Está en la página 1de 2

ESBOO PARA ABREC N 05 Em 04 de maio de 2010 inicio s 19 horas.

. A DISCIPLINA DE MOISS DEUTERONOMIO 34:10 12 = Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moiss, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face, no tocante a todos os sinais e maravilhas que, por mando do SENHOR, fez na terra do Egito, a Fara, a todo os seus oficiais e a toda a sua terra; e no tocante a todas as obras de sua poderosa mo e aos grandes e terrveis feitos que operou Moiss vista de todo o Israel.

Ex. 2 = Nascimento e educao de Moises. (40 anos no Egito Atos 7:23) MOISES NASCEU HEBREU E TINHA CONHECIMENTO DISSO. FOI EDUCADO POR SUA ME AT OS 8 ANOS DE IDADE. ERA CIRCUNCIDADO. Ex. 2:11 = Moiss mata um egpcio e foge para Mdia. ( 40 anos em Mdia Atos 7:30) MOISES NO RESISTIU AO VER SEU POVO SER MASSACRADO PELOS EGIPCIOS. TROCOU SUA CONDIO DE PRINCIPE DO EGITO PARA DEFENDER UM SIMPLES ESCRAVO, MAS QUE ERA NA VERDADE SEU IRMO DE SANGUE. MOISS FOI COMPELIDO PARA O DESERTO, PELO ESPIRITO DE DEUS. FOI PARAR EXATAMENTE NO MEIO DO SEU POVO. DOS DESCENDENTES DE ABRAO EM SEU SEGUNDO CASAMENTO COM QUETURA (GN 25). SEIS FILHOS: ZINR, JOCS, MED, MIDI, ISBAQUE E SU. POVO QUENITA, OS ARBIOS. Ex. 3 = Deus fala a Moiss do meio da sara ardente (40 anos no deserto Atos 7:36) Ex. 4 = Deus concede poderes a Moises. As dez pragas: a gua vira sangue, rs, piolhos, moscas, peste dos animais, ulceras, chuva de pedras, gafanhotos, trevas e finalmente a morte dos primognitos. Ex. 14 = A perseguio de Israel. (o mar vermelho se abre). Ex 16 = Deus manda o man. Ex 17 = A gua da rocha em Refidim. Ex 18 = O sogro de Moiss ( JETRO) sacerdote em Mdia, leva a esposa e os filhos de Moises ao deserto. organizado o acampamento.

Ex 19 = Deus fala com Moises no Monte Sinai. Recebe a LEI e as instrues para fazer o tabernculo. Ex 32 = Encontra o povo adorando um bezerro de ouro. Quebra as tabuas da LEI DEUS quer destruir o povo, mas Moises intercede pelo POVO. Ex. 32:25 = Moises separa o povo e os idolatras so mortos (trs mil). Ex 33 = DEUS renova a aliana com o povo. A beno da terra e da descendncia. Ex 34 = As segundas tbuas da LEI. Moises lavrou duas tabuas de pedra, iguais as primeiras. OS MILAGRES DO EXODO E DA ENTRADA EM CANA. O BORDO DE ARO TRANSFORMADO EM SERPENTE (EX. 7:9-12 A PASSAGEM PELO MAR VERMELHO ( EX. 14) O MAN ( EX. 16) AGUA DA PEDRA ( EX. 17:1-7) AS CORDONIZES (NUMEROS 11: 31-34) O CASTIGO DE MIRI ( NUMEROS 12) O CASTIGO DE COR ( N UMEROS 16: 24-35) O BORDO DE ARO FLORESCE ( NUMEROS 17). A SERPENTE DE BRONZE ( NUMEROS 21:4-9) O POVO BLASFEMOU CONTRA MOISS E CONTRA DEUS, DEVIDO A FOME. A JUMENTA DE BALAO ( NUMEROS 22:27-30) Nmeros 13-36 = Envia espias a Canna; sua noticia aterroriza os israelitas, que se rebelam contra DEUS e so condenados a passar 40 anos no deserto. Tambm probe Moises de entrar na terra prometida, mesmo permitindo-lhe dirigir o povo at l. MOISES ENVIOU DOZE HOMENS, UM DE CADA TRIBO, PARA PERCORREREM AS TERRAS DE CANA. SOMENTE JOSU E CABEB NO SE AMENDRONTARAM COM A FORA MILITAR DOS CANANEUS. Dt. 1-33 = Antes de morrer, Moiss fala para todo Israel: em quatro discursos lembra-os da LEI e que na Terra Prometida, no devem se esquecer do que aprenderam de DEUS. Devem confiar no SENHOR e obedecer a seu novo lder, Josu. Dt. 34 = Moiss sobe o monte NEBO e desde ali v a Terra Prometida. Morre aos 120 anos e o povo chora a sua morte.

También podría gustarte