Está en la página 1de 7

GINCANA DE FRIAS COJAPA 2012

08 a 15 de julho de 2012

I OBJETIVOS
1. Estimular os aprendizados, atravs das diversas tarefas: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser. 2. Promover a integrao entre os jovens envolvidos, cojapistas, ex-cojapistas e ainda, novos integrantes que esto ingressando na comunidade aps a realizao do encontro. 3. Potencializar a integrao entre Comunidade de Jovens, Sociedade e outros Movimentos e Pastorais da Igreja. 4. Exercitar a solidariedade, atravs das diversas arrecadaes e doaes que sero doados a Entidades Assistenciais. 5. Desenvolver o esprito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formao do cidado e do Cristo. 6. Desenvolver aspectos culturais, ecolgicos, ldicos, sociais e comunitrios. 7. Desenvolver a imaginao criadora atravs de diversas atividades artsticas e criativas, vivenciando assim o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito. 8. Exercitar o esprito de liderana e motivao.

II DISPOSIES GERAIS
a) b)

c) d)

e)

f)

g)

A gincana ocorrer de 08 a 15 de Julho de 2012; Cada equipe ser representada por um determinado nome que ser institudo pelos membros de cada equipe no incio da gincana em 08 de Julho, s 14h30, na Igreja Nossa Senhora Aparecida; A equipe dever se apresentar em todas as provas e momentos em que forem convocados ou que estiverem agindo por causa da gincana. Todas as reclamaes, questionamentos, respostas ou quaisquer outros requerimentos, devero ser feitos exclusivamente pelo coordenador da equipe, pessoalmente aos coordenadores gerais da gincana, se assim no o for, a coordenao geral no tem dever de responder ou definir algo. Se houver menor nmero de equipes do que previstas nas tabelas de pontos que se apresentam neste regulamento, as tabelas sero adaptadas ao nmero exato de equipes, sendo retirado somente as ltimas posies, deixando os pontos como definidos anteriormente; A coordenao geral ser composta por: Eriberto; Amanda Pivato; Larissa; Cristiano; Robson. Podero, a critrio da coordenao geral, compor a equipe de coordenao, outras pessoas escolhidas para tais fins, desde que no estejam participando da gincana.

COJAPA GINCANA DE FRIAS Jul/2012

GINCANA DE FRIAS COJAPA 2012


08 a 15 de julho de 2012

Aps divulgada a lista oficial de participantes, devidamente separados em grupos, somente sero admitidos novos integrantes at a quarta-feira, dia 11/07, e ainda que se apresentarem no incio das atividades da noite. Fica estabelecido que os novos integrantes sero alocados para os grupos que os convidaram. i) As pontuaes esto informadas ao final desta apostila. j) Qualquer caso omisso neste regulamento ser decidido pela coordenao geral da gincana ou por aqueles a quem ela atribuir tal responsabilidade.
h)

III PENALIDADES
Sero passveis de punies: Baderna durante o desenvolvimento de qualquer prova; Brigas ou discusses leves durante alguma prova; Conversa ou qualquer outra atitude demais para o local; Desacato a algum coordenador da gincana; Brigas graves. A punio aplicada ser avaliada pelos Coordenadores levando-se em considerao a gravidade da falta.

IV - PROVAS
As provas sero divididas, para critrio de pontuao em 05 modos, sendo eles: Easy Level; Medium Level; Hard Level; Extra One; Extra Two.
1.

As provas de pontuaes: easy, mdium e hard, sero conhecidas momentos antes das respectivas atividades. 2.1. Fica definido que cada dia haver pelo menos uma prova com cada nvel de pontuao, com exceo das modalidades Extra I e Extra II.
2.

Havendo programao de provas com pontuao Extra I ou Extra II em carter extraordinrio, estas provas sero avisadas no dia anterior a realizao das mesmas.
3. 4.

As provas de pontuao Extra II, so as que abaixo esto

qualificadas:
COJAPA GINCANA DE FRIAS Jul/2012

GINCANA DE FRIAS COJAPA 2012


08 a 15 de julho de 2012

A)TEATRO
O Tema do Teatro ser livre. A apresentao do teatro dever observar as seguintes orientaes: a) A apresentao dever ter pelo menos 06 (seis) integrantes. b) Cada equipe ter 30 minutos, a contar do sinal de incio dado pela coordenao para todos os atos da apresentao, incluindo a preparao e a arrumao do local para a apresentao do prximo grupo. Contudo a apresentao efetiva da pea, no dever ultrapassar 20 minutos. c) A apresentao dever conter obrigatoriamente: Cenrio, Figurino (elenco) e Sonoplastia, sob pena de perda de pontos na classificao do teatro. Tudo de acordo com o tema escolhido. d) Para efeitos de julgamento, sero avaliados: Caracterizao do Cenrio; Caracterizao do Figurino (elenco); Sonoplastia; Enredo (histria); Atuao. e) Haver penalidade: para cada minuto excedente na apresentao efetiva; para cada minuto excedente aps os 30 minutos regulamentares, e; pela falta de cada item obrigatrio. f) Sero contemplados com bnus de 5 pontos na classificao geral da gincana: Melhor Cenrio; Melhor Figurino (individual); Melhor Ator; Melhor Atriz.

B) PROVAS DE ARRECADAO
a) Alimentos. Diferentemente dos anos anteriores, a pontuao ser feita global, ou seja, aps somados os kilos correspondentes, as equipes sero classificadas do primeiro ao quarto colocado, valendo portanto a pontuao Extra II. Um vidro de leo corresponde a um quilo de alimento. O sal ser limitado a 10 quilos. b) Leite. A arrecadao de leite ter pontuao separada dos Alimentos, porm seguindo os mesmos critrios.
COJAPA GINCANA DE FRIAS Jul/2012

GINCANA DE FRIAS COJAPA 2012


08 a 15 de julho de 2012

c) Brindes Os brindes sero utilizados para a barraca da roleta na Festa de Nossa Senhora Aparecida. Orientamos que os brindes sejam produtos de boa qualidade e que sirvam para serem expostos na festa e que tenham utilidade. Outra caracterstica importante dos brindes que sejam chamativos e atraentes para os clientes da nossa barraca. Os brindes sero classificados na categoria Extra II, pelo maior nmero de brindes arrecadados. IMPORTANTE: CONTUDO a coordenao reserva-se no direito de limitar a quantidade de determinados brindes que explicitamente forem considerados em quantidades de massa, ou ainda, diminuir ou alterar a pontuao atribuda a brindes que no se enquadrarem, sob critrio da coordenao da gincana e da COJAPA, como brindes teis para a barraca da roleta na Festa da Padroeira, como exemplo: 3 unidades = 1 unidade. O prazo para entrega de todos os itens de arrecadao ser at s 23h00 do sbado, dia 14 de julho.
5.

As provas de pontuao Extra I, so as que abaixo esto

qualificadas:

A)FESTIVAL DE DUBLAGEM
Cada grupo ir apresentar duas dublagens, sendo uma a escolha livre e outra previamente definida pela coordenao. Sero avaliados na apresentao: a) o figurino do personagem; b) a performance do personagem. Os avaliadores sero orientados ainda, a ficarem atentos quando a leitura labial do dublador, para verificar o conhecimento da msica pelo artista. A pontuao ser atribuda para cada dublagem. A dublagem livre, dever ser passado a coordenao at a tera-feira a noite, o nome da msica, do(s) artista(s) ou conjunto (dupla) e do(s) dublador(es). A dublagem de escolha da coordenao, estar com o vdeo disponvel, bem como o complemento do regulamento, no blog da gincana a partir das 00h00 desta segunda-feira, dia 09/07.

B) PARDIA
Cada grupo dever criar uma pardia, utilizando uma msica conhecida. Poder ser usado playback. Contudo, sugere-se que o grupo utilize instrumentistas ao vivo. Os avaliadores sero orientados a desprezarem essa situao.
COJAPA GINCANA DE FRIAS Jul/2012

GINCANA DE FRIAS COJAPA 2012


08 a 15 de julho de 2012

Sero itens de avaliao: a) letra da pardia; b) criatividade; c) performance e figurino do artista.

C)FOTO ARTSTICA
O grupo dever representar em foto, uma imagem conhecida e definida pela coordenao. A foto estar disponvel no blog da gincana, a partir das 00h00 desta segunda-feira, dia 09 de julho. A foto dever ser apresentada em pendrive ou outra mdia no formato JPEG e/ou JPG e tambm devidamente revelada em laboratrio fotogrfico. A LISTA DE OBJETOS ter pontuao diferenciada das demais provas. A lista de tarefas dever ser apresentada no domingo, dia 15/07.
6.

Os itens a serem apresentados, bem como seus bnus, sero divulgados no blog da gincana a partir das 00h00 da segunda-feira, 09 de julho. De segunda at o domingo (somente no perodo da tarde), haver a PROVA DAS TRANQUEIRINHAS, que consiste em cada grupo apresentar o objeto solicitado pela coordenao. O objeto deve ser apresentado no ato do pedido. A pontuao seguir a tabela de nvel mdio, considerando apenas para efeito de crdito dos pontos, se a equipe apresentou ao menos uma tranqueirinha.
7.

V CRONOGRAMA
08/07 Domingo 14h30 Igreja Nossa Senhora Aparecida 1. Chegada/Orao Inicial 2. Definio dos Grupos/Regulamento/Dvidas. 3. Nomes/Grito de Guerra. 4. Prova Inaugural. 5. Primeira Parte: Quem sabe mais? 6. Avisos. 7. Encerramento / Orao Final. 09/07 Segunda-feira 14h00 Igreja Nossa Senhora Aparecida 1. Chegada / Orao Inicial 2. Acolhida de novos participantes 3. Provas 4. Encerramento/Pontuao das tranqueirinhas/Orao Final. (17h30) 10/07 Tera-Feira 19h30 Igreja Nossa Senhora Aparecida
COJAPA GINCANA DE FRIAS Jul/2012

GINCANA DE FRIAS COJAPA 2012


08 a 15 de julho de 2012

1. 2. 3. 4.
5.

Chegada / Orao Inicial Acolhida de novos participantes Provas. Quem sabe mais? Segunda parte. Encerramento/Pontuao das tranqueirinhas/Orao Final (21h45)

11/07 Quarta-Feira 19h30 Igreja Nossa Senhora Aparecida 1. Chegada / Orao Inicial. 2. Acolhida de novos participantes (ltimo dia) 3. Provas. 4. Encerramento/Pontuao das tranqueirinhas/Orao Final. 12/07 Quinta-Feira 19h30 Igreja So Roque (Potiguara) 1. Chegada / Orao Inicial 2. Provas 3. Quem sabe mais? Terceira parte 4. Encerramento/Pontuao das tranqueirinhas/Orao Final. 13/07 Sexta-Feira 19h30 Igreja So Roque (Potiguara) 1. Chegada/Orao Inicial 2. Provas 3. 5 charada. 4. Encerramento/Pontuao das tranqueirinhas/Orao Final. 14/07 Sbado 17h30 Igreja Nossa Senhora Aparecida 1. Parte Final: Quem sabe mais? Pontuao Extra One. 2. Pausa para a Missa. 3. 21h00 Salo da Igreja ( definir) Festival de Talentos Show de Dublagem Apresentao da Foto. Concurso de Pardias. At as 23h00 Arrecadao de Alimentos, brindes e leite. 15/07 Domingo 08h30 Centro de Lazer 1. Orao Inicial 2. Prova Extra I: Queimada 3. Cabo de Guerra 4. Chute ao Gol 5. Bola ao Cesto
COJAPA GINCANA DE FRIAS Jul/2012

GINCANA DE FRIAS COJAPA 2012


08 a 15 de julho de 2012

Pausa para almoo 13h30 Teatro definido por sorteio 7. 15h30 Tarefas cumpridas Lista de Objetos 8. 17h15 Divulgao resultado do teatro e Equipe vencedora. 9. 17h30 Premiao.
6.

VI PONTUAO
1.

As pontuaes so pela ordem: Medium Level 1 lugar: 10 pontos 2 lugar: 07 pontos 3 lugar: 05 pontos 4 lugar: 03 pontos Hard Level 1 lugar: 20 pontos 2 lugar: 15 pontos 3 lugar: 10 pontos 4 lugar: 05 pontos Extra II 1 lugar: 200 pontos 2 lugar: 130 pontos 3 lugar: 90 pontos 4 lugar: 70 pontos

Easy Level 1 lugar: 05 pontos 2 lugar: 03 pontos 3 lugar: 02 pontos 4 lugar: 01 ponto Extra I 1 lugar: 100 pontos 2 lugar: 70 pontos 3 lugar: 50 pontos 4 lugar: 30 pontos

Caso alguma equipe desista ou no queira participar de alguma prova, no ter direito a pontuao.
1.1

As tranqueirinhas sero somadas e ao final do dia, os grupos sero classificados de acordo com o maior nmero de objetos apresentados e a pontuao ser atribuda de acordo com o nvel mdio, desde que a equipe tenha apresentado pelo menos uma tranqueirinha. LISTA DE OBJETOS Segue pontuao: 05 pontos por objeto apresentado (limitado a 1 objeto). Os objetos assinalados por um (*) tero mais 05 pontos de bnus atribudos a particularidade pedida.

1.2

Blog da gincana: www.gincanadacojapa.blogspot.com

COJAPA GINCANA DE FRIAS Jul/2012

También podría gustarte