43) diz assim: "Em 24 casos um judeu deve ser repudiado, a saber... 8: Qualquer um que venda suas terras aos akum deve ser enviado ao exlio, a menos que ele se comprometa a pagar recompensa por todo dano que advir da conseqncia de termos os akum vivendo perto dos judeus".

I. B. PRANAITIS

EST PROIBIDO ENSINAR UMA PROFISSO AOS CRISTOS


No Iore dea (154,2) l-se: "No est permitido ensinar nenhum ofcio aos akum".

DEVE-SE ROUBAR AOS CRISTOS


Uma vez que os goiym servem aos judeus como bestas de carga, eles pertencem ao judeu, juntamente com suas vidas e todos os seus pertences: "A vida do goi e todas suas faculdades e poderes fsicos pertencem ao judeu". (In Die Polen, A. Rohl, p.20). Em Babha Bathra (54 b), l-se o seguinte: "Todas as coisas pertencente aos goiym so como o deserto: a primeira pessoa que chega e as leva, tem o direito de consider-las como suas".

NO SE DEVE ALERTAR OS CRISTOS QUANDO PAGAM A MAIS A UM JUDEU


No Choschem Hammischpat (183,7), diz assim: "Se envias um mensageiro para cobrar mensalidade de um akum e o akum lhe paga a mais, o mensageiro no pode guardar a diferena. Porm se o mensageiro no se der conta, ento tu podes ficar com este dinheiro".

OS PERTENCES PERDIDOS POR UM ESTRANGEIRO NO LHE DEVEM SER DEVOLVIDOS


No Choschem Ham (266,1), l-se: "Um judeu pode conservar (para si) qualquer coisa que encontre e que pertena a um akum, porque est escrito: devolve a teu irmo o que est perdido (Deuteronmio, XXII,3). Porque aquele que devolve pertence extraviados (aos cristos) peca contra a lei, por haver aumentado o poder dos transgressores da Lei. Mesmo assim digno de elogios devolver os pertences extraviados, se for feito para honrar o nome de Deus, ou seja, se agindo assim, os cristos elogiarem os judeus e passarem a olh-los como gente honrada".

AOS CRISTOS PERMITIDO ENGAN-LOS


No Baba Kama (113 b), l-se o seguinte: "Est permitido trapacear a um goi". E no Choschen Ham (156,5 Hagah), l-se: "Se um judeu est realizando um bom negcio com um akum, no se permite a outros judeus, em certos lugares, intervir e efetuar negcios com o mesmo akum. Em outros lugares, todavia, diferente: onde a outro
10

I. B. PRANAITIS

judeu, se permitir ir ao mesmo akum, orient-lo, efetuar negcios com ele e trapace-lo, tirando seu dinheiro. Uma vez que a riqueza do akum deve ser considerada como de propriedade comum e pertence quele que dele se apodera primeiro, mesmo assim, alguns dizem que isso no se deva fazer". Conforme o Choschen Ham (187,7 Hagah), o sentido muda um pouco: "Se um judeu est realizando um negcio com um akum e um companheiro israelita chega e trapaceia o akum, seja atravs de uma falsa medida, peso, ou atravs da quantidade, dever dividir seu lucro com seu companheiro israelita, j que ambos tiveram uma parte na transao e, inclusive, para ajud-lo a que continue".

UM JUDEU PODE SIMULAR SER UM CRISTO PARA TRAPACEAR AOS CRISTOS


No Iore dea (157,2 Hagah), diz assim: "Se um judeu for capaz de trapacear (aos idlatras) simulando ser um devoto das estrelas, poder faz-lo".

A UM JUDEU PERMITIDO PRATICAR A USURA COM OS CRISTOS


No Aboda Zarah (54 a) diz assim: " permitido receber com usura dos apstatas que caem na idolatria". E no Iore dea (159,1), diz o seguinte: "Est permitido, de acordo com o Tor, emprestar dinheiro a um akum com usura. Alguns dos antigos negam isso, com exceo de casos de vida e morte. Hoje em dia est permitido por qualquer motivo".

NOS ASSUNTOS LEGAIS OS CRISTOS DEVEM SER PREJUDICADOS UM JUDEU PODE MENTIR PARA CONDENAR UM CRISTO.
No Baba Kama (113 a), est escrito: "Nossa instruo a seguinte: quando um judeu e um goi comparecerem ante uma corte de juzo, absolva o judeu, se puderes, de acordo com as leis de Israel. Se o goi for o vencedor, diga que foi de acordo com as leis dos gentios, absolva-o e diga ao no-judeu (gentio) que isso ocorre por intermdio das leis dele. Se no puder ser encaminhado desta maneira, proceda duramente contra o goi, conforme conselho do rabino Ischmael. O rabino Akibha, mesmo assim, confirma que no fraude atuar desta maneira, a no ser que profane o nome de Deus, e o judeu seja encarcerado por perjrio".

11

I. B. PRANAITIS

Uma nota margem do texto, explica este posicionamento do rabino Akibha da seguinte maneira: "O nome de Deus no ser profano caso o goi no fique sabendo que o judeu estava mentindo". E mais adiante, o Baba Kama (113 b) confirma: "O nome de Deus no profano quando, por exemplo, um judeu mente a um goi dizendo: Eu dei algo a teu pai, porm ele est morto; voc ter que me devolver isto, sempre que o goi no saiba que voc est mentindo".

UM JUDEU PODE JURAR EM FALSO COM A CONSCINCIA TRANQILA


No Kallah (1b, p.18), l-se o seguinte: "Ela (a me de Mamzer) disse para ele: Jure para mim. E o rabino jurou, com os lbios, porm no ntimo de seu corao invalidou o juramento". Um texto similar se encontra em Schabuoth Hagahoth, de autoria do rabino Asher (6d): "Se a autoridade de uma cidade obrigar os judeus a jurar que no fugiro da cidade, nem roubaro nada de l, podem jurar falsamente, dizendo intimamente que no escaparo hoje, nem levaro nada da cidade unicamente hoje".

DEVE-SE PREJUDICAR OS CRISTOS NAS COISAS NECESSRIAS PARA A SUA VIDA


Os judeus no devem poupar nenhum esforo em combater os tiranos que mantm neste Quarto Cativeiro. Devem combater os cristos com astcia e nada devem fazer para evitar que lhes acontea algum mal: seus doentes no devem ser atendidos; no se deve ajudar as mulheres crists na hora do parto, nem tampouco devem ser auxiliados caso estejam em perigo de morte.

UM JUDEU DEVE ENGANAR SEMPRE AOS CRISTOS.


No Zohar (I, 160 a) diz o seguinte: "O rabino Yehuda disse ao rabino Chezka: Deve ser louvado aquele que pode livrar-se dos inimigos de Israel; devem ser muito louvados os justos que se libertarem deles e lutarem contra eles. O rabino Chezka perguntou: Como devemos lutar contra eles?. O rabino Yehuda respondeu: Atravs de sbios conselheiros declarars a guerra contra eles. (Provrbios, Cap. 24,6). Qual classe de guerra? A classe que todo o filho do homem deve combater contra seus inimigos; a que Jac utilizou contra Esa, mediante trapaa e traio, onde for possvel. Devem ser combatidos (os cristos) sem trgua at que a ordem seja restaurada. Assim que, com satisfao, digo que devemos nos livrar deles".

UM CRISTO DOENTE NO DEVE SER AUXILIADO


No Iore dea (158, 1), diz assim:
12

I. B. PRANAITIS

"Os akum no devem ser curados, nem sequer por dinheiro, mesmo se for atrair assim a sua inimizade".

NO SE DEVE AJUDAR UMA MULHER CRIST DURANTE OS TRABALHOS DE PARTO


No Orach Chaiim (330,2) l-se o seguinte: "No se deve providenciar nenhuma ajuda a uma mulher akum durante os trabalhos de parto, no sbado, nem rapidamente, pois o sbado no se deve ser violado".

A UM CRISTO EM PERIGO DE MORTE NO SE DEVE PRESTAR NENHUMA AJUDA


No Choschen Han (425,5) diz o seguinte: "Se vires um herege (no-judeu), que no cr na Tor (leis de Israel), cair dentro de um poo em que haja uma escada, apressa-te e diga a ele: Tenho de tirar um filho meu de um telhado; logo trarei a escada de volta, ou qualquer outra mentira... Quando aos Kuthaei, que no so nossos inimigos, que cuidam das ovelhas dos israelitas, estes no deves matar diretamente, porm no deves salv-los da morte". E no Iore dea (158,1), ainda se l o seguinte: "Aos akum que no sejam nossos inimigos diretos, no os devemos matar diretamente, mesmo assim no devemos salv-los de um perigo de morte. Por exemplo, se vs algum deles cair dentro do mar, no o tires de l, a menos que ele te prometa dinheiro". Maimnides, no Hilkhoth Akum, (X,1) diz o seguinte: "No tenhas piedade nenhuma por eles, porque est escrito (Deuteronmio, VII,2): No demonstre nenhuma misericrdia por eles! Portanto, se vs algum akum de dificuldade, ou afogando-se, no corras a ajud-lo. E se estiver em perigo de morte, no o salves da morte, porm no correto mat-lo com tuas prprias mos, empurrando-o dentro de um poo, ou de qualquer outra maneira, uma vez que estejam em guerra conosco".

AOS CRISTOS DEVEMOS MAT-LOS


Por ltimo, o Talmud ordena que se deve matar os cristos sem misericrdia. No Aboda Zarah (26b), diz assim: "Aos hereges, traidores e apstatas, devemos jog-los dentro de um poo e no devemos resgat-los". E no Choschen Hammischpat (338,10), lemos o que se segue: A um espio, devemos mat-los, onde quer que se encontre. Pode-se mat-lo mesmo antes que confesse. E mesmo que se saiba que ele apenas tentava fazer um dano a algum e mesmo que esse dano no seria muito grande, podese conden-lo morte... Muitos (rabinos) dizem que se devem matar um traidor unicamente quando for possvel proceder assim, no deve mat-lo pois ele no ser pior do que os outros que nos perseguem". E no Choschen Ham (338,15), diz novamente assim:
13

I. B. PRANAITIS

"Se pudermos provar que algum atraioou Israel trs vezes, ou tenha dado dinheiro dos israelitas aos akum, deve-se encontrar um meio, aps uma prudente deliberao, de faz-lo desaparecer da terra". Um cristo merece a morte caso seja encontrado estudando a Lei de Israel. No Sanhedrin (59a) l-se o seguinte: "O rabino Jochanan diz: Um goi que bisbilhoteie a Lei culpado de morte".

OS JUDEUS BATIZADOS (CRISTOS) DEVEM SER CONDENADOS MORTE


No Hilkhoth Akum (X,2) l-se assim: "Estas coisas (condenao morte) esto dirigidas aos idlatras, porm tambm aos israelitas que deixam sua religio e se convertem em amantes dos prazeres, devem ser mortos e devemos persegu-los at o fim, porque eles ofendem Israel e afastam as pessoas de Deus". E no Iore dea (158,2 Hagah), diz assim: "Deve-se matar os renegados que se entregam aos prazeres dos akum, e que se contaminam com eles atravs dos cultos das estrelas e dos planetas, como aqueles costumam fazer". No Choschen Ham (425,5), diz igualmente assim: "Merecem o nome de epicureus (adeptos ao prazer da carne e da mesa) os judeus que se convertem em epicureus, que se entregam adorao das estrelas e dos planetas e pecam com malcia; tambm aqueles que comem carne de animais feridos, ou que se vestem com roupas frvolas; igualmente aqueles que negam a Tor e os profetas de Israel. A lei ordena que se deve mat-los a todos; e os que detm o poder sobre a vida e a morte devem matlos; e se isso for impossvel, deve-se conduzi-los morte por meio de mtodos enganosos". O rabino Maimnides, no Hilkhoth Teschubhah (III, 8) fornece a lista dos que so considerados fora da lei: "Existem trs classes de pessoas que negam a Lei da Tor: aqueles que dizem que a Tor no nos foi dada por Deus: mesmo que seja um verso, uma palavra do mesmo, e que afirmam que foi a obra de Moiss. Aqueles que rechaam a explicao da Tor, ou seja, a Lei Oral do Mischnah, no reconhecendo a autoridade dos doutores da Lei, como seguidores do Tsadock (saduceus) e os Baithos; e aqueles que dizem que Deus trocou a lei por outra nova lei e que a Tor no tem nenhum valor, mesmo que no neguem que tenha sido dada por Deus, como crem os cristos e os turcos. Todos estes negam a Lei de Tor.

OS CRISTOS DEVEM SER MORTOS PORQUE SO TIRANOS


Em Zohar (I, 25a), diz o seguinte: "Os povos da terra so idlatras e sobre eles tem-se dito: que sejam apagados da face da terra. Que se destrua a lembrana dos amalaki 14

I. B. PRANAITIS

tas. Eles esto ainda conosco no Quarto Cativeiro, ou seja, os prncipes (de Roma)... que so realmente amalakitas".

OS PRNCIPES DEVEM SER MORTOS PRIMEIRO


Porque se lhe for permitido sobreviver, a esperana de libertao dos judeus ser em vo e suas oraes pela libertao do Quarto Cativeiro sero igualmente em vo. No Zohar (I, 219b0), diz assim: " sabido que nosso Quarto Cativeiro durar at que os prncipes dos gentios, que adoram dolos, sejam destrudos". E novamente no Zohar (11,19a) l-se assim: "O rabino Yehuda disse: Venham e vejam como : como os prncipes (dos gentios) assumiram o poder sobre Israel e os israelitas no reclamam. Porm se ouvir sua alegria quando o prncipe cair. Est escrito que: O Rei dos egpcios morreu e logo os filhos de Israel foram libertados do seu cativeiro; eles exclamaram e sua voz subiu at Deus".

DEVE-SE MATAR PRINCIPALMENTE O PRNCIPE DE ROMA (O PAPA)


Chamam-no de Reino de Esa e dos Edomitas, o Reino do Orgulho, o Reino do Mal, Roma mpia. Ao Imprio Turco chamam de Reino dos Ismaelitas, que eles no desejam destruir. O Reino de Roma, no obstante deve ser exterminado, porque quando Roma corrupta for destruda, a salvao e a liberdade vir de Deus para o Povo Eleito. O rabino David Kimchi escreve no Obadiam, assim: "O que os profetas previram a respeito da destruio de Edom, nos ltimos dias, estava destinado para Roma, como explica Isaias (cap. 34, I): Vinde e acercai-vos, oh! naes, e escutai... Porque quando Roma for destruda, Israel ser redimido". O rabino Abraham tambm diz o mesmo em seu livro Tseror Hammor, na seo Schoftim: "Imediatamente aps a destruio de Roma, ns seremos redimidos".

POR FIM, DEVE-SE MATAR TODOS OS CRISTOS, MESMO OS MELHORES


No Aboda Zahar (26b, Tosephoth), diz o seguinte: "Deve-se mat-los, mesmo o melhor dos goiym". No Schulcham Arukh, conforme palavras do Iore dea (158,1), onde fala que no se deve matar os akum que no prejudiquem os judeus, ou seja, aqueles que no empreendem uma guerra contra Israel, o sentido da palavra Milchamah - guerra - explicado da seguinte forma: "Porm em tempo de Milchamah (guerra), deve-se matar os akum, porque est escrito assim: os bons entre os akum merecem ser mortos, etc".
15

I. B. PRANAITIS

O JUDEU QUE MATA UM CRISTO NO COMETE NENHUM PECADO, MAS SIM OFERECE UM GRATO SACRIFCIO A DEUS
No Sepher Or Israel (177b), diz assim: "Tire a vida de um kliphoth (no-judeu) e mate-o, e trars alegria a Deus, assim como quem oferece um incenso". E no Ialkut Simoni (245c, n.772), l-se como se segue: DEPOIS DA DESTRUIO DO TEMPLO DE JERUSALM, O NICO SACRIFCIO NECESSRIO O EXTERMNIO DOS CRISTOS. No Zohar (III, 227b), o Bom Pastor diz: "O nico sacrifcio que se pede que eliminemos os impuros que se encontrem entre ns". O mesmo Zohar (II, 43a), explicando a orientao de Moiss a respeito da redeno do primognito de um asno, mediante o oferecimento de um cordeiro diz: "O asno representa os no-judeus, que devem ser redimidos atravs do oferecimento de um cordeiro, que representa o rebanho disperso de Israel. Porm se ele se recusar a ser redimido (salvo), ento quebre-lhe o crnio. Deve-se tir-lo do livro dos vivos (mat-lo), porque sobre eles j se disse: Aquele que peca contra mim, eu o tirarei do livro dos vivos.

OS QUE MATAM UM CRISTO TERO UM LUGAR ELEVADO NO CU


No Zohar (1,38b e 39a), diz assim: "Nos palcios do quarto cu (o lugar mais elevado do cu judaico) esto aqueles que lamentaram sobre Sio (Israel) e Jerusalm e todos aqueles que destruram naes idlatras (no-judias)... e aqueles que mataram pessoas que rendem culto aos dolos esto vestidos com roupas douradas, para que sejam reconhecidos e honrados".

OS JUDEUS NUNCA DEVEM PARAR DE EXTERMINAR OS GOIYM; NO DEVEM DEIX-LOS EM PAZ E JAMAIS SUBMETER-SE A ELES
"No comers mesa com idlatras, nem permitirs que adorem seus dolos; porque est escrito: No fars aliana com eles nem ser misericordioso com eles (Deuteronmio, cap. 7,2): Ou os separa de seus dolos ou os matars". No mesmo Deuteronmio (X,7): "Nos lugares onde os judeus so fortes, no devem permitir a permanncia de nenhum idlatra..."

16

I. B. PRANAITIS

TODOS OS JUDEUS SO OBRIGADOS A SE REUNIR PARA DESTRUIR OS TRAIDORES QUE SE ENCONTRAM ENTRE ELES
No Choschen Ham (338,16) l-se o seguinte: "Todos os habitantes de uma cidade esto obrigados a contribuir com os gastos para a morte de um traidor, mesmo aqueles que tenham que pagar outros impostos".

NENHUMA SOLENIDADE, POR MAIS SOLENE QUE SEJA, PODER EVITAR A DECAPITAO DE UM CRISTO
No Pesachim (49b), l-se o seguinte: "Disse o rabino Eliezer: permitido cortar a cabea de um idiota (povos no judeus) durante a festa do Perdo, mesmo quando cai no Sabbath. Seus discpulos perguntaram: Rabino, no seria mais correto dizer sacrificar (ao invs de cortar a cabea)? Mas este respondeu: De maneira nenhuma, pois necessrio rezar enquanto se faz um sacrifcio, e no h necessidade de oraes quando decapitas algum".

O NICO PROPSITO DE TODAS AS AES E ORAES DOS UDEUS DEVE SER A DESTRUIO DA RELIGIO CRIST
E assim , pois os judeus retratam o seu Messias e Libertador, que continuam esperando, como um perseguidor que infligir grandes calamidades sobre os no-judeus. O Talmud enumera trs grandes desgraas que cairo sobre o mundo quando o seu Messias chegar. No Schabbath ser salvo dos trs grandes males (desgraas), dos castigos do Messias, de penar no inferno e da guerra de Magog, est escrito: Olhai, lhes enviarei Elias, o profeta, antes da chegada do Dia do Senhor, etc.

NAS SUAS ORAES OS JUDEUS SUSPIRAM PELA VINDA DE SEU MESSIAS VINGADOR
"Derramai vossa ira sobre as naes que no vos reconhecem e sobre os reinos que no invocam vosso nome; derramai vossa indignao sobre eles e fazei com que vossa ira furiosa caia sobre eles, persigai-os e os destri-os com vossa ira, sob os cus do Senhor". Eles tambm rezam assim: "Quanto tempo permanecers prisioneiro, o vosso poder e vossa formosura ficar sob o peso do opressor? Oh!, Deus! Mostrai vossa fora e vossa preocupao contra vossos inimigos; quebrai suas foras, deixai que sejam confundidos...". E novamente:

17

I. B. PRANAITIS

"Destrua a esperana do injusto (os no-judeus); deixe que todos os herticos morram imediatamente; extermine, quebre e destrua o Reino Orgulhoso, providencie para que logo sejam subjugados todos os povos". Enquanto eles assim agem, nesta mesma Sexta-Feira Santa, o "prncipe do Imprio Orgulhoso" de Roma, o Papa, reza e ordena a todo mundo cristo para que eleve preces por todos os hereges e por aqueles que se encontram "perdidos", da seguinte maneira: "Oremos tambm pelos prfidos judeus, para que Deus Nosso Senhor, retire o vu de seus coraes, a fim de que reconheam, junto com ns, A Jesus Cristo, como o verdadeiro Messias". "Onipotente e sempre eterno Deus, que no excluas de Tua Misericrdia nem os prfidos judeus: oua os rogos que dirigimos pela cegueira daquele povo, para que, reconhecendo a luz de Tua Verdade, que Jesus Cristo, saiam de suas sombras pelo mesmo Deus e Nosso Senhor". (Orao tradicional da liturgia da Sexta-Feira Santa, suprimida pelo Conclio Vaticano II).

18

I. B. PRANAITIS

CONCLUSO

Cristo falou assim sobre os judeus (Joo, VIII, 41, 47): "Vs fazeis as obras de vosso pai. Eles disseram-lhe: Ns no somos filhos da fornicao; temos um pai, Deus. Jesus disse-lhes: Se Deus fosse vosso pai, certamente me amareis, porque eu sa de Deus e vim; porque no vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que no conheceis vs a minha linguagem? Por que no podeis ouvir a minha palavra. Vs tendes por pai o demnio e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princpio, e no permaneceu na verdade; porque a verdade no est nele. Quando ele diz a mentira, fala do que lhe prprio, porque mentiroso e pai da mentira. Mas, ainda que eu vos diga a verdade, vs no me credes. Qual de vs me argir de pecado? Se eu vos digo a verdade por que no me credes? O que de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vs no as ouvis, porque no sois de Deus". Em Mateus, XXIII, 24, 25, 27, 33, Cristo esclarece: "Condutores cegos, que filtrais um mosquito e engolis um camelo! Ai de vs, escribas e fariseus hipcritas! Por que limpais o que est por fora do copo e do prato, e por dentro estais cheio de rapina e imundcie... sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas por dentro esto cheios de ossos de mortos e de toda a podrido. Serpentes, raa de vboras". Maom disse o seguinte a respeito dos judeus: "Juro que descobrirs que os piores inimigos dos crentes so os judeus e os idlatras; por outro lado descobrirs que os que esto mais prximos do afeto dos crentes so os que dizem: Na verdade somos cristos porque tm sacerdotes e monges orgulhosos". Martinho Lutero tambm opinou assim, sobre os judeus1: "Os judeus so os verdadeiros mentirosos e ces sanguinrios que perverteram e falsificaram as escrituras desde o princpio at o fim. Todo o desejo, esperana e ansiedade de seus coraes est dirigido para a poca em que podero tratar os gentios (cristos) como trataram os gentios na Prsia nos tempos de Ester. Como amam este livro de Ester que to maravilhosamente concorda com seus sanguinrios, vingativos e criminosos desejos e esperanas! Jamais o sol brilhou sobre o povo mais sanguinrio e vingativo do que este que imagina ser o povo de Deus, que pensa e deseja subjugar os gentios". "...Deves saber, querido cristo, que depois do diabo, no tens mais duro, venenoso e violento ser do que um judeu que deseja sinceramente ser judeu". "...(Nas sinagogas) difamam, blasfemam, escarram sobre Cristo e todos ns".
1

In Dos Judeus e Suas Mentiras


19

I. B. PRANAITIS

"...Do mesmo modo que impossvel que os gafanhotos deixem de saltar e as serpentes de morder, assim tampouco abandonar o judeu sua inclinao para matar e assassinar cristos onde quer que possa". "...So to cegos que, no s praticam a usura (sobre seus demais vcios me calo), como tambm ensinam a mesma como um direito ordenado por um deus atravs de Moiss". "...O sol no luziu jamais sobre um povo mais sanguinrio e vingativo, sendo que o melhor que lhes ocorreu foi ser o povo eleito de Deus, que deve, como imperativo categrico, assassinar e degolar os gentios". "...O judeu no um alemo, mas um enganador; no um ocidental, mas um falsrio; no um cidado, mas sim um estrangulador". "...Eu no queria escrever nada mais contra os malditos judeus, porm me vejo obrigado, ao reparar que esta miservel e insana gente no pra de tentar nos seduzir". * * *

"O que h de surpreendente no fato de se encontrarem no Talmud alguns ataques contra Jesus? Estranho seria se fosse de outra maneira, e se temos de nos admirar de algo, seria pelo fato destes ataques no serem maiores". Isidore Loeb (Secretrio da Aliana Israelita Universal (In Revue de tudes Juives, Tomo I, p.256).

AAARGH http://vho.org/aaargh/port/port.html http://aaargh.com.mx/port/port.html http://litek.ws/aaargh/port/port.html O revisionismo em lengua portugus

reviluso@yahoo.com.br

20

También podría gustarte