Encuentra tu próximo/a libro favorito/a

Conviértase en miembro hoy y lea gratis durante 30 días
Auto das Fadas: Adaptado para Português Moderno

Auto das Fadas: Adaptado para Português Moderno

Leer la vista previa

Auto das Fadas: Adaptado para Português Moderno

Longitud:
52 página
22 minutos
Publicado:
Jan 9, 2020
ISBN:
9791220284127
Formato:
Libro

Descripción

O Auto das Fadas é uma farsa da autoria de Gil Vicente. Apesar de estar injustamente quase votada ao esquecimento nos nossos dias, não deixa de ser uma obra bastante interessante, que nos apresenta uma feiticeira a tentar defender o valor da sua arte mágica face ao Rei de Portugal. É uma história de magia, fadas, amores e desamores, e até estranhas previsões para o futuro.

Esta obra é aqui apresentada em adaptação para Português Moderno e com extensas anotações, para que qualquer leitor consiga compreender facilmente o texto.
Publicado:
Jan 9, 2020
ISBN:
9791220284127
Formato:
Libro

Sobre el autor


Relacionado con Auto das Fadas

Leer más de Gil Vicente

Vista previa del libro

Auto das Fadas - Gil Vicente

FIM

Gil Vicente

Se muitas são as peças de teatro de Gil Vicente de fácil acesso nos nossos dias – quem não conhece, por exemplo, a Farsa de Inês Pereira ou o Auto da Barca do Inferno? – já outras não são tão fáceis de encontrar e de ler. O Auto das Fadas, também conhecido como Farça Chamada Auto das Fadas, pertence a esse segundo grupo.

Nesta edição tentou adaptar-se o texto de uma edição de 1834, editada por Barreto Feio e Monteiro, para Português Moderno. Foram igualmente adicionadas notas explicativas, tanto para um bom esclarecimento de algumas palavras já menos conhecidas como para que qualquer leitor consiga compreender melhor todo o texto.

O que dizer sobre a trama do Auto das Fadas? Essencialmente, nesta obra ficcional uma feiticeira, temendo que viesse a ser punida por praticar a sua arte, decidiu dirigir-se ao Rei de Portugal[1] e tentar provar o carácter muito proveitoso dos seus serviços. É, nesse sentido, uma obra bastante interessante, por nos preservar diversas ideias relativas às artes mágicas em inícios do século XVI, bem como a um sucinto conteúdo lendário relativo a animais e pássaros.

Como sempre, espera-se que os leitores gostem desta pequena edição de um texto que nem sempre é fácil de ler.

Miguel Carvalho Abrantes

Copyright © 2020 Miguel Carvalho Abrantes

All rights reserved. This book or any portion thereof may not be reproduced or used in any manner whatsoever without the express written permission of the publisher.

Farça chamada Auto das Fadas

Figuras

Feiticeira -  Diabo – Dois Frades – Três Fadas

Na farça seguinte se conta que uma feiticeira, temendo-se que a prendessem por usar do seu ofício, se vai queixar a El-Rei, mostrando-lhe por [diversas ] razões que para isso lhe dá, quão necessários são os seus feitiços.

Entrando a Feiticeira no paço, embaraçada de se ver nele, começa dizendo:

Feiticeira:

Jesus, quem

Has llegado al final de esta vista previa. ¡Regístrate para leer más!
Página 1 de 1

Reseñas

Lo que piensa la gente sobre Auto das Fadas

0
0 valoraciones / 0 Reseñas
¿Qué te pareció?
Calificación: 0 de 5 estrellas

Reseñas de lectores