Está en la página 1de 2

TOP 10 DICAS PARA TCNICA DE ESCALADA INDOOR

1) Footwork treinos
Um dos melhores momentos para trabalhar em seu footwork durante o seu primeiro warm-up escaladas. Em terreno fcil voc pode se concentrar em fazer cada colocao perfeitamente e isso vai definir o padro para o resto da sesso. Ele tambm ir ajudar a reduzir o tdio do seu warm-up por manter-se mentalmente. Lento cada colocao dos ps para baixo e fazer uma pausa durante o espera para uma frao de segundo enquanto voc decidir sobre o posicionamento ideal. Coloque o p em silncio, e sem desgaste na parede acima da posio. Tente no reajustar os ps ou para testar os pontos de apoio em excesso. Trabalhe em fazer isso mais rapidamente e intuitivamente como os avanos warmup.

2) a posio do corpo bsico para paredes ngremes


O padro de movimento para salincias inteiramente diferente do padro de movimento para paredes verticais. A maneira que ns aprendemos a subir em lajes e paredes verticais com os nossos quadris paralelo, como se subir uma escada, mas isso faz com que todos os tipos de problemas no material ngreme. Com os quadris paralelos, os braos sero forados a puxar extra-duro e voc vai sempre se sentir fora de equilbrio. A resposta torcer para a parede com as ancas e estique os braos. A maneira de fazer isso passando por cima da "linha de centro" e usando pontos de apoio do lado esquerdo com a borda externa do p direito (ou vice-versa). Voc pode ento prepare seu p livre contra a parede para formar um trip estvel. Cada alcance pode ser assistida pelo movimento de rotao de seu corpo, ao invs de fazer tudo com os braos. um mito que voc precisa de braos fortes para paredes salientes - se voc receber esta seqncia movimento certo, voc pode apenas precisa dobrar os braos em tudo.

3) A sinalizao
Se voc no consegue posicionar-se usando sua vantagem fora em uma parede saliente e se encontra fora de equilbrio com os quadris paralelos, ento voc tem duas alternativas para corrigir a si mesmo: primeiro, simplesmente para trocar ps e chegar at a borda externa de seu outro p , mas trocando os ps podem sentir precria e voc pode achar que voc precisa troc-los de volta assim que voc fez o seu alcance. Uma opo muito vigarista simplesmente a 'bandeira' a perna de fuga em uma posio de equilbrio, para fazer o alcance e, em seguida, sair do pavilho. Voc pode fazer isso, trazendo a perna que arrasta atrs da perna ativa (se a base elevada) ou trazendo-o dentro do troo activo (se o ponto de apoio baixa - ver foto). Note que o "dentro do pavilho ' uma opo mais eficiente, pois permite que voc tora para a parede.

4) Tapa em paredes ngremes


Velocidade e tempo so as duas variveis mais importantes para movimentos dinmicos. Quanto mais rpido voc puxar para cima, a mais dinmica voc ser capaz de capturar a "deadpoint" (este o momento peso frao de segundo na extremidade superior de um dyno). Impulso para cima com as pernas e quadris ao invs de apenas puxar com os braos. Voc deve, ento, coordenar o ascendente chegar precisamente com os mortos-ponto - se voc estiver muito lento, ento tudo estar perdido impulso. Outro erro comum perder a presso sobre os pontos de apoio no momento em que voc move sua mo, especialmente quando os pontos de apoio so pobres. Continue a pensar ps como voc bater e manter seu corpo ensinou a tirar a tenso. Nas paredes ngremes voc deve "puxar" com os ps ao invs de empurrar. Curvo sapatos 'dedo para baixo' ajud-lo a usar o p como uma garra. Se voc est tendo dificuldade em furar o alvo tente segurar 'trapaa' em posio e pendur-la, para ganhar confiana e aprender a posio. Seus quadris deve terminar verticalmente abaixo da espera para minimizar balano para fora. Se voc realmente um alpinista 'esttico', em seguida, tentar duas mos dynos em uma parede suavemente pendendo com os ps em boas agarras para ensinar-se a seqncia temporal.

5) de corte solto
sempre melhor para evitar o corte solto em balanos, mas s vezes voc no tem escolha. O segredo tomar uma perna antes do outro para reduzir a gravidade do swing. Arch costas como voc balanar, dobre uma de suas pernas atrs de voc e manter o outro na frente. Contraia os msculos das costas como duro como voc pode matar o swing. Tente usar o impulso no verso do balano para ajud-lo a levantar os ps para cima. Destinam-se a re-encontr-los pela primeira vez, porque uma outra tentativa seriamente drenar a sua energia.

6) Usando volumes
Volumes so um importante complemento novo para paredes de escalada modernos, mas muitos escaladores encontrar o seu primeiro encontro a ser um assunto bastante intimidador. Volumes podem fazer a parede sinto muito mais ngreme e eles so muitas vezes cobertos de desagradveis parafuso-ons ou slopers. Mas eles podem ser domados com as seguintes dicas: Passo bem para trs primeiro a procurar mantm oculto por cima, rodada de pares nas laterais para o lado e puxa-baixo para verificar se h menores de cortes. Procure giz linhas ou '-tick ", mas se estes no so evidentes em seguida, tomar um ponto de referncia para que voc possa localizar o poro abaixo quando ele est fora do site. Ao planejar seus movimentos, acho que 3-dimensional e considerar palming e pontes. Apenas pendurar a face plana inclinada de um volume como um ltimo recurso, e sim pensar a escavao o lado, comprimindo-los ou dobr um parafuso-on e beliscar o fundo (ver foto). Onde dois volumes aparecem prximos uns dos outros, pode tambm ser possvel jam ou joelho-bar entre eles.Evite ficar esticados como se voc subir em um volume e uso de salto de ganchos e alas de ganchos para impedi-lo de fora balanando. Sempre que possvel, tente ficar amontoados na parte superior e mais fcil usar o rosto inclinado para a moda de um descanso.

7) Slopers
Claro que ajuda a ter um aperto vice-como usar slopers mas tcnica tambm desempenha um papel enorme. Se possvel, teste a superfcie do poro primeiro a sentir a melhor parte. Apontar para o mximo contato e "mancha" a mo na posio. O polegar crucial - tentar beliscar o lado ou por baixo ou colocar trs dedos em cima e apertar com o dedo mindinho de um lado. Utilizar a aderncia friso ou meia-cpsula se a profundidade da Sloper menor do que a sua articulao segundo dedo, ou que tem uma seco ligeiramente em corte ou recuado. Tente manter seu pulso to duro quanto possvel. Mantenha seu centro de gravidade verticalmente abaixo da espera em ambos os planos. Se voc chegar para um Sloper para o lado, em seguida, orientar os quadris em direo a ele antes de tentar ponderar isso. Sempre fique o mais baixo possvel para o poro. geralmente uma m idia usar dois pontos de apoio a uma altura semelhante, pois isso ir for-lo muito alto e fora de equilbrio. Em vez disso, ter um p fora e sinalizar a perna sobressalente para contrabalanar. Mantenha seu corpo esticado e ser suave e furtiva com os seus movimentos. E

acima de tudo - continue tentando. Voc nunca vai dominar slopers a menos que voc se envolver. Batendo feliz!

8) Sit-comea
Muitos alpinistas encontrar sentar-comea a ser apertado e extenuante, especialmente aqueles que so altos ou inflexveis. Sempre tente usar a borda externa de seu p sobre o ponto de apoio ativo e comear com os quadris em 90 graus para a parede ao invs de sentar em um 'sapo' posio com os joelhos acabou e seus quadris paralelo. Obtenha seu vagabundo to perto da parede possvel e tentar ficar em uma posio deitada para ajudar voc a ganhar altura, se as pegas a partir permiti-lo. Balanar para trs e tentar gerar uma dinmica para ajudar o impulso para cima. Uma tcnica particularmente astuto rolar um joelho para cima do cho e empurrar com isso. geralmente aceite que voc no tem permisso para empurrar o cho com uma mo, mas ningum disse nada sobre os joelhos!

9) Route leitura
A capacidade de planejar uma rota a partir do solo uma habilidade essencial escalada esportiva. O tempo investido no cho tempo e energia economizada na subida, e ainda assim muitos escaladores desperdiar a oportunidade. Sua capacidade de rota de leitura ir melhorar enormemente com a prtica. A melhor abordagem quebrar rota ler-se em fases que podem ser considerados como especficos para o grau de rota quiser experimentar. Por exemplo, um caminho mais fcil s pode exigir uma rpida leitura rota Nvel 1, enquanto o seu mais difcil onsight merece uma completa anlise de Nvel 3. Nvel 1: Identificar todos os pores. Ver o percurso de uma variedade de ngulos e de longe para trs. Procure footholds amplamente colocados. Nvel 2: Seqncia de mo. Movimente-se e ver a partir de ngulos diferentes para ver as partes boas de cada poro. Preste ateno especial para o topo. Olhe para impresses de giz para contar orientao espera (mas cuidado com falsas impresses!). emborrachados mantm com giz no so certamente pontos de apoio. Registre-se diferentes opes de seqncias confusas e decidir quando voc chegar l. Olhe para fora para descanso como posies de ponte, salto de ganchos, kneebars, etc Plano que detm provvel que voc cortar a partir de. V at uma vez e depois lentamente (crucial) passar por isso novamente. Nvel 3: Mo + seqncia de p. Como acima, mas passar por cima da rota pela terceira vez para planejar uma seqncia de p. Isso s deve ser tentado por mais escaladores experientes. Sempre tentar voltar ao longo do percurso novamente depois que voc subiu, para ver que se move voc adivinhou certo ou errado.

10) falhas tcnica comum no interior de liderana


Iniciante para intermedirio arrastando e batendo os ps. Mais de longo alcance ou a dar passos excessivamente elevados (no 'construindo' ps). Mais de agarrar e tenso fsica excessiva. Muito tempo gasto procura de mos em vez de ps. dobrado braos e quadris paralelo em paredes ngremes. Fora da balana lunges em paredes ngremes. Erros seqncia bvia mo. Incapacidade de fazer movimentos dinmicos. Mais de alongamento para atrapalhar e clipes. No sacudir para fora quando bombeado. Muito lento. Fazendo desligado ou hesitar parafusos acima. Intermedirio ao avanado Excesso de reajuste ou testes ao longo dos ps. P erros de seqncia. Duplo p-swaps, a fim de usar borda externa (em vez de sinalizao). Contrabalanando p no est posicionado corretamente. Zig-zague dos quadris, em vez de encaixar direto na posio. Balanar do quadril aps movimentos dinmicos devido tenso pobre corpo. Pouco uso de fora para fazer transies suaves entre as posies. Falta de compromisso com movimentos dinmicos quando bombeados. Corte solta gratuitamente (escaladores fortes). Corte solto por falta de tenso do corpo (os escaladores fracos). Excesso de reajuste de aderncia. No sacudir o brao especfico para um movimento ou clip. Esquecer os aspectos da seqncia pr-planejada. Diminua a p posio meados de crux. Incapacidade de usar diferentes apertos de mo ou 'switch' apertos para reduzir a fadiga. deteriorao geral da forma na parte superior do percurso. Para encontrar mais prximo a sua parede de escalada indoor ir para a nossa linha diretrio parede de escalada . Se voc gostou deste recurso, ento, confira os outros artigos de treinamento neste site. Alm disso, no perca a chance de comprar Neil Gresham e essencial Libby Pedro treinamento DVD ' Saia no Rock', com desconto reduzido a 10%, exclusivo para os leitores do montanhista.

También podría gustarte