P. 1
PRINCIPIOS ACTIVOS - Cópia

PRINCIPIOS ACTIVOS - Cópia

|Views: 451|Likes:
Publicado porcristinapires

More info:

Published by: cristinapires on Mar 09, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/11/2013

pdf

text

original

A

AC, Complexo: Revitalizante, cicatrizante, anti-radicais livres, analgésico, anti-inflamatório, bactericida, calmante, adstringente, queratolítico, antiedema, hidratante, sebo-regulador, estimula os fibroblastos evitando a formação de cicatriz e quelóide. Acetato tocoferol ou acetato de Vitamina E: Excelente hidratante e condicionador, o acetato tocoferol também é um eficiente antioxidante (elimina a formação de radicais livres). Acido Alfa-Hidroxietanálco (glicólico): Exfoliante para regeneração cutânea. AHAs, complexo: Desprendem as células mortas da superfície da pele, que fica com uma aparência mais jovem, com redução de rugas e marcas de expressão. Ácido glicólico, láctico, cítrico, tartárico, málico, vitamina A, complexos carbohidratos naturais. Usado para diminuir a resistência cutânea. Exfoliante (suaviza linhas de expressão, diminui a espessura do extracto córneo, reduz a coesão e adesividade entre as células córneas), aumenta o grau de renovação celular (regenerador) e aumenta a elasticidade da pele. Ácido Cetoestearílico: Composição química que promove a sustentação do creme. Ácido Cítrico: Regulador de pH Ácido Ascórbico (Vitamina C): Promove a recuperação da elasticidade, firmeza, hidratação, uniformização da textura cutânea, redução da síntese da melanina, anti-radical livre. Ácido Esteárico: Espessante. Ácidos Graxos: Reforçam as funções de barreira da pele, ajudando, assim, a prevenir sua desidratação. Ácido Graxo de Coco: Síntese de outras matérias-primas. Ácido Hialurónico: Fixador hídrico intercelular. O ácido hialurónico é um eficiente humectante que mantém um excelente nível de hidratação. Ácido Láctico: Acelera a esfoliação e a renovação das células da pele, proporcionando a redução inicial do aparecimento de rugas e marcas de expressão. Ácido Salicílico: Anti-séptico, fungicida, cicatrizante, queratolítico. Mantém a esfoliação e a renovação das células da pele, proporcionando uma redução mais prolongada no aparecimento de rugas e marcas de expressão. Adipol: Exerce actividade fisiológica contra a celulite. ADN: Ácido desoxirribonucleico. Hidratante e regenerador. Neutralizador de radicais-livres. Agar: Componente de algas de poder humectante e retentor de água. Água Desionizada: Água que passa por um processo de purificação, eliminando os micro organismos. Água desmineralizada.

Alúmen: Adstringente. antiacneico. Álcool Cetoestearílico: Composição química que promove a sustentação do creme. Fixa a humidade cutânea. Algas Marinhas: Remineralizante. descongestionante. Álcool Cetílico: Álcool sólido. Sua forma física é semelhante a uma cera. Álcool Etílico: Líquido incolor volátil. emoliente. Álcool de Lanolina: Emoliente. o Aloé Barbadensis é um excelente condicionador e hidratante. regeneradora. anti-radicais livres. cicatrizante. suavidade e maciez à pele. calmante. Anti-radical livre. Argilas Naturais Coloidais: Produto remineralizante dos tecidos cutâneos. é responsável pela acção revitalizante da máscara activante para o rosto (Face Lift). Aloé Barbadensis: Processado a frio a fim de preservar as suas qualidades calmantes naturais. Também é benéfico para acalmar e aliviar a pele seca. Promove a sustentação do creme. É extraída da planta do confrei e usada por suas propriedades suavizantes. tonificante. suavizante e coadjuvante no tratamento cosmético anticelulítico. hipoalergênica. Althéia: Super hidratante. Álcool Estearílico: Agente espessante e emoliente. com cheiro característico "obtido a partir da fermentação de substâncias açucaradas". Albumina: Ingrediente derivado do ovo. Alecrim: Extracto vegetal adstringente. Aminoácidos de Seda: Proporcionam brilho. Alfa-Bisabolol: Agente activo anti-inflamatório. Amêndoas: Extracto tónico calmante. Álcool Graxo Etoxilado: Emulsionante. incolor. anti-séptico e antiinflamatório. Alginato de Sódio: Agente hidratante e formador de filme. Álcool Polivinílico: Usado nas máscaras como formador de película. Emulsionante. regenerador celular e anti-inflamatório.Alantoína: Regenerador celular e cicatrizante. Amisomes: Lipossomas com extracto de ginkgo biloba. refrescante. .

Aveia: Extracto vegetal emoliente. É adstringente. Elimina a oleosidade da pele. Bórax: Emulsionante. Azuleno: Anti-séptico anti-inflamatório. ARN (Ácido ribonucleico): Auxilia na síntese de proteínas. alcalinizante.: Antioxidante (evita a oxidação de óleos e do produto final). AS. Caroço de Pêssego Moído: Substância abrasiva em pó. Betaína de Coco: Tensioactivo suave. anti-séptico. Caolin Coloidal: Secativo. B Benloim: Bálsamo anti-séptico e cicatrizante. Revigora a pele com uma suave sensação refrescante. no Canadá. revitalizada e saudável. B. respeitando as leis ambientais canadenses para garantir que o locar de extracção e suas áreas vizinhas continuem preservados. Complexo: Biorregulador da formação de sebo.H. lubrificante e amaciante. Carbonato de Sódio: Corretor de pH.Argila Marinlia Glacial: Contém minúsculas partículas homogeneizadas que absorvem sujeiras. Encontrada num remoto estuário glacial na Colômbia Britânica. a argila é removida com muito cuidado. aumentando a resistência da pele. Carbopol T: Espessante. Beta Hidróxi Ácidos: Promovem a esfoliação contínua. . C Cânfora: Estimulante. Auxilia na formação de novas células. Dá consistência ao creme. Beta-Caroteno (Pró-vitamina A): Auxilia na proteção solar. Caseína: Derivada do leite. A argila natural de Caulim absorve excepcionalmente bem a indesejada oleosidade e o sebo da pele. anti-irritante e anti-prurido. Controla a produção de sebo e regula o tamanho da glândula sebácea.T. Ela é composta de argila de Caulim e silicone. células mortas e outras impurezas da pele. o que ajuda a reduzir a aparência das rugas e as marcas de expressão. que auxiliam na nutrição dos tecidos cutâneos. como aminoácidos e proteínas. Bioextractos Animais: Possuem bioactivos. Este extracto natural da madeira e da casca da árvore do mesmo nome. que fica com uma aparência nova. usada para promover "peelings" físicos.

Favorece a cicatrização. plasticidade e emoliência ao produto. Auxilia na viscosidade e estabilização da espuma. Ceregen ®: Um agente condicionante formado por um complexo de proteína de trigo. D-Pantenol (Vitamina B5): Exerce função espessante e revigorante. Ceramidas: Lipídos que servem para manter unidas as células córneas. D D-Biotina (vitamina H): Coenzima que auxilia na penetração do complexo B pela pele. Dietanolamida de ácido graxo de coco: Equilibra a estrutura capilar. Agente solubilizante e sobre engordurante. Citrato de sódio: Estabilizador de pH. Colágeno: Proteína de suporte do tecido conjuntivo responsável pelas propriedades firmadoras características da pele. Apresenta acentuadas propriedades de restauração capilar e controle de hidratação. Cera de Carnaúba: Usada em conjunto com a cera de abelha. melhora o deslizamento e a consistência em batons. " reduz o eritema solar". Cera de Ozoquerita: Consistência semelhante à cera de abelhas. Cloreto de Zinco: Tonificante e anti-séptico. Tensioactivo e antiestático. Cloreto de Alquil Trimetilamônio: Composição química que age como bactericida. proporcionando brilho aos cabelos. porém mais nobre e de melhor aplicação. " brilho". Dióxido de Titânico: Pigmento branco que tem como função opacificar especialmente produtos de maquilhagem. Na pele. Cera de abelhas: Proporciona consistência. minimizando rugas e marcas de expressão. Centelha Asiática: É um extracto botânico que actua na Firmeza e na elasticidade da pele. Possui alto poder de penetração na pele. mantendo sua humidade natural. aumenta a consistência e diminui a humidade dos batons. .Celulinol: Anti-inflamatório e anti celulítico. Cera de Candelila: Proporciona brilho.

Extracto de Acerola: Possui alto teor de Vitamina C. cicatrizante e tonificante. Éster de Sorbitan: Em geral. tonificante. Elastina: Proteína responsável pela elasticidade da pele. Estearato de sódio: Emulsificante. calmante e suavizante. Edta: Evita a precipitação de matérias-primas na formulação do produto. proporcionando firmeza e tonicidade à pele. É responsável pelo deslizamento. tendo como função combater os radicais livres. são agentes emulsionantes que. Éster Isopropílico: Componente químico produzido artificialmente. Extracto de Aloe-Vera: Hidratante. Enxofre: Anti-séptico. Estearato de Glicerina: Emulsificante secundário e espessante para cremes. Extracto de Camomila: Anti-inflamatório. Éster Poliglicerílico Etoxilado: Emulsionante.E Ecchinacea: É um extracto botânico que ajuda a melhorar a estrutura de colágeno. Forma uma película sobre a pele que retém a humidade. Esqualano: Emoliente. Estearato de Etilenoglicol: humectante e emulsificante secundário. Estearato de Polietilenoglicol: humectante e agente de consistência. Extracto de Arnica: Descongestionante e tónico capilar. . Ésteres de Sorbitan Etoxilado: Composição química que faz com que o produto deslize melhor. Elastina hidrolizada: A elastina é um impressionante condicionador para a pele e os cabelos. humectante. dependendo de suas características. Auxilia na penetração do produto pela pele. podem assumir funções solubilizantes. Estearato de Dietilenoglicol: Agente perolizante para shampoos e espessante para cremes. Extracto de calêndula: Anti-séptico. Extracto de Alface: Refrescante e calmante para peles facilmente irritáveis. promovendo sua hidratação. evitando o envelhecimento cutâneo. Estearato de Trietanolamína: Auxilia na formação da forma física do creme.

refrescante e calmante. revitalizante e refrescante. " tónico". Desenvolvido para bloquear o processo de envelhecimento prematuro. Fitosoma Glicirrético: Anti-inflamatório. Extracto Placentário: Contém enzimas responsáveis pela vitalidade da pele. Extracto de Tília: Adstringente.Extracto de Cenoura: Usado em peles alípidicas e em disfunções de glândulas sebáceas. Extracto de Pepino: Sedativo. Extracto de Pasteque (melancia): Tónico. Reduz e previne a fragilidade dos vasos capilares. F Factor ARL (Factor anti-radicais livres): Composição equilibrada de antioxidantes naturais e anti-radicais livres. Extracto de Urtiga (lamium): Activador da circulação sanguínea periférica. Extracto de camomila: A camomila é conhecida por seus eleitos calmantes e emolientes. calmante e refrescante. Extracto de Sálvia: Refrescante. Extracto de Levedo de Cerveja: Nutriente. Extracto de Rosas: Amaciante. Devolve a textura à pele. energizante e dermo-purificante. anti-inflamatório e suavizante. refrescante. Extracto de algas: Encontrado ao largo da costa do Brasil. Extracto de Morango: Adstringente. John's Wort: Regenerador. re-equilibrador do pH da pele. o extracto de algas é usado em produtos cosméticos para a pele e os cabelos para hidratar e ajudar a proteger contra o ressecamento. Filtro Solar: Protecção contra os raios solares nocivos UVA e UVB. . Extracto de Melissa: Descongestionante. Extracto de Erva-Doce: Anti-séptico. Extracto de Confrey: Cicatrizante e regulador da oleosidade. Extracto de St. auxiliando no combate à adiposidade. Extracto de pepino (Cucumis Sativus): O pepino é um Suavizante natural da pele que acalma e condiciona. emoliente e suavizante. sendo de grande utilização nas peles lipídicas. Extracto de Centelha Asiática: Activador da circulação sanguínea periférica.

. É a principal fonte de alimento da abelharainha. nutritivo e estimulante. tónico. degrada naturalmente a melanina da pele. H Hamamélis: Um adstringente botânico historicamente empregado em muitos cosméticos. emoliente e amaciante. Grânulos de nozes: Os grânulos de nozes proporcionam uma suave esfoliação. Goma de Caraia: Extracto viscoso extraído de árvores do género Sterculia. agente redutor. inibidor específico da tirosinase. Auxilia na filtração das radiações. Hibiscus: É um extracto botânico que actua na decomposição da gordura. O uso recomendado dos produtos de limpeza à base de grânulos de nozes é de duas a três vezes por semana. Contém emolientes ricos em proteínas e constitui um excelente hidratante. Glicerina: Substância incolor e viscosa. Ginseng: Extracto vegetal restaurador dos tecidos. proporciona sensação de leveza e suavidade.Fitoactivo Bioquímico: Derivado da uva ursi. esta secreção viscosa condiciona e simultaneamente fixa o cabelo. condicionador capilar. É usada na fabricação de cosméticos como veículo humectante. Goma de Tragacanto: Derivada de uma planta asiática. reduz a irritação de outros ingredientes. Ginkgo Biloba: Extracto vegetal anti-inflamatório e antioxidante. resultando em uma pele mais macia e lisa. Henna: Erva medicinal fortalecedora e tonificante. G Geléia Real: É uma secreção das abelhas domésticas. É um excelente fixador condicionante para os cabelos. natural da Índia. Glicerídos de gérmen de trigo: Este emoliente acalma e condiciona a pele. Framboesa: Extracto vegetal aromatizante. o hamamélis é usado para limpar e refrescar a pele. Promove a irrigação cutânea. A utilização industrial da geléia não é prejudicial à população de abelhas. Glucan: humectante. hidratante. Gérmen de Trigo: Rico em vitamina E.

impedindo o enrijecimento das camadas externas em consequência do ressecamento. Lavanda: Extracto vegetal aromatizante. Ela também sustenta peles macias e elásticas. anti-séptico. Lauril Éter Sulfato de Sódio: Detergente. J Jojoba: Extracto vegetal anti-seborreico. . bactericida. Ajuda a intensificar a renovação celular e deixa a pele lisa e macia. Lipossomas: Micro cápsulas lipídicas. isto é. Composto por sais minerais. protege a pele da acção dos raios solares. na produção de gordura. Combate a acne. similares à membrana celular. que agem transportando e depositando os princípios activos nas células. L Lanolina: Emoliente e humectante. fungicida. age como hidratante e nutriente. Lubragel: Complexo gelatinoso de alto poder humectante. Metoxicinamato de Octila: Filtro solar. hidratante e cicatrizante.Hidrolisado de Proteína: Nutriente. K Kiwi: Extracto vegetal. é usada em feridas e calos. M Malvácea: É um extracto botânico que actua na inibição da lipogênese. Hortelã: Extracto vegetal anti-séptico e refrescante. Hidroxietilcelulose: Espessante. Linoleato de tocoferol (Linoleato de Vitamina E): Esta conhecida forma da vitamina E confere à pele uma prolongada hidratação. Usado como coadjuvante em cremes e loções para rejuvenescimento e nutrição da pele. Mel: É uma fonte natural de alfa hidróxiácidos. é analgésica e alivia queimaduras de sol.

Controlam e equilibram o sebo da superfície cutânea. Mirra: Extracto vegetal anti-séptico e cicatrizante. Óleo de Abacate: Emoliente. Menta: Extracto vegetal anti-séptico. Óleo de Calêndula: Apresenta propriedades calmantes para a pele e fornece uma proteção antioxidante contra os radicais livres e os efeitos nocivos do meio ambiente. . O Octopirox: Inibe o desenvolvimento das substâncias formadoras da caspa. Monoestearato de Dietilenoglicol: Agente de consistência. N Nicotinato de Metila: Activador da circulação. Microesponjas: São biovetores compostos de esponjas com micro poros que absorvem a oleosidade da pele. calmante. Monoestearato de Glicerila: Espessante. Metilparabeno: Conservante. Não desidratam a pele. Muito utilizado na dispersão de pigmentos. Óleo de Amêndoas Doces: Nutritivo. antiespasmódico e tónico. Óleo de Coco: humectante. retiram o brilho excessivo e dão toque seco ao produto.Melaleuca: Extracto vegetal germicida e anti-séptico. Também usado como repelente de insectos. o óleo de abacate apresenta benéficas propriedades condicionadoras para a pele. amaciante. Mentol: Refrescante. Óleo de rícino: Óleo extraído da mamona. emoliente. NMF (Factor de Hidratação Natural): Responsável pelo equilíbrio lipo-hídrico (oleosidade humidade). Oleato de Trietanolamina: Componente de hidratação. Ajuda a curar dermatoses e queimaduras.

dando-lhe uma textura lisa e macia. ajudando a criar e manter níveis ideais de hidratação. Péptidos Biatcivos: Inibidor da tirosinase. Pasteque (melancia): Descongestiona.Óleo de Semente de Manga: A manga é um dos frutos mais antigos da Índia. Péptidos de Timo: Activa o sistema celular. Parafina: Emoliente. Pantenol: Membro da Família das vitaminas B. Óleo obtido a partir de uma das fases do resfriamento do petróleo. Óleo de Menta: O óleo natural de menta revigora e acalma o couro cabeludo. Pentaglican: Lubrificante e suavizante. proporciona suavidade. Pentavitin: Regula o grau de hidratação. Serve como cobertura para pós. emoliente e humectante. o pantenol é um condicionador revitalizante tanto para a pele quanto para o cabelo. Óxido de Zinco: Adstringente. Phenoniph: Conservante. hidrata e refresca. Óleo Mineral: Sobre-engordurante. Também é eficiente para desobstruir folículos capilares. Palmitato de Retinol (Palmitato de Vitamina A): A Vitamina A tópica aumenta a elasticidade da pele. etc. P Palmitato de Cetila: Em cremes. mantendo-os livres do acúmulo de sebo. PCA Sódico (NaPCA): É um intensivo hidratante e humectante. Promove a proliferação de fibroblastos. onde seu uso como emoliente foi amplamente difundido durante um longo período. Tem pouca penetração na pele. . Retém a humidade da pele. loções. Placenta: Enzimas responsáveis pela acção vitalizante da pele. É usado como veículo para a fabricação de cremes. Suas propriedades lubrificantes contribuem para hidratar e dar brilho aos cabelos crespos. Peg 4000: Proporciona consistência a batons e géis. Óleo de Jojoba: Extraído das sementes de um arbusto nativo do deserto do sudoeste dos Estados Unidos. o óleo de jojoba é um excelente hidratante.

Retin: Vitamina A ácida. Acelera a regeneração dos tecidos. Propilenoglicol: Composição líquida. . antiacneico. R Repair Complex: Complexo biológico que estimula a síntese reparadora do ADN epidérmico. regenerador. Propilparabeno: Conservante. Própolis: Bactericida. Dá ao cosmético maior poder de humectado e sensação de frescor. PVP (polivinil pinolidona): Agente filmógeno. Cicatrizante e atenuador das linhas de expressão. transparente e volátil. anti seborreico. Retinol: Vitamina A.Politeno no Grânulos: Partículas abrasivas utilizadas para a realização de peelings físicos. S Sálvia: Planta medicinal que fortalece os músculos. Rosa Mosqueta: Cicatrizante e redutora das rugas de expressão. Proteínas Lácticas: Aminoácidos hidratantes e nutrientes com alto poder de penetração na pele. Revitaim: Estimulante da oxigenação celular. Resorcina: Anti-séptico. anti acneico. cicatrizante. Silício Orgânico: Regenerador celular. Sílica: Abrasivo. Silicato de Alumínio / Silicato de Magnésio: Utilizados em conjunto como agentes de consistência em cremes e loções. fixador e hidro-repelente. Q Queratina: Proteína fibrosa responsável pela estrutura e flexibilidade dos cabelos e unhas.

. Tirosina: Activador de melanina. protegendo-os e melhorando a sua força capilar. servindo também como repelente à água.Silicone: Forma uma barreira protectora na pele. Essa força de sobrevivência faz com que este princípio activo seja tão especial para a proteção dos cabelos crespos. Tomilho: Extracto vegetal aromatizante de suave acção cicatrizante. Talco purificado: Veículo mineral importante para a composição das maquilhagens na versão pó. As proteínas derivadas das micro algas deste complexo tornam possível a sua vida no ambiente salino do mar. Terra diatomácea: Diatomáceas são uma forma de fitoplancton usado para ajudar a pele a eliminar naturalmente as células epiteliais mortas. Thymus Péptidos (Péptidos de Timo): Reactivador do sistema celular cutâneo. secativo. Tília: Extracto vegetal. acelerador de bronzeamento. Triclosana: Agente antibacteriano que actua no controle do crescimento das bactérias causadoras do odor. Este princípio marinho baseia-se no conceito de talassoterapia: a terapia do mar. Trietanolamina (TEA): Regulador de pH U Uréia: Aumenta a capacidade de retenção de humidade da pele. T Talassoproteínas: É um ingrediente activo composto por um complexo de algas marinhas rico em proteínas. Timol: Anti-inflamatório. Emoliente. Sorbitan Etoxilado: Emulsionante. que aderem às cutículas dos cabelos e promovem uma configuração mais regular dos cachos. Promove a proliferação de fibroblastos.

E . H (Botina) .V Vaselina: Derivado do óleo mineral. F . C.Antioxidante.Coenzima que auxilia na penetração do Complexo B pela pele.Aumenta a flexibilidade em peles mais propensas à escamação.Revitalizante. Em bronzeadores.Auxilia no combate às afecções cutâneas.Regulariza o processo de queratinização e firmeza da pele. possui função emoliente. Vitaminas: A . . B .

You're Reading a Free Preview

Descarga
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->