Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

100 Circuitos de Efeitos de Luz e Som
100 Circuitos de Áudio - 1
100 Circuitos de Osciladores
Ebook series30 titles

Banco de Circuitos

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

About this series

Neste volume da série Banco de Circuito, disponibilizamos 100 circuitos de automação e controle. Estes circuitos funcionarão tanto de forma independente como uma aplicação definitiva, como no caso de controles de potência, dimmers, controles para aquecimento soldar, termostatos, controle de motores de passo, automatismos e muito mais. Os projetos foram obtidos de nosso imenso banco de informações que hoje já incluem mais de 8 000 deles e que gradualmente, mas de forma não organizada, saem em nosso site, Nos nossos volumes, os circuitos são organizados por temas, o que facilitará bastante o leitor que precisa encontrar uma configuração específica para sua aplicação. Para o site já existe uma enorme quantidade deles, no momento que escrevo este livro, mas a quantidade aumenta dia a dia. Acesse o site, que ele poderá lhe ajudar a encontrar aquela configuração que você precisa para seu projeto. Os 100 circuitos selecionados para esta edição da série são apenas uma pequena amostra do que você vai encontrar no site. Para esta edição escolhemos uma remessa com 100 circuitos usando componentes de potência como SCRs, Triacs, MOSFETs, Darlingtons, Bipolares e outros que são comuns no nosso mercado.
LanguagePortuguês
PublisherEditora NCB
Release dateApr 17, 2017
100 Circuitos de Efeitos de Luz e Som
100 Circuitos de Áudio - 1
100 Circuitos de Osciladores

Titles in the series (51)

  • 100 Circuitos de Osciladores

    3

    100 Circuitos de Osciladores
    100 Circuitos de Osciladores

    Este livro é o terceiro de uma série que reúne circuitos que o autor possui em seu gigantesco arquivo com mais de 5 000 circuitos, e que disponibiliza em seu site. Diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada. Assim, neste volume temos 100 circuitos de osciladores de alta e baixa frequências além de circuitos assemelhados. Trata-se de obra para se consultar permanentemente quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos de Efeitos de Luz e Som

    18

    100 Circuitos de Efeitos de Luz e Som
    100 Circuitos de Efeitos de Luz e Som

    O tema "coletânea de circuitos" foi abordado diversas vezes ao longo de nossa carreira como escritor de artigos e livros técnicos. Por diversas vezes abordamos o tema "coletânea de circuitos", incluindo também informações tanto em livros como em artigos. Assim, abordando este tema, publicamos as séries "Circuitos e Informações" (7 volumes) e "Circuitos e Soluções" (5 volumes) contendo centenas de circuitos úteis e informações técnicas de todos os tipos. As séries se esgotaram, o tempo passou, mas os leitores ainda nos cobram algo semelhante atualizado e que possa ser usado ainda em projetos de todos os tipos. De fato, circuitos básicos usando componentes discretos comuns, de transistores a circuitos integrados, são ainda amplamente usados como solução simples para problemas imediatos, parte de projetos mais avançados e até com finalidade didática atendendo à solicitação de um professor que necessita de uma aplicação para uma teoria. Assim, voltamos agora com esta série, mas com uma estrutura diferenciada, novos projetos e nova abordagem. O diferencial na abordagem será dividir os diversos volumes da série por temas. Assim, no nosso primeiro volume tivemos circuitos de áudio, depois circuitos de fontes, no terceiro, circuitos osciladores, e neste décimo oitavo, uma seleção de circuitos de efeitos de luz e som. São sistemas de luzes rítmicas, estroboscópicas, vibratos, trêmulos e muito mais. Em nosso estoque de circuitos, coletados de uma infinidade de fontes, já temos mais de 7000 deles, muitos dos quais podendo ser acessados de forma dispersa no site. A vantagem de se ter estes circuitos organizados em volumes, além do acesso em qualquer parte, está na fácil localização de um circuito. As informações, por outro lado, serão agregadas aos circuitos, com links internos, o que só é possível numa publicação digital.

  • 100 Circuitos de Áudio - 1

    1

    100 Circuitos de Áudio - 1
    100 Circuitos de Áudio - 1

    Este livro é o primeiro de uma série que reúne circuitos que o autor possui em seu gigantesco arquivo, e que disponibiliza em seu site. Diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. Assim, neste primeiro volume temos 100 circuitos de áudio, consistindo em amplificadores, préamplificadores, mixers, controles de tom e muito mais. Um livro para se consultar permanentemente quando se necessitar de uma idéia de circuito para um projeto.

  • 100 Circuitos de Fontes - I

    2

    100 Circuitos de Fontes - I
    100 Circuitos de Fontes - I

    Este livro é o segundo de uma série que reúne circuitos que o autor possui em seu gigantesco arquivo, e que disponibiliza em seu site. Diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. Assim, neste volume temos 100 circuitos de fontes de alimentação, reguladores de tensão e semelhantes. Trata-se de obra para se consultar permanentemente quando se necessitar de uma idéia de circuito para um projeto.

  • 100 Circuitos de Potência - 2

    16

    100 Circuitos de Potência - 2
    100 Circuitos de Potência - 2

    O décimo sexto volume da série Banco de Circuitos apresenta uma seleção bastante interessante de circuitos práticos e sugestões para projetos. Para este volume, baseados na coleção que o autor colecionou durante anos, trouxemos uma seleção de mais 100 circuitos de potência, complementando o volume anterior em que já tinham sido apresentados 100 circuitos, pois não conseguimos reunir no volume anterior do mesmo tema todos os circuitos interessantes de nosso acervo. Partindo de seu arquivo em que o autor já possui mais de 10 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site uma seleção do que há de mais interessante e atual foi feita. Lembramos que, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes, ou sua indicação feita no texto. Assim, neste volume temos 100 circuitos que podem ser aplicados em diversos outros projetos ou usados sozinhos como projeto final. Controles de potência, dimmers, timers são alguns exemplos dos circuitos selecionados. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos Osciladores

    9

    100 Circuitos Osciladores
    100 Circuitos Osciladores

    El término "colección de circuitos" fue abordado muchas veces durante nuestra larga trayectoria como escritor de artículos y libros técnicos, incluyendo también informaciones. Así que, antes, abordar este tema, publicamos "circuitos y informaciones" (7 volúmenes) y "Circuitos y Soluciones" (5 volúmenes) que contienen cientos de circuitos útiles e información técnica de todo tipo. Agotada la serie, los lectores comenzaron a cobrar nosotros algo similar hasta la fecha y que puede ser utilizado en proyectos de todas las clases. De hecho, circuitos básicos con componentes discretos comunes, transistores en circuitos integrados, son todavía ampliamente utilizados como una solución simple para problemas inmediatos, parte de los proyectos más avanzados y fin incluso didáctico teniendo en cuenta la solicitud de un maestro que requiere una aplicación a una teoría. Por lo tanto, estamos nuevamente con esta serie, pero con una estructura diferente, nuevos proyectos y nuevo enfoque. La diferencia de enfoque será dividir los diversos volúmenes de la serie de temas. Así, en nuestro primer estamos abordando circuitos osciladores, e después, en la serie, fuentes y en el tercer circuitos osciladores y así sucesivamente. En este volumen abordamos una segunda serie de circuitos con Osciladores.

  • 100 Circuitos de LEDs e Displays

    5

    100 Circuitos de LEDs e Displays
    100 Circuitos de LEDs e Displays

    Neste quinto volume de uma grande série que reúne circuitos que o autor colecionou durante anos formando um gigantesco arquivo com mais de 5 000 circuitos, muitos dos quais disponibiliza em seu site. Diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes atualizados. Assim, neste volume temos 100 circuitos usando LEDs além de circuitos assemelhados com displays. Trata-se de obra para se consultar permanentemente quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos de Audio (ES) - volume 1

    1

    100 Circuitos de Audio (ES) - volume 1
    100 Circuitos de Audio (ES) - volume 1

    Durante nuestra larga carrera como escritor de artículos y libros técnicos, en varias ocasiones se acercaron al tema "compilación de circuitos", incluyendo también muchas informaciones. Por lo tanto, antes de abordar este tema, publicamos varias series que contienen cientos de circuitos útiles e informaciones técnicas de todo tipo. La serie se agotó, el tiempo ha pasado, pero los lectores todavía nos cobraron algo similar fecha y se puede utilizar incluso en proyectos de todo tipo. De hecho, circuitos básicos utilizando componentes discretos comunes, transistores a los circuitos integrados, están siendo ampliamente utilizados como soluciones simples a problemas inmediatos, que forma parte de los proyectos más avanzados y finalidad didáctica, incluso teniendo en cuenta la petición de un profesor que necesita una solicitud de teoría. Por lo que el volumen de nuevo, pero con una estructura diferente, nuevos proyectos y un nuevo enfoque. La diferencia de enfoque es dividir los distintos volúmenes de la serie de temas. En este volumen, tenemos circuitos de audio con amplificadores, mezcladores, preamplificadores, etc. En nuestro inventario de circuitos, recogidos de todas las fuentes posibles, ya tenemos más de 12 000 de ellos, muchos de los cuales se puede acceder en forma dispersa en nuestra página web. La ventaja de tener estos circuitos organizados en volúmenes, y el acceso en cualquier lugar, es fácil localización de un circuito. La información, sin embargo, se añadirá a los circuitos, con los enlaces internos, lo cual es posible sólo en una publicación digital. La mayoría de estos circuitos, recogidos en publicaciones, en algunos casos, puede no ser muy actual, recibir un tratamiento especial con comentarios, sugerencias y actualizaciones que permiten su uso incluso en la actualidad.

  • 100 Circuitos con el 555

    4

    100 Circuitos con el 555
    100 Circuitos con el 555

    El término "colección de circuitos" fue abordado muchas veces durante nuestra larga trayectoria como escritor de artículos y libros técnicos, incluyendo también informaciones. Así que, antes, abordar este tema, publicamos "circuitos y informaciones" (7 volúmenes) y "Circuitos y Soluciones" (5 volúmenes) que contienen cientos de circuitos útiles e información técnica de todo tipo. Agotada la serie, los lectores comenzaron a cobrar nosotros algo similar hasta la fecha y que puede ser utilizado en proyectos de todas las clases. De hecho, circuitos básicos con componentes discretos comunes, transistores en circuitos integrados, son todavía ampliamente utilizados como una solución simple para problemas inmediatos, parte de los proyectos más avanzados y fin incluso didáctico teniendo en cuenta la solicitud de un maestro que requiere una aplicación a una teoría. Por lo tanto, estamos nuevamente con esta serie, pero con una estructura diferente, nuevos proyectos y nuevo enfoque. La diferencia de enfoque será dividir los diversos volúmenes de la serie de temas. Así, en nuestro primer estamos abordando circuitos de audio, e después, en la serie, fuentes y en el tercer circuito, después circuitos osciladores y así sucesivamente.

  • 100 Circuitos de Alarmes e Sensores

    8

    100 Circuitos de Alarmes e Sensores
    100 Circuitos de Alarmes e Sensores

    O oitavo volume da Série Banco de Circuitos, que ainda terá muitos outros volumes, reunindo circuitos que o autor colecionou durante anos, traz uma seleção de 100 circuitos de alarmes e sensores. O autor possui em seu arquivo mais de 5 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site. Mas, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes. Assim, neste volume temos 100 circuitos de alarmes e sensores, que tanto podem operar de forma independente como fazendo parte de outros projetos. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos de Potência - 1

    4

    100 Circuitos de Potência - 1
    100 Circuitos de Potência - 1

    Este livro é o quarto volume de uma grande série que reúne circuitos que o autor possui em seu gigantesco arquivo com mais de 5 000 circuitos, e que disponibiliza em seu site. Diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes atualizados. Assim, neste volume temos 100 circuitos de potência usando SCRs e Triacs além de circuitos assemelhados. Trata-se de obra para se consultar permanentemente quando se necessitar de uma idéia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos com LEDs e Displays - 2

    15

    100 Circuitos com LEDs e Displays - 2
    100 Circuitos com LEDs e Displays - 2

    O décimo quinto volume desta Série, que ainda terá muitos outros volumes apresenta uma seleção bastante interessante de circuitos. Para este volume, baseados na coleção que o autor colecionou durante anos, trouxemos uma seleção de mais 100 circuitos de LEDs e Displays já que não conseguimos reunir no volume anterior do mesmo tema todos os circuitos interessantes de nosso acervo. Partindo de seu arquivo em que o autor já possui mais de 8 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site uma seleção do que há de mais interessante e atual foi feita. Lembramos que, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes, ou sua indicação feita no texto. Assim, neste volume temos 100 circuitos que podem ser aplicados em diversos outros projetos ou usados sozinhos como projeto final de indicadores, alarmes, testes, timers, efeitos de LEDs e muito mais.

  • 100 Circuitos de Fuentes - I

    2

    100 Circuitos de Fuentes - I
    100 Circuitos de Fuentes - I

    Para esta edición hemos elegido otro envío con 100 circuitos que pueden en fuentes de alimentación de los más diversos circuitos e aparatos como punto de partida, en algunos casos requiriendo sólo modificaciones o actualizaciones a los valores de los componentes. Tras el éxito de la sección Banco de Circuitos en mi sitio y colecciones agotadas de "Circuitos e Informaciones" y "Circuitos y Soluciones", llevo a mis lectores una colección de circuitos seleccionados de mi enorme colección de documentos técnicos y libros. Durante toda mi vida he recogido casi todas las revistas técnicas de electrónica extranjeras, de Estados Unidos, Francia, España, Italia, Alemania, Argentina y Japón incluso, que poseen un gran acervo técnico.

  • 100 Circuitos de Proyectos Educacionales

    6

    100 Circuitos de Proyectos Educacionales
    100 Circuitos de Proyectos Educacionales

    os circuitos principales de estas publicaciones son seleccionados comprobando que puede montarse en nuestros días, con una posible indicación de componentes equivalentes, haciendo cambios que creo son necesarios y ponerlos a disposición de nuestros lectores. El sitio ya hay más de 12 000 circuitos, en el momento que escribo este libro, pero la cantidad aumenta día por día. Visita el sitio, puede ayudar a encontrar ese ajuste necesario para su proyecto. Los 100 circuitos seleccionados para esta edición de la serie son sólo una pequeña muestra de lo que encontrará en el sitio. que pueden ser usados en escuelas, para enseñanza tecnológica o iniciación a la electrónica en muchos cursos o aún como parte de trabajos didácticos.

  • 100 Circuitos de Filtros

    7

    100 Circuitos de Filtros
    100 Circuitos de Filtros

    O sétimo volume da Série Banco de Circuitos, fazendo parte de uma série bastante longa que reúne circuitos que o autor colecionou durante anos, reúne 100 circuitos de filtros. O autor possui em seu arquivo mais de 5 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site. Mas, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes. Assim, neste volume temos 100 circuitos de filtros, que tanto podem operar com sinais de áudio como com sinais de altas frequências. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos de Potencia con SCRs y Triacs

    7

    100 Circuitos de Potencia con SCRs y Triacs
    100 Circuitos de Potencia con SCRs y Triacs

    Tras el éxito de la sección Banco de Circuitos en mi sitio y colecciones agotadas de "Circuitos e Informaciones" y "Circuitos y Soluciones", llevo a mis lectores una colección de circuitos seleccionados de mi enorme colección de documentos técnicos y libros. Durante toda mi vida he recogido casi todas las revistas técnicas de electrónica extranjeras, de Estados Unidos, Francia, España, Italia, Alemania, Argentina y Japón incluso, que poseen un gran acervo técnico. Los circuitos principales de estas publicaciones son seleccionados comprobando que puede montarse en nuestros días, con una posible indicación de componentes equivalentes, haciendo cambios que creo son necesarios y ponerlos a disposición de nuestros lectores. De hecho, circuitos básicos con componentes discretos comunes, transistores en circuitos integrados, son todavía ampliamente utilizados como una solución simple para problemas inmediatos, parte de los proyectos más avanzados y fin incluso didáctico teniendo en cuenta la solicitud de un maestro que requiere una aplicación a una teoría. Por lo tanto, estamos nuevamente con esta serie, pero con una estructura diferente, nuevos proyectos y nuevo enfoque. La diferencia de enfoque será dividir los diversos volúmenes de la serie de temas.

  • 100 Circuitos Diversos

    14

    100 Circuitos Diversos
    100 Circuitos Diversos

    O décimo quarto volume da Série Banco de Circuitos, que ainda terá muitos outros volumes apresenta uma seleção bastante interessante de circuitos. Para este volume, baseados na coleção que o autor colecionou durante anos, trouxemos uma seleção de 100 circuitos que não se enquadram em nenhum dos volumes anteriores da série. Partindo de seu arquivo em que o autor já possui mais de 8 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site uma seleção do que há de mais interessante e atual foi feita. Lembramos que, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes, ou sua indicação feita no texto. Assim, neste volume temos 100 circuitos que podem ser aplicados em diversos outros projetos ou usados sozinhos como projeto final. Os circuitos incluem jogos, utilidades domésticas, efeitos de luz e som, chaves de potência, detectores de metais, controles e muito mais. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos com Temporizadores

    10

    100 Circuitos com Temporizadores
    100 Circuitos com Temporizadores

    Neste décimo volume da Série Banco de Circuitos, que ainda terá muitos outros volumes, reunimos circuitos que o autor colecionou durante anos, trazendo uma seleção de 100 circuitos de temporizadores e minuterias, além de monoestáveis e circuitos assemelhados. O autor possui em seu arquivo mais de 5 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site. Mas, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes. Assim, neste volume temos 100 circuitos de tempo, minuterias, monoestáveis, circuitos de retardo, que tanto podem operar de forma independente como fazendo parte de outros projetos. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma idéia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos com FETs

    13

    100 Circuitos com FETs
    100 Circuitos com FETs

    Chegamos ao décimo terceiro volume da Série Banco de Circuitos, que ainda terá muitos outros volumes. Para este volume baseados na coleção que o autor colecionou durante anos trouxemos uma seleção de 100 circuitos que fazem uso transistores de efeito de campo (FETs), além de alguns circuitos assemelhados. O autor possui em seu arquivo mais de 5 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site. Mas, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes. Assim, neste volume temos 100 circuitos que utilizam transistores de efeito de campo de junção JFET e MOSFETs que tanto podem operar de forma independente como fazendo parte de outros projetos. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos de Áudio - 2

    12

    100 Circuitos de Áudio - 2
    100 Circuitos de Áudio - 2

    Neste décimo segundo volume da Série Banco de Circuitos, que ainda terá muitos outros volumes, reunimos circuitos que o autor colecionou durante anos, trazendo uma segunda seleção de 100 circuitos de áudio, incluindo amplificadores, equalizadores, pré-amplificadores e outros relacionados. O autor possui em seu arquivo mais de 7 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site. Mas, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes. Assim, neste volume temos 100 circuitos de áudio que tanto podem operar de forma independente como fazendo parte de outros projetos. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto.

  • 100 Circuitos de Teste e Instrumentação

    9

    100 Circuitos de Teste e Instrumentação
    100 Circuitos de Teste e Instrumentação

    O nono volume da Série Banco de Circuitos, que ainda terá muitos outros volumes, reunindo circuitos que o autor colecionou durante anos, traz uma seleção de 100 circuitos de teste e instrumentação. O autor possui em seu arquivo mais de 5 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site. Mas, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes. Assim, neste volume temos 100 circuitos de testes de componentes, testes dinâmicos, e instrumentação. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma idéia de circuito simples para testar suas montagens ou mesmo componentes de sua bancada sem precisar dispor de um instrumento comercial específico. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos de con el 555 II

    8

    100 Circuitos de con el 555 II
    100 Circuitos de con el 555 II

    Tras el éxito de la sección Banco de Circuitos en mi sitio y colecciones agotadas de "Circuitos e Informaciones" y "Circuitos y Soluciones", llevo a mis lectores una colección de circuitos seleccionados de mi enorme colección de documentos técnicos y libros. Durante toda mi vida he recogido casi todas las revistas técnicas de electrónica extranjeras, de Estados Unidos, Francia, España, Italia, Alemania, Argentina y Japón incluso, que poseen un gran acervo técnico. Los circuitos principales de estas publicaciones son seleccionados comprobando que puede montarse en nuestros días, con una posible indicación de componentes equivalentes, haciendo cambios que creo son necesarios y ponerlos a disposición de nuestros lectores. De hecho, circuitos básicos con componentes discretos comunes, transistores en circuitos integrados, son todavía ampliamente utilizados como una solución simple para problemas inmediatos, parte de los proyectos más avanzados y fin incluso didáctico teniendo en cuenta la solicitud de un maestro que requiere una aplicación a una teoría. Por lo tanto, estamos nuevamente con esta serie, pero con una estructura diferente, nuevos proyectos y nuevo enfoque. La diferencia de enfoque será dividir los diversos volúmenes de la serie de temas.

  • 100 Circuitos de Shields Varios

    11

    100 Circuitos de Shields Varios
    100 Circuitos de Shields Varios

    Tras el éxito de la sección Banco de Circuitos en mi sitio y colecciones agotadas de "Circuitos e Informaciones" y "Circuitos y Soluciones", llevo a mis lectores una colección de circuitos seleccionados de mi enorme colección de documentos técnicos y libros. Durante toda mi vida he recogido casi todas las revistas técnicas de electrónica extranjeras, de Estados Unidos, Francia, España, Italia, Alemania, Argentina y Japón incluso, que poseen un gran acervo técnico. Los circuitos principales de estas publicaciones son seleccionados comprobando que puede montarse en nuestros días, con una posible indicación de componentes equivalentes, haciendo cambios que creo son necesarios y ponerlos a disposición de nuestros lectores. De hecho, circuitos básicos con componentes discretos comunes, transistores en circuitos integrados, son todavía ampliamente utilizados como una solución simple para problemas inmediatos, parte de los proyectos más avanzados y fin incluso didáctico teniendo en cuenta la solicitud de un maestro que requiere una aplicación a una teoría. Por lo tanto, estamos nuevamente con esta serie, pero con una estructura diferente, nuevos proyectos y nuevo enfoque. La diferencia de enfoque será dividir los diversos volúmenes de la serie de temas.

  • 100 Circuitos com Operacionais

    11

    100 Circuitos com Operacionais
    100 Circuitos com Operacionais

    Neste décimo primeiro volume da Série Banco de Circuitos, que ainda terá muitos outros volumes, reunimos circuitos que o autor colecionou durante anos, trazendo uma seleção de 100 circuitos que fazem uso de amplificadores operacionais e comparadores, além de alguns circuitos assemelhadosO autor possui em seu arquivo mais de 5 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu siteMas, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes Assim, neste volume temos 100 circuitos de amplificadores operacionais e comparadores de tensão integrados que tanto podem operar de forma independente como fazendo parte de outros projetosA finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma idéia de circuito para um projetoIdeal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 Circuitos Fotoelétricos

    19

    100 Circuitos Fotoelétricos
    100 Circuitos Fotoelétricos

    Nossa série Banco de Circuitos está cada vez maior. Abordando o tema "coletânea de circuitos" incluindo também informações tanto em livros como em artigos publicamos diversas séries como "Circuitos e Informações" (7 volumes) e "Circuitos e Soluções" (5 volumes) contendo centenas de circuitos úteis e informações técnicas de todos os tipos. As séries se esgotaram, o tempo passou, mas os leitores ainda nos cobram algo semelhante atualizado e que possa ser usado ainda em projetos de todos os tipos. De fato, circuitos básicos usando componentes discretos comuns, de transistores a circuitos integrados, são ainda amplamente usados como solução simples para problemas imediatos, parte de projetos mais avançados e até com finalidade didática atendendo à solicitação de um professor que necessita de uma aplicação para uma teoria. Lançamos mais um volume desta série que tem uma estrutura diferenciada, com novos projetos e nova abordagem. O diferencial na abordagem será dividir os diversos volumes da série por temas. Assim, no nosso primeiro volume tivemos circuitos de áudio, depois circuitos de fontes, no terceiro, circuitos osciladores, e neste décimo nono, uma seleção de circuitos foto-elétricos. São circuitos que usam sensores, foto-células, são alimentados por energia solar e muito mais. Em nosso estoque de circuitos, coletados de uma infinidade de fontes, já temos mais de 8 000 deles, muitos dos quais podendo ser acessados de forma dispersa no site. A vantagem de se ter estes circuitos organizados em volumes, além do acesso em qualquer parte, está na fácil localização de um circuito. As informações, por outro lado, serão agregadas aos circuitos, com links internos, o que só é possível numa publicação digital. A maioria destes circuitos, colhidos em publicações que, em alguns casos, pode não ser muito atuais, recebe um tratamento especial com comentários, sugestões e atualizações que viabilizam sua execução mesmo em nossos dias.

  • 100 Circuitos Automotivos

    17

    100 Circuitos Automotivos
    100 Circuitos Automotivos

    Este décimo sétimo volume da série Banco de Circuitos apresenta uma seleção bastante interessante de circuitos práticos e sugestões para projetos. Para este volume, baseados na coleção que o autor colecionou durante anos, foram indicados circuitos de uma seleção de mais 100 circuitos que podem ser utilizados no carro ou relacionados com eletrônica automotiva. Partindo de seu arquivo em que o autor já possui mais de 10 000 circuitos de todos os tipos, muitos dos quais disponibiliza em seu site uma seleção do que há de mais interessante e atual foi feita. Lembramos que, diferentemente do site, e das edições que já saíram com os títulos de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, que não mais existem, os volumes desta nova série são organizados por assunto. Além disso, como nas demais edições, foram atualizados de modo a utilizar componentes que podem ser obtidos no mercado em nossos dias. A maioria dos circuitos foi redesenhada com componentes modernos ou equivalentes, ou sua indicação feita no texto. Assim, neste volume temos 100 circuitos que podem ser aplicados em diversos outros projetos ou usados sozinhos como projeto final. Alarmes, sistemas de ignição, automatismos para portas e luzes, carregadores de baterias são alguns exemplos dos circuitos selecionados. A finalidade deste livro, como os demais volumes da série, é a de proporcionar um meio de consulta fácil quando se necessitar de uma ideia de circuito para um projeto. Ideal para se ter com acesso pelo seu Ipad, Iphone, Tablet ou no trabalho, pelo seu computador.

  • 100 circuitos de fontes - II

    20

    100 circuitos de fontes - II
    100 circuitos de fontes - II

    Lançamos mais um volume de nossa Série Banco de Circuitos com um segunda seleção de Fontes de Alimentação. Assim, depois do sucesso do Banco de Circuitos no meu site e das coleções esgotadas de Circuitos e Informações e Circuitos e Soluções, levo aos meus leitores mais uma coletânea de circuitos selecionados de minha enorme coleção de documentos técnicos e livros. Durante minha vida toda colecionei praticamente todas as revistas técnicas de eletrônica estrangeiras, dos Estados Unidos, França, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina e até mesmo do Japão, possuindo assim um enorme acervo técnico. É exatamente isto que faço na minha seção no site e também disponibilizo neste livro. Estou selecionando os principais circuitos destas publicações, verificando quais ainda podem ser montados em nossos dias, com a eventual indicação de componentes equivalentes, fazendo alterações que julgo necessárias e disponibilizando-os aos nossos leitores. Para o site já existem mais de 8000 circuitos, no momento que escrevo este livro, mas a quantidade aumenta dia a dia. Acesse o site, que ele poderá lhe ajudar a encontrar aquela configuração que você precisa para seu projeto. Os 100 circuitos selecionados para esta edição da série são apenas uma pequena amostra do que você vai encontrar no site. Para esta edição escolhemos mais uma remessa com 100 circuitos de fontes, já que a primeira remessa, no volume 1, não correspondeu a tudo que temos em nosso estoque.

  • 100 Circuitos com LEDs e Displays - 3

    29

    100 Circuitos com LEDs e Displays - 3
    100 Circuitos com LEDs e Displays - 3

    Neste vigésimo nono desta série de grande sucesso com mais uma seleção de circuitos que utilizam LEDs e Displays. Na verdade como temos uma enorme quantidade de circuitos em nosso estoque, mis mais de 9 000 deles e a cada dia este estoque aumenta, já fizemos 2 volumes anteriores com LEDs e Displays, mas temos muito mais. Muitos dos circuitos apresentados podem ser acessados de forma dispersa no site do autor e também em outros livros. A vantagem de se ter estes circuitos organizados em volumes, além do acesso em qualquer parte, está na fácil localização de um circuito de determinado tipo. Teremos ainda artigos complementares de utilidade, relacionados com os temas abordados. A maioria destes circuitos, colhidos em publicações que, em alguns casos, podem não ser muito atuais, recebe um tratamento especial com comentários, sugestões e atualizações que viabilizam sua execução mesmo em nossos dias. Enfim, com esta série, damos aos leitores a oportunidade de ter em seus tablets, Iphones, Ipads, PCs, notebooks e outras mídias uma fonte de consulta de grande importância tanto para seu trabalho, como para seus estudos ou simples como hobby. Os 100 circuitos selecionados para esta edição da série são apenas uma pequena amostra do que você vai encontrar no site e nos outros volumes. Para esta edição escolhemos mais uma remessa com 100 circuitos que fazem uso de LEDs e Displays como efeitos de luz, alarmes, indicadores, provadores de componentes, links ópticos, monitores e muito mais. Estes circuitos, na maioria dos casos, podem ser montados com facilidade, pois usam componentes que ainda são comuns no mercado e de baixo custo.

  • 100 Circuitos de Osciladores - 2

    21

    100 Circuitos de Osciladores - 2
    100 Circuitos de Osciladores - 2

    No volume anterior sobre osciladores (Vol 3.) abordamos apenas uma pequena parcela dos circuitos de osciladores que possuímos em nosso enorme estoque. De fato, temos mais de 8 000 circuitos e uma grande quantidade de osciladores. Assim, voltamos com o tema, com mais um volume reunindo 100 circuitos osciladores e mais um artigo de grande interesse. O artigo, que aborda o funcionamento dos cristais de quartzo tem sido até usado como material de ensino em cursos técnicos e engenharia. Esse volume faz parte da série Banco de Circuitos que se originou tanto de livros como artigos que publicamos diversas séries como "Circuitos e Informações" (7 volumes) e "Circuitos e Soluções" (5 volumes) contendo centenas de circuitos úteis e informações técnicas de todos os tipos. As séries se esgotaram, o tempo passou, mas os leitores ainda nos cobram algo semelhante atualizado e que possa ser usado ainda em projetos de todos os tipos. De fato, circuitos básicos usando componentes discretos comuns, de transistores a circuitos integrados, são ainda amplamente usados como solução simples para problemas imediatos ou parte de projetos mais avançados e até com finalidade didática atendendo à solicitação de um professor que necessita de uma aplicação para uma teoria. A maioria destes circuitos, colhidos em publicações que, em alguns casos, podem não ser muito atuais, recebe um tratamento especial com comentários, sugestões e atualizações que viabilizam sua execução mesmo em nossos dias. Enfim, com esta série, damos aos leitores a oportunidade de ter em seus tablets, Iphones, Ipads, PCs, notebooks e outras mídias uma fonte de consulta de grande importância tanto para seu trabalho, como para seus estudos ou simples como hobby.

  • 100 Circuitos para o Lar

    27

    100 Circuitos para o Lar
    100 Circuitos para o Lar

    Voltamos com mais uma edição da série Banco de Circuitos, agora com o volume 27 onde reunimos 100 projetos de aplicativos para sua casa, todos obtidos de nossa enorme coleção de circuitos que já conta com mais de 8 000 deles. Os circuitos selecionados são tradicionais, Muitos dos circuitos são de documentação antiga, mas fazemos observações em relação aos componentes que podem ser difíceis de obter e quando possível, indicamos equivalentes. É claro que existem muitos projetos que hoje em dia podem ser encontrados prontos, mas nada substitui a satisfação de termos nós mesmos feito a montagem. Nesta coletânea temos timers, reguladores de temperatura, controles de potência, circuitos sensores e muito mais. Trata-se, portanto, de mais um volume para sua coleção de circuitos.

Read more from Newton C. Braga

Related to Banco de Circuitos

Related ebooks

Electrical Engineering & Electronics For You

View More

Related categories

Reviews for Banco de Circuitos

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

2 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words