Encuentra tu próximo/a libro favorito/a

Conviértase en miembro hoy y lea gratis durante 30 días
De Maomé A Burj Khalifa: Um Curso Rápido Em 2000 Anos De História Do Médio Oriente

De Maomé A Burj Khalifa: Um Curso Rápido Em 2000 Anos De História Do Médio Oriente

Leer la vista previa

De Maomé A Burj Khalifa: Um Curso Rápido Em 2000 Anos De História Do Médio Oriente

valoraciones:
5/5 (1 clasificación)
Longitud:
81 página
1 hora
Editorial:
Publicado:
Dec 9, 2014
ISBN:
9781633396630
Formato:
Libro

Descripción

O veterano jornalista e historiador otomano Michael Rank traz-nos a história concisa de 2000 anos de guerra, paz, revoluções religiosas e tumultos sociais do Médio Oriente neste excitante novo livro.

Para a maioria dos Ocidentais o Médio Oriente e o conflito Israelo-Palestiniano são algo completamente confuso. Os Palestinianos querem bombardear os Israelitas que os obrigam à força da bala a viver em partes restritas do país. Os líderes árabes estão furiosos com esta situação e querem que os Israelitas sejam “varridos do mapa” e que o território seja devolvido aos Palestinianos, apesar de que o terreno da terra santa se parece com o interior dos Estados Unidos. E quase todos os líderes a nível mundial acham por bem intervir na disputa destes dois pequenos países.

Para perceber o conflito atual no Médio Oriente e os 2000 anos por detrás disso, este livro está dividido em 25 concisos capítulos. Cada um é dedicado a um tema principal da história do Médio Oriente, tal como o inicio do Islão, as Cruzadas, Genghis Khan, e o nascimento de Israel em 1948. Podem ser lidos em minutos, dando-lhe uma panorâmica geral dos assuntos e ajudando-o a compreender os eventos atuais no Médio Oriente.

No fim saberá tanto sobre a história do Médio Oriente e sobre o conflito Israelo-Palestiniano como se tivesse tirado um curso universitário de um ano no assunto. Vai parecer muito bem informado sobre os assuntos mundiais aos seus amigos e colegas.

Se quer compreender completamente a história desta parte do mundo no menor tempo possível, então “De Maomé a Burj Khalifa” é para si!

Editorial:
Publicado:
Dec 9, 2014
ISBN:
9781633396630
Formato:
Libro

Sobre el autor


Relacionado con De Maomé A Burj Khalifa

Leer más de Michael Rank
Libros relacionados

Vista previa del libro

De Maomé A Burj Khalifa - Michael Rank

Eleanor

Índice

––––––––

Bónus Gratuito - Conjunto de 2 livros «A História de Alexandre O Grande» e «Histórias da Mitologia»

Nota do Autor

Introdução

1 O Início do Médio Oriente

2 Dos Romanos até ao Período Pré-Islâmico

3 O surgimento do Islão: A vida de Maomé e Revelações

4 Pregação de Maomé e a Expansão do Islão

5 O Alcorão

6 O Crescimento do Islão e a Divisão entre Sunitas e Xiitas

7 A Idade De Ouro do Islão: O Império Abássida

8. As Cruzadas

9. Muçulmanos e o Seu Reinado sobre Cristãos e Judeus

10. A Ira do Khan: A Invasão Mongol

11. O Médio Oriente na Europa: O Império Otomano (1516-1918)

12. I Guerra Mundial: A Criação do Médio Oriente Moderno

13. O Início de Israel

14. Ondas de Imigrantes Judeus (década de 1880 até à década de 1950)

15. O Caminho para a Formação de Israel (1917-1948)

16. O Nascimento da Nação de Israel (1948)

17. A Guerra dos Seis Dias (1967)

18. O surgimento do Islão político

19. O boom do Petróleo do Médio Oriente

20. A Questão Palestiniana

21. A Revolução Islâmica do Irão

22. Uma Paz Judaico-Muçulmana? Sim e Não

23. Terrorismo Global e Osama bin Laden: O Caminho para o 11 de setembro

24. A Primavera Árabe

25. O Médio Oriente Os Próximos 20 Anos

Excerto de «Os Piores Ditadores da História: Um Guia Rápido para os Líderes Mais Brutais, Desde o Imperador Nero até Ivan, o Terrível»

Outros Livros da Série

Leitura Recomendada

Sobre o Autor

Contacte o Michael

Para Melissa e Eleanor

Nota do Autor

––––––––

Este livro é dirigido aqueles que querem aprender mais sobre a cultura do Médio Oriente e a sua história. Foi escrito de forma a clarificar esta informação da forma mais sucinta possível e está dividido de 25 concisos capítulos. Cada um pode ser lido em cerca de cinco minutos e é dedicado a um tema principal no que diz respeito à história do Médio Oriente, tal como o surgimento do Islão, as Cruzadas, Genghis Khan, e o surgimento de Israel em 1948. Para tornar cada capítulo claro e prático, cada secção começa com duas informações: a ideia chave e porque é que lhe diz respeito.

O objetivo deste livro não é providenciar informação exaustiva sobre todas as culturas e regiões do Médio Oriente; tal trabalho seria mais extenso que a Enciclopédia Britânica. Em vez disso, pretende dar alguma informação sobre cada tópico, partindo do princípio que o leitor não sabe muito sobre o assunto. Para quem queira saber mais sobre os tópicos apresentados aqui, podem ver a lista de leituras sugeridas no fim do livro. Para aqueles que pretendam uma análise mais exaustiva destes assuntos, é aconselhável a consulta dos outros livros porque esse não é o objetivo do autor; por isso é que este trabalho é um guia rápido.

Introdução

––––––––

O meu nome é Michael Rank, e neste livro eu vou descrever a história completa do Médio Oriente, desde o início da civilização até ao pós-11 de setembro. No final, saberá tanto sobre o Médio Oriente como se tivesse feito um curso de um ano, soará como um especialista em assuntos mundiais para os seus amigos e associados, e aprenderá tudo em apenas alguns minutos por dia.

Para a maioria dos Ocidentais o Médio Oriente parece muito confuso. Os Palestinianos querem bombardear os Israelitas que os obrigam a viver em zonas restritas do país pela força das armas. Os líderes Árabes estão furiosos com a situação e querem apagar Israel do mapa e devolver a terra aos Palestinianos, apesar da área útil da Terra Santa ser semelhante ao Utah rural. E quase todos os líderes mundiais acham por bem intrometer-se nesta disputa, apesar de ser por causa de um pedaço de terra do tamanho de Nova Jérsia.

A maioria das pessoas compreende que Israel é o palco do Antigo Testamento, e compreendem que há algum tipo de ligação entre o Israel de há 4000 anos atrás e o Israel de hoje em dia. Mas o que é que o país moderno tem em comum com a antiga nação teocrática que teve o seu apogeu séculos antes da civilização helénica é um enigma.

Para começar a nossa exploração é importante compreender que em muitos sentidos a história do Médio Oriente não é assim tão diferente da Europeia. Apesar da maioria dos habitantes do Médio Oriente partilharem uma cultura comum, vivem em países tão diferentes uns dos outros como a Itália e a Noruega. Existiram guerras travadas entre estes dois países que são ainda a fonte de grande discórdia. Muitos Árabes ainda estão ressentidos com o facto de que foram governados pelos Turcos Otomanos durante 600 anos; os Turcos também estão ressentidos com o facto de que o Árabes os abandonaram para enfrentar o Exército Britânico durante a I Guerra Mundial, que teve como resultado a destruição do seu império.

E apesar de a maioria destes países ser maioritariamente muçulmano, a maneira como praticam e acreditam na sua religião é tão diferente como um Anglicano Britânico e um Cristão Ortodoxo da Bulgária. Um muçulmano ortodoxo da Arábia Saudita estaria próximo de nem sequer considerar um Xiita Iraniano um crente, e vice-versa. Ao examinar

Has llegado al final de esta vista previa. ¡Regístrate para leer más!
Página 1 de 1

Reseñas

Lo que piensa la gente sobre De Maomé A Burj Khalifa

5.0
1 valoraciones / 0 Reseñas
¿Qué te pareció?
Calificación: 0 de 5 estrellas

Reseñas de lectores