Está en la página 1de 3

SER FRTIL NUMA ALIANA COM DEUS Textos Base: Gn 17.

9-14 9 Disse mais Deus a Abrao: Guardars a minha aliana, tu e a tua descendncia no decurso das suas geraes. 10 Esta a minha aliana, que guardareis entre mim e vs e a tua descendncia: todo macho entre vs ser circuncidado. 11 Circuncidareis a carne do vosso prepcio; ser isso por sinal de aliana entre mim e vs. 12 O que tem oito dias ser circuncidado entre vs, todo macho nas tua estirpe. 13 Com efeito, ser circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliana estar na vossa carne e ser aliana perptua. 14 O incircunciso, que no for circuncidado na carne do prepcio, essa vida ser eliminada do seu povo; quebrou a minha aliana. Sl 68.5-6 5 Pai dos rfos e juiz das vivas Deus em sua santa morada. 6 Deus faz que o solitrio more em famlia; tira os cativos para a prosperidade; s os rebeldes habitam em terra estril. A ordem de Deus para Abrao era guardar a aliana todos os dias de sua vida para que ele nunca perdesse a beno da fertilidade. Vemos em Salmos que Deus espiritualmente pai de rfos e juiz de vivas, ou seja, ele acolhe os desamparados e injustiados e os coloca em honra. H um segredo espiritual: S existe fertilidade vinda de Deus quando praticamos obedincia a Ele. Isso desde o principio quando Ado e Eva foram expulsos do den e perderam sua fertilidade espiritual de produzir frutos para Deus, e Abrao s pode receber esse poder porque desde o principio de seu chamado obedeceu a Deus em tudo, at mesmo o selo da aliana que era a circunciso precisava de obedincia por parte e Abrao. O diabo s tem poder de fazer algum estril espiritualmente pela rebeldia. O QUE A ESTERILIDADE PODE TRAZER: Impedimento das promessas de Deus se cumprir (Gn 15.1-2); Vergonha, tristeza e angustia (I Sm 1.7); Vida espiritual inativa (Mc 11.12-14); Bispos e Pastores, orientem as pessoas a separarem uma folha de papel e escrever todas situaes que tem identificado esterilidade, como dificuldade em gerar filhos,ciclo de fracassos e insucessos na vida profissional, misria, maldies familiares relacionadas a improdutividade em alguma rea de sua vida,dificuldade em obedecer a Deus, etc.

Obs: Separe neste momento 5 minutos para as pessoas identificarem e escreverem. PARA QUE EU TENHA A BENO DA ALIANA DA FERTILIDADE, EU PRECISO: 1) ROMPER COM TODA CARNALIDADE EM MINHA VIDA, AINDA QUE ME CUSTE; Hb 12.4-6 4Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda no tendes resistido at ao sangue 5e estais esquecidos da exortao que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, no menosprezes a correo que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele s reprovado; 6porque o Senhor corrige a quem ama e aoita a todo filho a quem recebe.

2) MERGULHAR PROFUNDAMENTE EM DEUS; Ez 47.5-9 5Mediu ainda outros mil, e era j um rio que eu no podia atravessar, porque as guas tinham crescido, guas que se deviam passar a nado, rio pelo qual no se podia passar. 6E me disse: Viste isto, filho do homem? Ento, me levou e me tornou a trazer margem do rio. 7Tendo eu voltado, eis que margem do rio havia grande abundncia de rvores, de um e de outro lado. 8Ento, me disse: Estas guas saem para a regio oriental, e descem campina, e entram no mar Morto, cujas guas ficaro saudveis. 9Toda criatura vivente que vive em enxames viver por onde quer que passe este rio, e haver muitssimo peixe, e, aonde chegarem estas guas, tornaro saudveis as do mar, e tudo viver por onde quer que passe este rio.

3) TER MARCAS DE DEUS QUE O IDENTIFIQUEM EM MINHA VIDA; Col 2.10-13 10Tambm, nele, estais aperfeioados. Ele o cabea de todo principado e potestade. 11Nele, tambm fostes circuncidados, no por intermdio de mos, mas no despojamento do corpo da carne, que a circunciso de Cristo, 12tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a f no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. 13E a vs outros, que estveis mortos pelas vossas transgresses e pela incircunciso da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;

4) DESTRUIR O PODER DA ESTERILIDADE PELA COM F E COM OFERTAS; Gen 15.5-9 5Ento, conduziu-o at fora e disse: Olha para os cus e conta as estrelas, se que o podes. E lhe disse: Ser assim a tua posteridade. 6Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justia.7Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herana esta terra. 8Perguntou-lhe Abro: Senhor Deus, como saberei que hei de possu-la? 9Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de trs anos, uma rola e um pombinho. 10Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes ps em ordem as metades, umas defronte das outras; e no partiu as aves. QUANDO TENHO A BENO DA FERTILIDADE: POSSO VIVER DIAS DE RISOS E HONRA; 1 Sm 2.1 1Ento, orou Ana e disse: O meu corao se regozija no Senhor, a minha fora est exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvao. TUDO O QUE EU FIZER VAI PROSPERAR; Dt 30.9-10 9O Senhor, teu Deus, te dar abundncia em toda obra das tuas mos, no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto da tua terra e te beneficiar; porquanto o Senhor tornar a exultar em ti, para te fazer bem, como exultou em teus pais; 10se deres ouvidos voz do Senhor, teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste Livro da Lei, se te converteres ao Senhor, teu Deus, de todo o teu corao e de toda a tua alma. MINHA FIDELIDADE ME D UMA NOVA IDENTIDADE EM CRISTO; Gn 17.2-6 2 Farei uma aliana entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente. 3 Prostrou-se Abro, rosto em terra, e Deus lhe falou: 4 Quanto a mim, ser contigo a minha aliana; sers pai de numerosas aes. 5 Abro j no ser o teu nome, e sim Abrao; porque por pai de numerosas naes te constitu. 6 Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei naes, e reis procedero de ti Bispos e Pastores orientem as pessoas a rasgarem a folha de papel como um ato proftico e declarar:Hoje eu desfao toda esterilidade em minha vida pelo poder da aliana que tenho com meu Deus, vou em tudo obedecer ao meu Senhor, mesmo que me seja difcil,pois sei que a beno e as promessas que Deus tem para minha vida so poderosas,declaro que haver um bom futuro e toda habilitao que eu dei para este esprito de esterilidade no tem mais poder, em nome de Jesus,amm!

También podría gustarte